Como é trabalhar na BEPiD?

Ótimo lugar para se trabalhar e aprender a desenvolver para iOS

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente super inovador, agradável, com professores altamente qualificados e atenciosos com os alunos. Tem muitas palestras ao longo do ano e dá para aprender e treinar batante o inglês.

Contras: O programa de desenvolvimento de aplicativos iOS precisa de um mentor da área de negócios para que ajude os alunos a fazerem com que seus projetos venham a decolar no futuro.

Conselhos para presidência: Contratar um profissional de negócios

Ambiente inovador e motivacional onde pode se aprender muito

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Grande oportunidade de crescimento onde você recebe material da Apple para trabalhar e passa meses recebendo treinamentos em várias áreas, saindo de lá um profissional bem melhor

Contras: O programa é uma parceria com o ifce e por isso quase todas as suas vagas são voltadas para os alunos do ifce, restando pouquíssimas vagas para alunos de fora o que torna o processo seletivo bem dificil.

Ótimo lugar pra aprender e ter as primeiras experiências com desenvolvimento

Brasília, DF

Prós: há muita oportunidade de aprender, palestras legais, pessoas motivadas e dispostas à ajudar, 4h de trabalho, disponibilização de equipamento de trabalho

Contras: é obrigatório a publicação de aplicativos (o que pode ser um ponto positivo), então mesmo que um projeto não tenha funcionado é obrigatório fazer algo para que seja publicado

Lugar muito interessante para iniciar a carreira

IOS Developer

Prós: O mais interessante do projeto é o contato direto com as mais atuais tecnologias da plataforma iOS. Além de ser um ambiente divertido e descontraído.

Contras: Como não faz parte de uma contratação de trabalho CLT ou de trabalho, os benefícios são escassos. Além de algumas vezes ter problemas de comunicação interna entre os gestores do projeto.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação interna e encarar os alunos como parte importante de opinião e discussão de melhoras.

Ótimo local para aprender

IOS Developer

Brasília, DF

Prós: Liberdade para desenvolver suas próprias ideias e aprimorar habilidades sociais e profissionais com todos, a carga horária é justa e possui instrutores ótimos.

Contras: Como é um projeto relativamente novo ainda há alguns pontos que devem ser melhorados, mas no geral não acredito que tenha nenhum ponto negativo, a chefia sempre procura se aprimorar e corrigir na medida do possível os problemas identificados.

Construtiva e bem realista

Desenvolvedor iOS

Prós: Tranquila e aprende muito sobre desenvolvimento ios e todas suas caraca bem como aulas de design e de empreendedorismo com workshops e palestras

Contras: não há muitos pontos negativos porém há uma necessidade grande de correr com os trabalhos e de levar para casa, pois falta um pouco de organização das atividades

Otimista

Desenvolvedor iOS

Prós: Ambiente bom para se trabalhar. Contava com infraestrutura(mac, licenças, internet, mesas, cadeiras) adequada para o desenvolvimento de aplicativos para IOS. Além disso, você tem a possibilidade de desenvolver seus próprios projetos

Contras: Acredito que o ponto negativo seria forçar uma temática ou formação de grupos de alunos na minha época. Acredito que o melhor jeito seria a mesclagem dada pelos próprios alunos na formação de grupos de trabalho.

Ótima Experiência

Desenvolvedor iOSEx-funcionário, saiu em 2016

Manaus, AM

Prós: Incentivo à criatividade e liberdade para desenvolver projetos idealizados em equipe pelos participantes. Alta tecnologia disponibilizada para os programadores

Contras: Pouco feedback (mesmo que positivo) ao longo da jornada do projeto, causando certa incerteza sobre o desenvolvimento pessoal dentro do projeto.

Ambiente inspirador

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: ambiente maravilhoso e descontraído, que dá oportunidade de você criar e explorar novas habilidades e aprender muito sobre desenvolvimento de aplicativos.

Contras: Poderia haver um maior acompanhamento e nivelamento dos alunos para que houvesse um maior aproveitamento de todos durante alguns projetos que são realizados.

Melhor bolsa de estudos para alunos de Design e Desenvolvimento

BolsistaEx-funcionário, saiu em 2016

Manaus, AM

Prós: O laboratório é incrível, muito bem equipado e preparado para desenvolver a criatividade, projetar ideias e desenvolver sistemas para mudar a vida de algumas pessoas.

Contras: As vantagens da bolsa são muito amplas, por isso é muito difícil apontar pontos negativos, as coisas que eu aprendi nesse programa e as pessoas que eu conheci mudaram a minha visão sobre muitas coisas.

BEPiD