Como é trabalhar na Progressrail?

Um bom lugar para iniciar a carreira

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Remuneração inicial excelente, acima do mercado principalmente para quem está iniciando na área. Pacote de benefícios completo, incluindo VR, VA, plano de saúde e odontológico com pequenos descontos em folha. Pagamentos em dia. Participação em lucros. Forte cultura organizacional local. Em boa parte do tempo, clima ideal para trabalhar. Horário semi-flexível.

Contras: Muitos projetos antigos travando os desenvolvimentos novos. Falta total de um plano de carreira causa desmotivação geral. Constante cobrança por tarefas sem qualquer tipo de planejamento. Cobrança excessiva por horas de projetos mal alocadas (projetos inesperados que precisam ser resolvidos pra ontem). Constante tentativa de se criar um processo de projetos, que nunca chega em lugar algum. Falta diálogo entre as unidades da rede, o que gera conflitos desnecessários. As pessoas vivem constantemente na defensiva, procurando se esquivar de toda e qualquer responsabilidade.

Conselhos para presidência: Ouvir as reclamações das pessoas que saem e transformar em ações de fato. Implantar processo de projetos. Aumentar o head count, diminuindo a pressão e carga nos atuais colaboradores. Avançar em projetos novos. Criar um plano de carreira claro. Investir nos funcionários, com auxílio para estudo, incentivo ao aprimoramento contínuo, etc.

Progressrail