Como é trabalhar na Promob Software Solutions?

Estagnação

Programador

Bento Gonçalves, RS

Prós: Referente a unidade de Bento Gonçalves. É uma empresa boa para se trabalhar, é possível fazer boas amizades com os colegas em geral. Após a fusão com a matriz de Caxias, houve algumas melhorias como o auxílio-educação. O nome da empresa é muito bem conceituado no setor no moveleiro.

Contras: A empresa estagnou por culpa crise, ou assim é dito como desculpa para não investir nos funcionários, pois muitas coisas estão sendo feitas com dinheiro da empresa que deveria estar sendo direcionado aos funcionários, pois dessa forma estamos perdendo a motivação, pois a dois anos não é aplicado nenhum aumento e/ou promoção, sendo claro que muitos casos isso já deveria ter acontecido. A gestão está defasada, sendo que o apadrinhamento está explícito, todos os funcionários olham da mesma forma para isso, os cargos mais altos não são ocupados por pessoas capazes, e sim, pessoas que tem conexões com a gestão. A gestão é a mesma a muito tempo, de onde eu vejo, deveria haver uma renovação, ou no mínimo, uma revisão das pessoas que estão no cargo. A remuneração dos cargos é boa, o problema é que a desculpa da falta de orçamento está causando uma estúpida desculpa que não há dinheiro para dar aumentos, por mais que tenha crise no mercado, a empresa cresceu e mantém os ganhos. Não há transparência para os funcionários, as informações vindas de cima são filtradas, só chega aos funcionários o que convém aos donos, que só tem interesse no dinheiro, nem um pouco de interesse nos funcionários que estão trabalhando no dia-a-dia para tornar a empresa o que é.

Conselhos para presidência: Aos donos, falta humildade e empatia. O dinheiro subiu a cabeça, o funcionário não tem acesso a todos os confortos que eles tem devido ao dinheiro deles. Do jeito que eles tratam a empresa, os melhores funcionários começarão a procurar novos empregos logo, e depois que isso acontecer, não adianta mais fazer mudanças. A hora de mudar é agora, o RH está trabalhando nisso, tem que atender as requisições do RH, por mais que sejam atitudes fora da zona de conforto dos proprietários. O objetivo que chegou aos funcionários foi: "queremos ser um grupo de 500 milhões até 2025", nenhum funcionário da empresa vai vestir a camisa para isso acontecer, pois isso é algo que só afeta os proprietários, o que nós ganhamos com isso? esse valor é fora da nossa realidade, porque para ter uma empresa de 500 milhões é preciso que os funcionários queiram trabalhar nessa empresa, o que hoje, não é a realidade.

Promob Software Solutions

Descrição:Criada em 1994, a Promob é uma empresa de tecnologia e inovação especializada no desenvolvimento de soluções em softwares.Atualmente seu portfólio de produtos abrange ferramentas de projeto, fabricação e gestão, incluindo a customização conforme as necessidades de cada cliente.

Na área de serviços promove treinamentos sobre a utilização dos softwares para clientes e usuários em geral. Ao longo do tempo a empresa vem se consolidando também no mercado mundial, operando em mais de 30 países.