Como é trabalhar na Promob Software Solutions?

Crescimento

Consultor Sênior

Bento Gonçalves, RS

Prós: Transparente e imparcial no tratamento com o colaborador no que diz respeito ao relacionamento.

Contras: Falta valorização dos funcionarios que contribuem no crescimento da empresa

Conselhos para presidência: Ficar mais perto do funcionário

Não troco por nada

Prós: Benefícios, tecnologia, flexibilidade

Contras: Cresceu rápido e de forma desorganizada

Conselhos para presidência: Profissionalizar a empresa

ótima empresa para trabalhar

Costumizador Júnior

Prós: Busca permanente de conhecimento e tecnologia..

Contras: Nenhum ponto negativo. Ótimo ambiente de trabalho.

Prós: Busca permanente de conhecimento e tecnologia..

Contras: Nenhum ponto negativo. Ótimo ambiente de trabalho.

Uma ótima empresa para começar a carreira profissional, porém não para seguir carreira

Programador

Caxias do Sul, RS

Prós: Ambiente de trabalho agradável; a aprendizagem na empresa é alta e constante; desafios novos para enfrentar todos os dias; ótimos benefícios como alimentação, saúde e transporte; empresa bem localizada; oportunidade de trabalhar com novas tecnologias

Contras: Baixa valorização dos funcionários em remuneração; falta de comprometimento de alguns funcionários com a empresa (o que acaba desmotivando outros); setores de desenvolvimentos separados que têm dificuldade para ajudar um ao outro;

Colaborando para melhorar a empresa e a satisfação de quem trabalha nela e dos clientes

Caxias do Sul, RS

Prós: É uma empresa dinâmica, que oferece muitas oportunidades de trabalho e de projetos, de acesso livre a todas as pessoas e áreas. Possui equipes qualificadas e busca constantemente melhorar como empresa.

Contras: Mudanças constantes causam instabilidades. Muito focada em faturamento. Pressão da entrega em detrimento da qualidade. Processos ainda não estabilizados.

Conselhos para presidência: Melhorar de alguma forma a crença dos funcionários nos valores e princípios da empresa de forma a reduzir a política e aumentar o nível de confiança entre as pessoas.

Estamos crescendo juntos

Consultor de Atendimento

Bento Gonçalves, RS

Prós: A Empresa oferece um ótimo ambiente de trabalho e faz com que cada colaborador se sinta parte importante do sistema. A Empresa também está atenta para nossa opinião, faz avaliações constantes sobre nossa satisfação e executa planos de ação para manter a equipe motivada.

Contras: Por mais que a empresa ofereça um plano de carreira, benefícios e porque não bom salário, ela peca no ponto de não deixar claro a posição do colaborador no plano de carreira e o que ele precisa oferecer a empresa para continuar crescendo na organização. Não se sabe por exemplo que critérios são utilizados para um consultor ser Junior, Pleno ou Sênior....

Conselhos para presidência: Vocês estão no caminho certo e tem bons profissionais, pessoas que são felizes com o que fazem e que se dedicarão a melhorar a performance e imagem da empresa no mercado, porém precisam estar atentos a obscuridade do plano de carreira... Existem pessoas que poderiam render muito mais se soubessem que são importantes e quão necessário é seu trabalho. Tem colegas que não se dedicam como poderiam pois acham que são descartáveis... outros bloqueiam a evolução e crescimento de outros com medo que este roube seu lugar. Também estejam atentos com a imagem da empresa... A qualidade do serviço prestado passa pelo suporte, mas a equipe de desenvolvimento não entende que o suporte é a voz do cliente... muitas vezes uma melhoria deixa de ser feita porque é mais fácil para o desenvolvimento deixar como está. Eles acham que as ideias dos clientes e do suporte não são relevantes.

Empresa para crescimento profissional

Consultor de Atendimento Júnior

Bento Gonçalves, RS

Prós: O ambiente de trabalho é tranquilo, sem a existência de cobrança de produtividade. A relação entre colegas é boa. A direção sabe o que quer e é aberta a sugestões. A empresa é reconhecimento no mercado e na comunidade.

Contras: O ambiente de trabalho com relação ao espaço físico. Necessidade do colaborador ser paciente e muito dedicado com relação ao atendimento as exigências dos clientes .

Conselhos para presidência: Buscar atender com soluções inteligentes as empresas do setor metalmecânico.

Só é boa porque as outras são muito piores!

Customizador de Produtos JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: PLR e Auxilio Educação. PLR e Auxilio Educação. PLR e Auxilio Educação. PLR e Auxilio Educação. PLR e Auxilio Educação. PLR e Auxilio Educação.

Contras: Na filial que eu trabalhava era meio complicado, chefia não reconhecia o real valor dos funcionários, sempre criticava abertamente o nosso serviço diretamente com os clientes, na maioria das vezes sem razão, sem o funcionário ter culpa, isso pegava muito mal e desmotivava bastante já que o salário não era lá essas coisas.

Conselhos para presidência: Menos firula com aqueles presentinhos muitas vezes inúteis e mais reconhecimento para os funcionários, possibilidades de crescimento precisam ser discutidas, ao menos na minha filial ninguém sabia o que fazer para obter um aumento/promoção, sabíamos apenas que deveríamos trabalhar para bater as metas de qualidade e assiduidade se quisessémos manter nosso emprego, isso faz com que bons funcionários que querem crescer junto com a empresa se desmotive e perca aquela empolgação inicial de dar o seu melhor pela empresa pois sabe que não terá um reconhecimento.

Uma boa empresa para trabalhar, mas não para se aposentar

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Remuneração compatível com o mercado, benefícios e bom ambiente de trabalho, embora esteja piorando na medida em que a empresa cresce.

Contras: O ambiente de trabalho vem piorando a cada ano e as mudanças anuais na estrutura organizacional costumam gerar uma certa insegurança nos colaboradores. Posições gerenciais são comumente ocupadas por pessoas que possuem as melhores relações dentro da empresa (não necessariamente profissionais), independente de competência ou formação.

Promob Software Solutions

Descrição:Criada em 1994, a Promob é uma empresa de tecnologia e inovação especializada no desenvolvimento de soluções em softwares.Atualmente seu portfólio de produtos abrange ferramentas de projeto, fabricação e gestão, incluindo a customização conforme as necessidades de cada cliente.

Na área de serviços promove treinamentos sobre a utilização dos softwares para clientes e usuários em geral. Ao longo do tempo a empresa vem se consolidando também no mercado mundial, operando em mais de 30 países.