Como é trabalhar na BEPiD?

Ótima Experiência

Desenvolvedor iOSEx-funcionário, saiu em 2016

Manaus, AM

Prós: Incentivo à criatividade e liberdade para desenvolver projetos idealizados em equipe pelos participantes. Alta tecnologia disponibilizada para os programadores

Contras: Pouco feedback (mesmo que positivo) ao longo da jornada do projeto, causando certa incerteza sobre o desenvolvimento pessoal dentro do projeto.

Ambiente inspirador

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: ambiente maravilhoso e descontraído, que dá oportunidade de você criar e explorar novas habilidades e aprender muito sobre desenvolvimento de aplicativos.

Contras: Poderia haver um maior acompanhamento e nivelamento dos alunos para que houvesse um maior aproveitamento de todos durante alguns projetos que são realizados.

Melhor bolsa de estudos para alunos de Design e Desenvolvimento

BolsistaEx-funcionário, saiu em 2016

Manaus, AM

Prós: O laboratório é incrível, muito bem equipado e preparado para desenvolver a criatividade, projetar ideias e desenvolver sistemas para mudar a vida de algumas pessoas.

Contras: As vantagens da bolsa são muito amplas, por isso é muito difícil apontar pontos negativos, as coisas que eu aprendi nesse programa e as pessoas que eu conheci mudaram a minha visão sobre muitas coisas.

Oportunidade inigualável

Bolsista de Iniciação Científica

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente criativo e de aprendizado constante. Com certeza vale a pena participar. Voce não sai a mesma pessoa depois que entra. Vale muito a pena.

Contras: Não vejo pontos muito negativos porque você não está pagando para estudar, pelo contrário. Você está ganhando uma enorme qualificação profissional de graça.

Ambiente legal, porém é melhor ser autodidata

AlunoEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: O Ambiente é bem legal, as oportunidades de aprendizado são imensas, a metodologia de ensino usando CBL também foi bastante produtiva ao meu ver.

Contras: É um ambiente autônomo, portanto você fica bem largado durante o curso. Os instrutores no ano que participei infelizmente não eram muito bons de dar feedbacks, deixavam muito a desejar neste quesito.

Um dos melhores ambientes de trabalho que já estive

IOS Developer

Prós: Ambiente de trabalho criativo, ausência de hierarquia, horário flexível.

Contras: Desafios muito curtos, pressão desnecessária para colocar o aplicativo na loja.

Conselhos para presidência: Lugar a céu aberto. Viagens. Hackathons. Video game.

Excelente oportunidade de desenvolvimento

Developer

Prós: Além de aprendermos a codar muito bem, também ganhamos os equipamentos(MacBook Pro, iPhone 6, iPad Air 2) Todos os apps que produzimos são nossos e podemos monetizar.

Contras: Professores dão muita importância para que o app seja submetido, mesmo que ele esteja incompleto. A instituição poderia dar o espaço necessário e permitir o uso de tudo que foi instalado na sala.

Conselhos para presidência: Ceder o espaço necessário para o BEPiD funcionar melhor. Ser mais flexível na aceitação dos aplicativos mesmo sem submissão a app store.

Melhor lugar pra se desenvolver como profissional

Internship

Recife, PE

Prós: Ambiente, liberdade, aprendizado.

Contras: Nenhum, realmente o projeto oferece muito pra o desenvolvimento pessoal, nada a reclamar.

Avaliação baseada na experiência própria.

Desenvolvedor iOSEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A bolsa fornecia uma ampla oportunidade de aprendizado e possuía uma gama de instrutores bem qualificados ao foco do ensino e aprendizado num ambiente onde diversos alunos de diversas áreas se relacionavam ampliando ainda mais nossos conhecimentos..

Contras: O horário de expediente era bem curto por se tratar de uma bolsa de estudos, porém nada que não pudesse compensar com estudos complementares fora do horário de trabalho.

Otima experiencia

Desenvolvedor iOS

Prós: Uma ótima oportunidade de aprender e acessa conteúdos da própria Apple, tendo contato direto com os diretores de lá, assim como workshops, palestras, ferramentas, oportunidades e afim.

Contras: Uma parte negativa é quando adquirimos mais conhecimentos que os professores e acabamos ajudando eles, ao invés do contrario. Outra coisa nada agradável é quando os outros alunos do seu grupo não estão na mesma vibe que a sua pra contribuir com as coisas

BEPiD