Como é trabalhar na BEPiD?

Muito bom para quem está começando

Fortaleza, CE

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional de estudantes Projetos desenvolvidos são de propriedade do estagiário Cedem equipamentos (Macbook e iPhone) Auxilio viagem caso selecionado como Scholarship Winner para WWDC

Contras: Grupos são supervisionados por professores que não possuem experiência de desenvolvimento Algumas metodologias educacionais usadas no programa podem ser consideradas desnecessárias, consumindo uma quantidade frustrante de tempo

Conselhos para presidência: Usar profissionais da área e não professores universitários para supervisionar os projetos. Rever a metodologia (reflections e CBL)

Lugar bacana de trabalhar

Designer

Prós: Desenvolvimento de ideias próprias, tendo como foco aplicativos.

Contras: Forte supervisão e aplicação de metodologias que as vezes não são viaveis dependendo do projeto.

Avaliação justa

Fortaleza, CE

Prós: É um programa diferenciado com muita oportunidade para crescimento pessoal/profissional. É possível desenvolver suas habilidades como desenvolvedor/empreendedor.

Contras: Desorganização e algumas pessoas desqualificadas na staff e, por conta disso, algumas atividades eram prejudicadas. É um programa, no entanto, que normalemente roda dentro de universidades.

Excelente ambiente para aprendizado e especialização.

Brasília, DF

Prós: Ambiente moderno, confortável e receptivo, com equipamentos de última geração; Instrutores disponíveis para auxiliar nos trabalhos; Aulas sobre desenvolvimento iOS; Fornecimento de todos os equipamentos necessários.

Contras: Obrigatório estar matriculado em uma instituição de ensino superior; Equipamentos só podem ser adquiridos no final do período de capacitação; Acesso restrito do local de trabalho em horários de almoço.

Brasília, DF

Prós: Infra estrutura única, oportunidade única para estudantes de Brasília.

Contras: Nenhum.

Avaliação baseada na experiência própria.

Desenvolvedor iOSEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A bolsa fornecia uma ampla oportunidade de aprendizado e possuía uma gama de instrutores bem qualificados ao foco do ensino e aprendizado num ambiente onde diversos alunos de diversas áreas se relacionavam ampliando ainda mais nossos conhecimentos..

Contras: O horário de expediente era bem curto por se tratar de uma bolsa de estudos, porém nada que não pudesse compensar com estudos complementares fora do horário de trabalho.

Otima experiencia

Desenvolvedor iOS

Prós: Uma ótima oportunidade de aprender e acessa conteúdos da própria Apple, tendo contato direto com os diretores de lá, assim como workshops, palestras, ferramentas, oportunidades e afim.

Contras: Uma parte negativa é quando adquirimos mais conhecimentos que os professores e acabamos ajudando eles, ao invés do contrario. Outra coisa nada agradável é quando os outros alunos do seu grupo não estão na mesma vibe que a sua pra contribuir com as coisas

Excelente ambiente para crescimento profissional

Prós: É uma ótima empresa para se iniciar profissionalmente, dando liberdade para a criação de conteúdo próprio e incentivando novas metodologias de trabalho colaborativo. O ambiente da empresa foi todo projetado para a colaboração.

Contras: Não há um nivelamento entre os alunos, prejudicando algumas equipes ao longo do processo de desenvolvimento de uma idéia. Há uma tentativa de ensinar todos os passos de desenvolvimento mobile para um aluno, independente de seu curso.

Ótima experiência para iniciar no mercado de trabalho.

IOS DeveloperEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Flexibilidade de horários, ótimo ambiente para aprendizado, salário compatível com o mercado considerando o ambiente cujo principal objetivo era o aprendizado. Em geral foi uma excelente experiência que eu recomendaria para todos que estão cursando graduação na área de TI. Ótima infra-estrutura.

Contras: O local é dentro da UNICAMP, então talvez seja complicado para estudantes de outras instituições. Além disso o número de vagas é bem limitado.

Ótimo ambiente para se trabalhar

BolsistaEx-funcionário, saiu em 2016

Manaus, AM

Prós: Mentores dedicados, ambiente criativo, equipamentos de qualidade e feedback a todo momento. Ótimo pra quem está iniciando a carreira e quer ganhar experiência.

Contras: Tempo muito curto de projeto, poderia ser mais estendido a duração de todo o estágio. A universidade que suporta o programa poderia facilitar mais a aquisição de equipamentos de baixo custo para os projetos elaborados.

BEPiD