Como é trabalhar na Progen?

Empresa em queda

Engenheiro

Prós: Atualmente a empresa não apresenta muitos pontos positivos, porém ainda parece ser uma das empresas "menos piores" em termos de projetos na carteira de clientes

Contras: A empresa não valoriza os funcionários, os tratam somente como números e robôs, não existe plano de carreira nem reconhecimento do trabalho feito

A engenharia precisa ser valorizada.

Engenheiro Pleno

Louveira, SP

Prós: Empresa proporciona a oportunidade de trabalhar em projetos de grande porte: Petrobras e mineradoras. Possibilidade de utilizar os melhores softwares de detalhamento existentes no mercado nacional.

Contras: Funcionário tratado como numero, sem ajuda de custo para deslocamento. Paga o piso do CREA para engenheiro sênior. RH precisa se aprofundar melhor ao entrevistar o candidato, procurar conhecer todo o potencial que este pode oferecer.

Conselhos para presidência: Valorizar a classe dos técnicos e engenheiros, o RH e a gerencia precisam de mais organização e procurar conhecer melhor os profissionais que pertencem ao quadro de funcionários.

Baixo envolvimento com os funcionários.

Analista de Planejamento Júnior

Prós: Liberdade de trabalho, não atrapa lha nas atividades desenvolvidas. Burocracia interna é baixa com os funcionários alocados em contratos. RHoje responde rápido.

Contras: Trabalho como terceirizado , prestando serviços para outra empresa. Nenhum reconhecimento da empresa que me contrata. Baixo envolvimento com as equipes.

Empresa boa de projetos, mas, um pouco desordenada.

Projetista Júnior

Prós: Devido a empresa ter um leque grande de projetos, como industriais e infraestrutura, isso permite um minimo para o funcionamento em períodos de crise. Este mesmo leque abre algumas atuações em diversos projetos.

Contras: No geral, como há muita rotatividade de pessoas, a empresa fica bagunçada. Salários abaixo da media, e muitos cargos de chefias. Falta uma visão micro dos cargos de chefia, e programas de carreira.

Empresa "zona de conforto"

Assistente de ContabilidadeEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Considerei o salário, cipa, ambiente normal.

Contras: Pouco aprendizado, quase nulas área chances de crescer profissionalmente na área administrativa/financeira, localização muito ruim, prédio antigo com muitos profissionais e apenas dois elevadores.

uma empresa para começar somente

Comprador

Prós: relacionamento com a coordenadora

Contras: localizaçao , falta de beneficios, salarios defasados, falta de oportunidade

Uma boa empresa

Comprador PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

São Luís, MA

Prós: Chances de crescimento, boas oportunidades e bom relacionamento com RH. Onde trabalhei prestava serviços para uma grande indústria, na área de construção civil.

Contras: Falta um pouco de reconhecimento pelo trabalho, não há planos de carreira. Como a empresa prestava serviços para uma industria achei que ficávamos muito "largados" onde as orientações seguidas eram do contratante.

Correndo atrás de projeto dentro da empresa pra ficar empregado

Engenheiro de Planejamento PlenoEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Bastante projetos de grande porte bem localizada, varias aareas de atuação.

Contras: Sempre com o emprego instável.

Uma empresa privada com muitos contratos

Topógrafo Sênior

Oriximiná, PA

Prós: Prós: Liberdade de trabalho, pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários.

Contras: A empresa vende mão de obra, o funcionário acaba ficando na mão dos contratantes. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. não é ideal.

Engenheiro Júnior

Prós: Amplo campo de atuaçao em projetos no setor Industrial, equipes qualificadas, atuaçao em ferrovias, aeroportos e gerenciamento de projetos e canteiro.

Contras: Dificuldade de estabelecer um plano de carreira aos profissionais, falta de avaliaçao periódica individual por parte dos gestores, falta de acompanhamento das tarefas e produtividade/qualidade exercidas pelos profissionais da área técnica por parte da gestão

Conselhos para presidência: Uma orientação aos gestores de acompanharem mais de perto o trabalho desenvolvido pelos profissionais da Engenharia, principalmente os de caráter técnico, entendendo suas dificuldades e dando feedback, reconhecendo e premiando, na medida do possível, quando do merecimento de tais colaboradores. Ter uma visão mais ampla de onde vem o que realmente a empresa produz, e nao simplesmente avaliando resultados e se atentando somente nos que coordenam e gerenciam, com relaçao ao mérito do desenvolvimento e sucesso do projeto.

Progen

Descrição:A Progen atua em diversas áreas:
- Mineração, Metalurgia, Siderurgia e Fertilizantes
- Óleo & Gás, Química e Petroquímica
- Infraestrutura e Energia
- Gerenciamento de Implantação e Construções
- Projetos portuários
- Águas e Meio Ambiente

São cerca de 2.600 profissionais alocados entre matriz, filiais e grupos-tarefa dispostos em várias cidades do país.