Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Programa de Educação Tutorial (PET)?

8 postagens (4 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.50
  • Remuneração e benefícios
    3.50
  • Oportunidade de carreira
    3.75
  • Cultura da empresa
    3.25
  • Qualidade de vida
    4.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 anos

    Avaliação

    Funcionário

    Belém, PA


    Prós: A pessoa cresce muito como estudante

    Contras: A bolsa atrasa. Mas é um dos poucos pontos negativos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótimo programa, mas não se acomode.

    Bolsista

    Salvador, BA


    Prós: O programa oferece muitas oportunidades de crescimento, já que envolve Pesquisa, Extensão e Ensino. Os bolsistas trabalham juntos para tirar as idéias do papel, o que permite construir muitas amizades.

    Contras: As diretrizes do Ministério da Educação engessam o programa. A depender do tutor, o grupo também pode adotar uma postura cômoda, sem propor atividades inovadoras.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa, possibilidade de complementar sua formação acadêmica

    Bolsista

    Campo Grande, MS


    Prós: A indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão. A possibilidade de realizar atividades extracurriculares e complementar a formação acadêmica .

    Contras: A falta/atraso do custeio anual vindo do governo federal prejudica muito o desenvolvimento das atividades, já que é necessário um meio para financiar as atividades de pesquisa além da participação em congressos e eventos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Show

    Funcionário


    Prós: Como é um programa de ensino tutorial, ele contribui muito com seu desenvolvimento pessoal. Recebemos uma bolsa e não um salário. Recomendo aoa estudantes!

    Contras: Salário baixo. Como é um programa de ensino tutorial, ele contribui muito com seu desenvolvimento pessoal. Recebemos uma bolsa e não um salário. Recomendo aoa estudantes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    O início da carreira, ainda dentro da faculdade

    Estudante

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Liberdade criativa Horários flexíveis Participação de congressos Imersão no mercado de trabalho Desenvolvimento de projeto que englobam a tríade ensino pesquisa e extensão.

    Contras: Falta de acordos comerciais que possibilitem ganhos financeiros condizentes com a produtividade dos participantes deste programa. Dependência financeira e material.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Bom para desenvolver um projeto dentro da universidade

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Brasília, DF


    Prós: Trabalho em equipe, delegação por parte do tutor para que os alunos possam também exercer bem as funções. Liberdade de pensamento e de escolhas

    Contras: Processo seletivo pouco demorado, um pouco extenso e com muitas etapas, entre elas: avaliação de currículo, entrevista, dinâmica de grupo, projeto escrito e autoavaliação;

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ótima oportunidade

    Bolsista de GraduaçãoEx-funcionário, saiu em 2015

    Curitiba, PR


    Prós: Horário flexível, bom nível de aprendizado, relacionamento interpessoal, trabalho em grupo, eventos anuais, senso de cooperação e interdisciplinalidade.

    Contras: Infelizmente ainda não é muito reconhecido e falta alguns recursos. Mas no geral é ótimo pra quem não tem experiencia profissional e esta começando a carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    É ótimo para uma iniciação profissional, poderia receber mais.

    BolsistaEx-funcionário, saiu em 2015

    Pelotas, RS


    Prós: Ótimo para iniciação Professional: aprender como funciona o sistema burocrático da educação federal brasileira. Trabalhar em grupo, ética de trabalho e possibilidade de trabalhar com outros estudantes que se destacam na universidade.

    Contras: É um pouco cansativo a burocracia das instituições do ensino, um pouco desanimador ver seus projetos demorarem e até não acontecerem por limitações do sistema de ensino superior federal brasileiro. Sabemos que a bolsa não chega nem perto de suprir necessidades do estudante, porém o tempo de trabalho é bem curto, podendo conciliar com outro emprego/estudos.

    Conselhos para presidência: Literalmente dica para a presidência: sabemos que os problemas enfrentados só podem ser solucionados com mudanças no MEC. Pois boa vontade e esforço dos docentes e discentes não falta.

    Recomenda a empresa: Sim