Como é trabalhar na Promob Software Solutions?

Um empresa por fora e outra totalmente diferente por dentro

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Caxias do Sul, RS

Prós: Pagamento em dia, respeita as leis trabalhistas, possui benefícios conforme o praticado pelo mercado, salário conforme o mercado da região de Caxias do Sul e tem uma estrutura física muito boa e segura.

Contras: - Ambiente contaminado pela falta de profissionalismo de algumas pessoas, sejam elas programadores, analistas, gerentes ou diretores, a Promob infelizmente se tornou um local de politicagem e pouca meritocracia, como dizem os funcionários: "Para você crescer você precisa participar dos churrascos certos". - Apesar de se considerar e dizer que é inovadora, não há nada de novo acontecendo, apenas as velhas maneiras de gerir projetos: "Esteja aqui as 08hrs e de preferência não saia da sua mesa". Os projetos novos são decididos e impostos pela diretoria mesmo não tendo equipe suficiente para desenvolver e planejar, aliás, planejar é o que menos se faz na Promob, tanto que qualquer "Analista" que sair da Promob terá imensas dificuldades em conseguir recolocação no mercado como Analista, pois sinto lhe informar, a Promob não acredita no papel de Analista. - Tem uma pessoa que deve ganhar uma boa duma grana e passa o dia todo postando coisas no seu blog, editando podcast e trabalhando nos seus projetos pessoais, enquanto programadores e analistas estão se quebrando para fazer os projetos acontecerem e no final do ano ouvirem que: "Estamos sem dinheiro para valorização, o Brasil está em crise...". Acredito que demitindo esse cara, é possível dar um bom aumento para algumas pessoas que merecem e ainda contratar algumas outras que irão trabalhar. Para finalizar, acredito que a empresa ainda seja uma das mais promissoras da região para se trabalhar, apesar de só estar no topo porque não tem concorrência, pois dessa maneira, se existir um player forte para bater de frente acredito que a Promob, da forma que é hoje não dure mais 5 anos. As pessoas só não saem da Promob porque a oferta de .NET em Caxias do Sul é muito baixa, então acabam se acomodando e aceitando a condição que estão.

Conselhos para presidência: Vocês são pessoas admiráveis pois conseguiram chegar aonde chegaram, isso é inegável, porém hoje estão perdendo tudo por brigas internas, politicagem e falta de organização. Torço para que vocês coloquem o trem nos trilhos para que possamos crescer novamente e que a meritocracia nas promoções e aumentos volte a ser uma prática aqui dentro.

Promob Software Solutions

Descrição:Criada em 1994, a Promob é uma empresa de tecnologia e inovação especializada no desenvolvimento de soluções em softwares.Atualmente seu portfólio de produtos abrange ferramentas de projeto, fabricação e gestão, incluindo a customização conforme as necessidades de cada cliente.

Na área de serviços promove treinamentos sobre a utilização dos softwares para clientes e usuários em geral. Ao longo do tempo a empresa vem se consolidando também no mercado mundial, operando em mais de 30 países.