Como é trabalhar na Programmer's Software & IT Services?

Empresa muito boa, com um bom clima e remuneração compatível com seus skills.

Analista Desenvolvedor

Matão, SP

Prós: O clima da empresa é muito bom, boa infraestrutura, a gerencia no geral é preocupada com a saúde e bem estar dos funcionários, flexibilidade de horário.

Contras: Trabalhar sob demanda, acabou a demanda, é difícil segurar. Não valoriza muito bem $$$ o funcionário que é cria deles, estagiário que é contratado.

Conselhos para presidência: Dar mais espaço para funcionários que chegam de fora poder crescer dentro da empresa, e não somente os mesmos de sempre serem destaque.

Empresa diferenciada, para quem pensa a longo prazo e sabe o que quer.

Analista de TecnologiaEx-funcionário, saiu em 2011

Campinas, SP

Prós: Alta direção engajada em todos os projetos, conceitos de hierarquia horizontal e auto gestão é o DNA de quem decide ficar na empresa, renumeração compatível com o mercado e oportunidade em todas as áreas de trabalhar com o que há de inovação na área de tecnologia. Os projetos são sempre em clientes que estão inovando seus processos com tecnologias de ponta. A maior parte dos funcionários tem em média 8 anos de empresa.

Contras: Por ser uma empresa menor (cerca de 120 funcionários) e foco em desenvolvimento de software, não proporciona muitas oportunidades para quem quer avançar para postos de gestão. Como toda empresa menor, os processos de gestão de pessoas, benefícios, logística de pessoas... sempre necessitam de ajustes e não estão à altura de quem espera algo como uma multinacional. Porém, durante meus 6 anos na empresa pude observar o RH atuando em apoio individual com colaboradores passando por problemas pessoais, saúde e familiares.

Conselhos para presidência: Melhorar a percepção de estabilidade financeira e atuação no mercado perante os funcionários e garantir que os funcionários alocados ou em trânsito tenham conforto e acompanhamento durante este período.

Empresa Familia

Gerente de Recursos Humanos (RH)

Matão, SP

Prós: Empresa familiar, temos acesso direto para a diretoria e nossas opiniões em muitas vezes são ouvidas. A empresa se preocupa bastante com o conforto dos profissionais e qualidade de vida.

Contras: Em vários momentos as discussões se alongam por demais, devido grande numeros de palpites e opiniões sobre algum assunto, em alguns casos nem tao relevantes

Ótima empresa

Desenvolvedor.NET

Matão, SP

Prós: Empresa usa diversas tecnologias, projetos de diversos tamanhos e padrões de diversos tipos que agregam muito no aprendizado profissional. Sempre utiliza tecnologias mais recentes e isso é um grande ponto.

Contras: Não há nenhum ponto negativo que seja muito significativo. O ponto negativo que precisa ser melhorado é o de deficil reconhecimento pessoal seja pelo trabalho executado, seja pelo tempo de casa.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa infraestrutura e clima organizacional agradável. Respeita o limite de horas a ser trabalhadas.

Contras: Empresa familiar, o que pode restringir o crescimento. Má gestão de recursos para projetos e distribuição de tarefas.

Empresa

Desenvolvedor Sênior

Prós: - Ambiente de trabalho saudável, empresa familiar. - Oportunidade de trabalhar com novas tecnologias e metodologias. - Empresa solida no mercado.

Contras: - Não possui um plano de carreira.

Conselhos para presidência: Continuar mantendo dialogo próximo aos funcionários.

Estabilidade e simplicidade.

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Estabilidade, honestidade e as pessoas. Muito séria tecnicamente.

Contras: São muito mão de vacas, se você precisar viajar vão te colocar para ir de ônibus e você ficar no pior hotel da cidade. Economizam até café e no papel higiênico.

Empresa estável e correta

Consultor

Prós: Empresa familiar, com bom acompanhamento profissional e com muitos recursos para desenvolvimento de sua função.

Contras: Nada relevante

Consultoria Media

Analista Desenvolvedor

Prós: Tem bons processos, parece bem administrada, bem focada em projetos internacionais, tem boa infraestrutura , não enche muito o saco dos funcionarios

Contras: muito focada em Campinas e pouco em SP , escritorio em SP é muito vazio parece não ter nada acontecendo, aparenta não ter muitos projetos e possui alta rotatividade de funcionarios

Conselhos para presidência: Investir mais na sede de São Paulo , parece estar sempre em segundo plano

Empresa

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Benefícios para quem procura especialização Microsoft

Contras: Não tem plano de carreira, péssimos gestores e projetos sem muita credibilidade

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão e transparência

Programmer's Software & IT Services