Como é trabalhar na BEPiD?

Muito bom para quem está começando

Fortaleza, CE

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional de estudantes Projetos desenvolvidos são de propriedade do estagiário Cedem equipamentos (Macbook e iPhone) Auxilio viagem caso selecionado como Scholarship Winner para WWDC

Contras: Grupos são supervisionados por professores que não possuem experiência de desenvolvimento Algumas metodologias educacionais usadas no programa podem ser consideradas desnecessárias, consumindo uma quantidade frustrante de tempo

Conselhos para presidência: Usar profissionais da área e não professores universitários para supervisionar os projetos. Rever a metodologia (reflections e CBL)

Lugar bacana de trabalhar

Designer

Prós: Desenvolvimento de ideias próprias, tendo como foco aplicativos.

Contras: Forte supervisão e aplicação de metodologias que as vezes não são viaveis dependendo do projeto.

Avaliação baseada na experiência própria.

Desenvolvedor iOSEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A bolsa fornecia uma ampla oportunidade de aprendizado e possuía uma gama de instrutores bem qualificados ao foco do ensino e aprendizado num ambiente onde diversos alunos de diversas áreas se relacionavam ampliando ainda mais nossos conhecimentos..

Contras: O horário de expediente era bem curto por se tratar de uma bolsa de estudos, porém nada que não pudesse compensar com estudos complementares fora do horário de trabalho.

Otima experiencia

Desenvolvedor iOS

Prós: Uma ótima oportunidade de aprender e acessa conteúdos da própria Apple, tendo contato direto com os diretores de lá, assim como workshops, palestras, ferramentas, oportunidades e afim.

Contras: Uma parte negativa é quando adquirimos mais conhecimentos que os professores e acabamos ajudando eles, ao invés do contrario. Outra coisa nada agradável é quando os outros alunos do seu grupo não estão na mesma vibe que a sua pra contribuir com as coisas

Excelente ambiente para crescimento profissional

Prós: É uma ótima empresa para se iniciar profissionalmente, dando liberdade para a criação de conteúdo próprio e incentivando novas metodologias de trabalho colaborativo. O ambiente da empresa foi todo projetado para a colaboração.

Contras: Não há um nivelamento entre os alunos, prejudicando algumas equipes ao longo do processo de desenvolvimento de uma idéia. Há uma tentativa de ensinar todos os passos de desenvolvimento mobile para um aluno, independente de seu curso.

Ótima experiência para iniciar no mercado de trabalho.

IOS DeveloperEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Flexibilidade de horários, ótimo ambiente para aprendizado, salário compatível com o mercado considerando o ambiente cujo principal objetivo era o aprendizado. Em geral foi uma excelente experiência que eu recomendaria para todos que estão cursando graduação na área de TI. Ótima infra-estrutura.

Contras: O local é dentro da UNICAMP, então talvez seja complicado para estudantes de outras instituições. Além disso o número de vagas é bem limitado.

Ótimo ambiente para se trabalhar

BolsistaEx-funcionário, saiu em 2016

Manaus, AM

Prós: Mentores dedicados, ambiente criativo, equipamentos de qualidade e feedback a todo momento. Ótimo pra quem está iniciando a carreira e quer ganhar experiência.

Contras: Tempo muito curto de projeto, poderia ser mais estendido a duração de todo o estágio. A universidade que suporta o programa poderia facilitar mais a aquisição de equipamentos de baixo custo para os projetos elaborados.

Oficina de ideias e inovação.

EstudanteEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: Ambiente inovador e aberto a vinda de novas ideias, onde alunos podem conversar com mentores e obter feedbacks valiosos sobre seus projetos. As palestras trazidas de fora ao longo do programa também são excelentes. Chefes acessíveis. Equipamentos de ponta disponíveis para uso.

Contras: A estrutura do ambiente é boa, mas feedbacks sobre usabilidade do ambiente não são levados em consideração, por causa de um projeto arquitetônico que não deveria ser mudado.

Construtiva e bem realista

Desenvolvedor iOS

Prós: Tranquila e aprende muito sobre desenvolvimento ios e todas suas caraca bem como aulas de design e de empreendedorismo com workshops e palestras

Contras: não há muitos pontos negativos porém há uma necessidade grande de correr com os trabalhos e de levar para casa, pois falta um pouco de organização das atividades

Otimista

Desenvolvedor iOS

Prós: Ambiente bom para se trabalhar. Contava com infraestrutura(mac, licenças, internet, mesas, cadeiras) adequada para o desenvolvimento de aplicativos para IOS. Além disso, você tem a possibilidade de desenvolver seus próprios projetos

Contras: Acredito que o ponto negativo seria forçar uma temática ou formação de grupos de alunos na minha época. Acredito que o melhor jeito seria a mesclagem dada pelos próprios alunos na formação de grupos de trabalho.

BEPiD