Como é trabalhar na ProMinent?

Não recomendo para quem pretende fazer carreira.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Marca reconhecida mundialmente. Empresa idônea quanto ao cumprimento das negociações perante os clientes e quanto às obrigações trabalhistas.

Contras: Gestão centralizadora, inflexível e sem conhecimento do mercado em que atua. Não valoriza o capital humano da Cia cujo nível de insatisfação é elevado e veem perdendo gradualmente o seu corpo técnico que sempre foi referência de mercado. Salários baixos e poucos benéficos com desconto elevado de assist médica.

Conselhos para presidência: Dar real autonomia aos gestores e maior reconhecimento aos seus colaboradores.

Empresa íntegra

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A oportunidade de conhecer os produtos em que a empresa atua, assim como seu reconhecimento de mercado. A empresa é muito íntegra no que diz respeito aos pagamentos em dia e transparência de informações, mantendo o padrão de multinacional alemã.

Contras: A empresa não possui visão humana nos funcionários, avaliando todos como apenas números. Não entende a importância de corpo técnico especializado, e por isso, enfraquece o time de funcionários. Há um clima de rivalidade entre os próprios colaboradores, germinado pela gerência. Também são disponibilizados poucos benefícios, se resumindo em VR e plano de saúde, este último com alto desconto na folha de pagamento.

Conselhos para presidência: Entender que o corpo de colaboradores é feito de pessoas, e não máquinas. Colocar-se em posição de liderança, e não de chefia. Prezar pela qualidade do trabalho dos funcionários e saber incentivar e motivas as pessoas.

Estágio

Estagiário de Engenharia

Prós: Ótimo ambiente de trabalho,pessoas que ajudam muito no dia a dia

Contras: Poucos beneficios ,salario baixo

ProMinent