Como é trabalhar na BEPiD?

Lugar muito interessante para iniciar a carreira

IOS Developer

Prós: O mais interessante do projeto é o contato direto com as mais atuais tecnologias da plataforma iOS. Além de ser um ambiente divertido e descontraído.

Contras: Como não faz parte de uma contratação de trabalho CLT ou de trabalho, os benefícios são escassos. Além de algumas vezes ter problemas de comunicação interna entre os gestores do projeto.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação interna e encarar os alunos como parte importante de opinião e discussão de melhoras.

Avaliação justa

Fortaleza, CE

Prós: É um programa diferenciado com muita oportunidade para crescimento pessoal/profissional. É possível desenvolver suas habilidades como desenvolvedor/empreendedor.

Contras: Desorganização e algumas pessoas desqualificadas na staff e, por conta disso, algumas atividades eram prejudicadas. É um programa, no entanto, que normalemente roda dentro de universidades.

Excelente ambiente para aprendizado e especialização.

Brasília, DF

Prós: Ambiente moderno, confortável e receptivo, com equipamentos de última geração; Instrutores disponíveis para auxiliar nos trabalhos; Aulas sobre desenvolvimento iOS; Fornecimento de todos os equipamentos necessários.

Contras: Obrigatório estar matriculado em uma instituição de ensino superior; Equipamentos só podem ser adquiridos no final do período de capacitação; Acesso restrito do local de trabalho em horários de almoço.

Ótimo local para aprender

IOS Developer

Brasília, DF

Prós: Liberdade para desenvolver suas próprias ideias e aprimorar habilidades sociais e profissionais com todos, a carga horária é justa e possui instrutores ótimos.

Contras: Como é um projeto relativamente novo ainda há alguns pontos que devem ser melhorados, mas no geral não acredito que tenha nenhum ponto negativo, a chefia sempre procura se aprimorar e corrigir na medida do possível os problemas identificados.

Brasília, DF

Prós: Infra estrutura única, oportunidade única para estudantes de Brasília.

Contras: Nenhum.

Construtiva e bem realista

Desenvolvedor iOS

Prós: Tranquila e aprende muito sobre desenvolvimento ios e todas suas caraca bem como aulas de design e de empreendedorismo com workshops e palestras

Contras: não há muitos pontos negativos porém há uma necessidade grande de correr com os trabalhos e de levar para casa, pois falta um pouco de organização das atividades

Otimista

Desenvolvedor iOS

Prós: Ambiente bom para se trabalhar. Contava com infraestrutura(mac, licenças, internet, mesas, cadeiras) adequada para o desenvolvimento de aplicativos para IOS. Além disso, você tem a possibilidade de desenvolver seus próprios projetos

Contras: Acredito que o ponto negativo seria forçar uma temática ou formação de grupos de alunos na minha época. Acredito que o melhor jeito seria a mesclagem dada pelos próprios alunos na formação de grupos de trabalho.

Avaliação baseada na experiência própria.

Desenvolvedor iOSEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A bolsa fornecia uma ampla oportunidade de aprendizado e possuía uma gama de instrutores bem qualificados ao foco do ensino e aprendizado num ambiente onde diversos alunos de diversas áreas se relacionavam ampliando ainda mais nossos conhecimentos..

Contras: O horário de expediente era bem curto por se tratar de uma bolsa de estudos, porém nada que não pudesse compensar com estudos complementares fora do horário de trabalho.

Muito bom para quem está começando

Fortaleza, CE

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional de estudantes Projetos desenvolvidos são de propriedade do estagiário Cedem equipamentos (Macbook e iPhone) Auxilio viagem caso selecionado como Scholarship Winner para WWDC

Contras: Grupos são supervisionados por professores que não possuem experiência de desenvolvimento Algumas metodologias educacionais usadas no programa podem ser consideradas desnecessárias, consumindo uma quantidade frustrante de tempo

Conselhos para presidência: Usar profissionais da área e não professores universitários para supervisionar os projetos. Rever a metodologia (reflections e CBL)

Otima experiencia

Desenvolvedor iOS

Prós: Uma ótima oportunidade de aprender e acessa conteúdos da própria Apple, tendo contato direto com os diretores de lá, assim como workshops, palestras, ferramentas, oportunidades e afim.

Contras: Uma parte negativa é quando adquirimos mais conhecimentos que os professores e acabamos ajudando eles, ao invés do contrario. Outra coisa nada agradável é quando os outros alunos do seu grupo não estão na mesma vibe que a sua pra contribuir com as coisas

BEPiD