Como é trabalhar na BEPiD?

Ambiente inovador e motivacional onde pode se aprender muito

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Grande oportunidade de crescimento onde você recebe material da Apple para trabalhar e passa meses recebendo treinamentos em várias áreas, saindo de lá um profissional bem melhor

Contras: O programa é uma parceria com o ifce e por isso quase todas as suas vagas são voltadas para os alunos do ifce, restando pouquíssimas vagas para alunos de fora o que torna o processo seletivo bem dificil.

Ótimo lugar pra aprender e ter as primeiras experiências com desenvolvimento

Brasília, DF

Prós: há muita oportunidade de aprender, palestras legais, pessoas motivadas e dispostas à ajudar, 4h de trabalho, disponibilização de equipamento de trabalho

Contras: é obrigatório a publicação de aplicativos (o que pode ser um ponto positivo), então mesmo que um projeto não tenha funcionado é obrigatório fazer algo para que seja publicado

Lugar muito interessante para iniciar a carreira

IOS Developer

Prós: O mais interessante do projeto é o contato direto com as mais atuais tecnologias da plataforma iOS. Além de ser um ambiente divertido e descontraído.

Contras: Como não faz parte de uma contratação de trabalho CLT ou de trabalho, os benefícios são escassos. Além de algumas vezes ter problemas de comunicação interna entre os gestores do projeto.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação interna e encarar os alunos como parte importante de opinião e discussão de melhoras.

Avaliação justa

Fortaleza, CE

Prós: É um programa diferenciado com muita oportunidade para crescimento pessoal/profissional. É possível desenvolver suas habilidades como desenvolvedor/empreendedor.

Contras: Desorganização e algumas pessoas desqualificadas na staff e, por conta disso, algumas atividades eram prejudicadas. É um programa, no entanto, que normalemente roda dentro de universidades.

Excelente ambiente para aprendizado e especialização.

Brasília, DF

Prós: Ambiente moderno, confortável e receptivo, com equipamentos de última geração; Instrutores disponíveis para auxiliar nos trabalhos; Aulas sobre desenvolvimento iOS; Fornecimento de todos os equipamentos necessários.

Contras: Obrigatório estar matriculado em uma instituição de ensino superior; Equipamentos só podem ser adquiridos no final do período de capacitação; Acesso restrito do local de trabalho em horários de almoço.

Ótimo local para aprender

IOS Developer

Brasília, DF

Prós: Liberdade para desenvolver suas próprias ideias e aprimorar habilidades sociais e profissionais com todos, a carga horária é justa e possui instrutores ótimos.

Contras: Como é um projeto relativamente novo ainda há alguns pontos que devem ser melhorados, mas no geral não acredito que tenha nenhum ponto negativo, a chefia sempre procura se aprimorar e corrigir na medida do possível os problemas identificados.

Brasília, DF

Prós: Infra estrutura única, oportunidade única para estudantes de Brasília.

Contras: Nenhum.

Construtiva e bem realista

Desenvolvedor iOS

Prós: Tranquila e aprende muito sobre desenvolvimento ios e todas suas caraca bem como aulas de design e de empreendedorismo com workshops e palestras

Contras: não há muitos pontos negativos porém há uma necessidade grande de correr com os trabalhos e de levar para casa, pois falta um pouco de organização das atividades

Otimista

Desenvolvedor iOS

Prós: Ambiente bom para se trabalhar. Contava com infraestrutura(mac, licenças, internet, mesas, cadeiras) adequada para o desenvolvimento de aplicativos para IOS. Além disso, você tem a possibilidade de desenvolver seus próprios projetos

Contras: Acredito que o ponto negativo seria forçar uma temática ou formação de grupos de alunos na minha época. Acredito que o melhor jeito seria a mesclagem dada pelos próprios alunos na formação de grupos de trabalho.

Avaliação baseada na experiência própria.

Desenvolvedor iOSEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A bolsa fornecia uma ampla oportunidade de aprendizado e possuía uma gama de instrutores bem qualificados ao foco do ensino e aprendizado num ambiente onde diversos alunos de diversas áreas se relacionavam ampliando ainda mais nossos conhecimentos..

Contras: O horário de expediente era bem curto por se tratar de uma bolsa de estudos, porém nada que não pudesse compensar com estudos complementares fora do horário de trabalho.

BEPiD