Como é trabalhar na Progen?

Uma excelente empresa para se trabalhar

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boma ambiente de trabalho, ótima localização, bons salários, +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Contras: Não têm benefícios para pj

Uma empresa privada com muitos contratos

Topógrafo Sênior

Oriximiná, PA

Prós: Prós: Liberdade de trabalho, pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários.

Contras: A empresa vende mão de obra, o funcionário acaba ficando na mão dos contratantes. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. não é ideal.

Engenheiro Júnior

Prós: Amplo campo de atuaçao em projetos no setor Industrial, equipes qualificadas, atuaçao em ferrovias, aeroportos e gerenciamento de projetos e canteiro.

Contras: Dificuldade de estabelecer um plano de carreira aos profissionais, falta de avaliaçao periódica individual por parte dos gestores, falta de acompanhamento das tarefas e produtividade/qualidade exercidas pelos profissionais da área técnica por parte da gestão

Conselhos para presidência: Uma orientação aos gestores de acompanharem mais de perto o trabalho desenvolvido pelos profissionais da Engenharia, principalmente os de caráter técnico, entendendo suas dificuldades e dando feedback, reconhecendo e premiando, na medida do possível, quando do merecimento de tais colaboradores. Ter uma visão mais ampla de onde vem o que realmente a empresa produz, e nao simplesmente avaliando resultados e se atentando somente nos que coordenam e gerenciam, com relaçao ao mérito do desenvolvimento e sucesso do projeto.

Baixo envolvimento com os funcionários.

Analista de Planejamento Júnior

Prós: Liberdade de trabalho, não atrapa lha nas atividades desenvolvidas. Burocracia interna é baixa com os funcionários alocados em contratos. RHoje responde rápido.

Contras: Trabalho como terceirizado , prestando serviços para outra empresa. Nenhum reconhecimento da empresa que me contrata. Baixo envolvimento com as equipes.

Prestação de serviço gerenciamento de obra

Supervisor AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ótima empresa para trabalhar, muito produtiva e profissionais qualificados. Espero poder voltar a trabalhar na empresa, pois visa sempre atender de forma ética.

Contras: por se tratar de obras distantes, o feedback para os profissionais de campo demora um pouco, mas eles estão sempre tentando melhorar a forma de conduzir cada problema.

Conselhos para presidência: Diversificar as áreas de atuação.

Engenheiro Civil Sênior

Prós: Empresa grande de alto nivel de profissionais empresa com grande padrao de qualidade e modernidade, qualidade da equipe muito boa e muitos recursos

Contras: Nao tenho nada a declarar sobre pontos negativos da empresa, pois ela e uma otima empresa para se trabalhar e ter um futuro prospero e com qualidade

Tem empresas muito melhores

Analista MasterEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salário acima do mercado, pagamento sempre em dia, reembolso de despesas extras descomplicado, fornecimento de material de trabalho e uniformes de boa qualidade.

Contras: Vale refeição com valor baixo, vale-alimentação não fornecido, sem participação nos lucros, ambiente de trabalho ruim, péssima comunicação interna.

Conselhos para presidência: Cumpram suas promessas, nada pior que prometer uma coisa e esquecer disso no dia seguinte.

Razoável

Técnico Civil

Prós: Pouca cobrança, salario na média das as empresas, convivência agradável com os colaboradores.

Contras: Poucos benefícios, descontos altos, excesso de burocracia, nenhum contato com gestor.

Conselhos para presidência: Gestores mais humanos que olhem o lado do funcionário.

Empresa boa de projetos, mas, um pouco desordenada.

Projetista Júnior

Prós: Devido a empresa ter um leque grande de projetos, como industriais e infraestrutura, isso permite um minimo para o funcionamento em períodos de crise. Este mesmo leque abre algumas atuações em diversos projetos.

Contras: No geral, como há muita rotatividade de pessoas, a empresa fica bagunçada. Salários abaixo da media, e muitos cargos de chefias. Falta uma visão micro dos cargos de chefia, e programas de carreira.

Boa empresa!

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa é confiável e possui bom ambiente organizacional. É uma empresa organizada e presta serviços para grandes empresas em grandes projetos.

Contras: Poderia aproveitar a mão de obra contratada em outros lugares em vez de contratar outro pessoal. O turn-over é um ponto que pode ser considerado negativo.

Progen

Descrição:A Progen atua em diversas áreas:
- Mineração, Metalurgia, Siderurgia e Fertilizantes
- Óleo & Gás, Química e Petroquímica
- Infraestrutura e Energia
- Gerenciamento de Implantação e Construções
- Projetos portuários
- Águas e Meio Ambiente

São cerca de 2.600 profissionais alocados entre matriz, filiais e grupos-tarefa dispostos em várias cidades do país.