Como é trabalhar na Progressrail?

Ótima para começar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Equipe competente, ótimo lugar para se aprender. Ambiente descontraido, horário flexivel e pessoas bacanas de se trabalhar, uma família!!!!!

Contras: Sem plano de carreira, falta de organização da equipe, coordenação não é uma das melhores. Pedem para realizar atividades que não é da sua área e sem nenhuma orientação para o mesmo.

Boa empresa, excelente grupo

PlanejadorEx-funcionário, saiu em 2016

Sete Lagoas, MG

Prós: Boa estrutura, ambiente amigável, clima organizacional favorável na maioria das vezes. Por ser do grupo Caterpillar é uma empresa que traz boas oportunidades. Utiliza alguns processos da CAT.

Contras: Poderia focar mais no desenvolvimento de seus profissionais, aumentando feedback aos funcionários e também apoio para crescimento profissional. Poderia trazer mais cultura do grupo CAT.

Um bom lugar para iniciar a carreira

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Remuneração inicial excelente, acima do mercado principalmente para quem está iniciando na área. Pacote de benefícios completo, incluindo VR, VA, plano de saúde e odontológico com pequenos descontos em folha. Pagamentos em dia. Participação em lucros. Forte cultura organizacional local. Em boa parte do tempo, clima ideal para trabalhar. Horário semi-flexível.

Contras: Muitos projetos antigos travando os desenvolvimentos novos. Falta total de um plano de carreira causa desmotivação geral. Constante cobrança por tarefas sem qualquer tipo de planejamento. Cobrança excessiva por horas de projetos mal alocadas (projetos inesperados que precisam ser resolvidos pra ontem). Constante tentativa de se criar um processo de projetos, que nunca chega em lugar algum. Falta diálogo entre as unidades da rede, o que gera conflitos desnecessários. As pessoas vivem constantemente na defensiva, procurando se esquivar de toda e qualquer responsabilidade.

Conselhos para presidência: Ouvir as reclamações das pessoas que saem e transformar em ações de fato. Implantar processo de projetos. Aumentar o head count, diminuindo a pressão e carga nos atuais colaboradores. Avançar em projetos novos. Criar um plano de carreira claro. Investir nos funcionários, com auxílio para estudo, incentivo ao aprimoramento contínuo, etc.

Não recomendo

Prós: O salário pago, se comparado às demais empresas da cidade, é alto. Inclui benefícios como plano de saúde, odontológico, seguro de vida e refeição na empresa

Contras: O clima organizacional e valorização do funcionário são pontos negativos. A falta de estruturação de processos e preocupação com esse ponto faz com que a rotina seja desorganizada e improdutiva.

Ambiente agradável excelente trabalhar

Operador CNCEx-funcionário, saiu em 2017

Diadema, SP

Prós: Oportunidades de Aprendizados e planos de carreira ,salários bom comparado ou seguimentos ,horários muito bom funcionários eram com família .

Contras: Superiores diretos líderes e Supervisores muito fracos tecnicamente sem qualificação e preparado para liderará ,motivar e incentivar as equipes.

Conselhos para presidência: Ouvir e dar ajuda de custo para qualificação dos colabores ligado diretos com a produção

Boa para inicio de carreira

Estagiário de Engenharia

Prós: É uma empresa multinacional, muito bem localizada no centro de Crutiba, a remuneração é bem competitiva, boa para o aprendizado no inicio de carreira.

Contras: A administração da empresa como um todo é ruim. Não existem grades oportunidades para crescimento. Pouco foco para os colaboradores. Infraestrutura inadequada.

No geral uma boa empresa, oque a estraga são seus lideres e funcionários.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Infraestrutura e benefícios, empresa multinacional do segmento ferroviário em expansão com recursos propios para execução de um bom trabalho.

Contras: liderança fraca, com pesamentos voltados apenas para si, prejudicavam e iludiam os demais colaboradores, com mentiras e ideias ilusórias .

Progress Rail Locomotivas

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2016

Sete Lagoas, MG

Prós: Salário e Benefícios

Contras: Empresa muito mal administrada com vários Gerentes que não sabem respeitar os profissionais.

Prós: Salario, beneficios, o fato de ser uma multinacional te da contato com pessoas do mundo todo

Contras: Falta de oportunidades por ser uma unidade pequena e pelo fato de ter gerentes antiquados

Conselhos para presidência: Se atualizar

minha avaliacao nao é feito como deveria ser feita

Auxiliar de Produção II

Prós: Os beneficios

Contras: Nao reconhecem vc como deveria td que vc faz nao está bom reclamam de td

Conselhos para presidência: Dar mais atencao para is funcionarios que trabaham certo e escutar mas eles nao virarem as costas

Progressrail