Como é trabalhar na BEPiD?

Construtiva e bem realista

Desenvolvedor iOS

Prós: Tranquila e aprende muito sobre desenvolvimento ios e todas suas caraca bem como aulas de design e de empreendedorismo com workshops e palestras

Contras: não há muitos pontos negativos porém há uma necessidade grande de correr com os trabalhos e de levar para casa, pois falta um pouco de organização das atividades

Otimista

Desenvolvedor iOS

Prós: Ambiente bom para se trabalhar. Contava com infraestrutura(mac, licenças, internet, mesas, cadeiras) adequada para o desenvolvimento de aplicativos para IOS. Além disso, você tem a possibilidade de desenvolver seus próprios projetos

Contras: Acredito que o ponto negativo seria forçar uma temática ou formação de grupos de alunos na minha época. Acredito que o melhor jeito seria a mesclagem dada pelos próprios alunos na formação de grupos de trabalho.

Ótima Experiência

Desenvolvedor iOSEx-funcionário, saiu em 2016

Manaus, AM

Prós: Incentivo à criatividade e liberdade para desenvolver projetos idealizados em equipe pelos participantes. Alta tecnologia disponibilizada para os programadores

Contras: Pouco feedback (mesmo que positivo) ao longo da jornada do projeto, causando certa incerteza sobre o desenvolvimento pessoal dentro do projeto.

Ambiente inspirador

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: ambiente maravilhoso e descontraído, que dá oportunidade de você criar e explorar novas habilidades e aprender muito sobre desenvolvimento de aplicativos.

Contras: Poderia haver um maior acompanhamento e nivelamento dos alunos para que houvesse um maior aproveitamento de todos durante alguns projetos que são realizados.

Melhor bolsa de estudos para alunos de Design e Desenvolvimento

BolsistaEx-funcionário, saiu em 2016

Manaus, AM

Prós: O laboratório é incrível, muito bem equipado e preparado para desenvolver a criatividade, projetar ideias e desenvolver sistemas para mudar a vida de algumas pessoas.

Contras: As vantagens da bolsa são muito amplas, por isso é muito difícil apontar pontos negativos, as coisas que eu aprendi nesse programa e as pessoas que eu conheci mudaram a minha visão sobre muitas coisas.

Oportunidade inigualável

Bolsista de Iniciação Científica

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente criativo e de aprendizado constante. Com certeza vale a pena participar. Voce não sai a mesma pessoa depois que entra. Vale muito a pena.

Contras: Não vejo pontos muito negativos porque você não está pagando para estudar, pelo contrário. Você está ganhando uma enorme qualificação profissional de graça.

Ambiente legal, porém é melhor ser autodidata

AlunoEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: O Ambiente é bem legal, as oportunidades de aprendizado são imensas, a metodologia de ensino usando CBL também foi bastante produtiva ao meu ver.

Contras: É um ambiente autônomo, portanto você fica bem largado durante o curso. Os instrutores no ano que participei infelizmente não eram muito bons de dar feedbacks, deixavam muito a desejar neste quesito.

Um dos melhores ambientes de trabalho que já estive

IOS Developer

Prós: Ambiente de trabalho criativo, ausência de hierarquia, horário flexível.

Contras: Desafios muito curtos, pressão desnecessária para colocar o aplicativo na loja.

Conselhos para presidência: Lugar a céu aberto. Viagens. Hackathons. Video game.

Excelente oportunidade de desenvolvimento

Developer

Prós: Além de aprendermos a codar muito bem, também ganhamos os equipamentos(MacBook Pro, iPhone 6, iPad Air 2) Todos os apps que produzimos são nossos e podemos monetizar.

Contras: Professores dão muita importância para que o app seja submetido, mesmo que ele esteja incompleto. A instituição poderia dar o espaço necessário e permitir o uso de tudo que foi instalado na sala.

Conselhos para presidência: Ceder o espaço necessário para o BEPiD funcionar melhor. Ser mais flexível na aceitação dos aplicativos mesmo sem submissão a app store.

Melhor lugar pra se desenvolver como profissional

Internship

Recife, PE

Prós: Ambiente, liberdade, aprendizado.

Contras: Nenhum, realmente o projeto oferece muito pra o desenvolvimento pessoal, nada a reclamar.

BEPiD