Como é trabalhar na Profarma?

Precisa melhorar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Sem pontos positivos, pois nem os clientes falam bem da empresa, reclamam e nada é feito, enquanto isso, chefias mentem e escondem a verdade

Contras: chefes e gerentes que levam para o lado pessoal, coisas que sao feitas na empresa que eles nao concordam. Escondem a verdade da matriz, beneficiam somente os puxa saco, seguranca dentro da empresa é precaria, pois trancam as pessoas sem poder sair. Caes de guarda sao maltratados, ficam sem comida.

Conselhos para presidência: Visitar as unidades e avaliar o reconhecimento dos funcionários, de acordo com o seu merecimento real, e não de acordo com chefias que avaliam o mesmo funcionário 2, 3x no ano, com gratificações, aumentos e promoções. Enquanto funcionários bons, pais de família, continuam no mesmo cargo e com o mesmo salario a 5, 10, 20 anos de empresa

AnalystEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamento em dia, Boa localização, benefícios, refeitório, bom ambiente de trabalho, flexibilidade no horário, grupo de várias empresas no mesmo espaco

Contras: Não existe plano de cargos e salario, empresas do grupo misturadas no mesmo ambiente e utilizando o mesmo sistema e suporte, alto valor de desconto dos benefícios.

Paga em dia. Benefícios medianos.

Prós: Fácil de chegar, prédio com boa estrutura, possui plano de saúde e odontológico

Contras: Benefícios defasados, promoções acontecem por amizade, não por merito. Muitos erros de orçamento. Demitem sem avisar ou dar avaliações.

Conselhos para presidência: Ouvir o cliente interno. Seus funcionários.

Uma Pessima Empresa para se Trabalhar

Auxiliar de Logística

Prós: Algumas pessoas. Fiz boas amizades com os colaboradores e vejo de perto como aquele lugar pode transformar as pessoas. O horario tambem "podia" ser bom se nao houvese, sempre a necessidade de "extender" .

Contras: Tudo é direcionado a produção e "quantidade",nao importa como. Se voce vai trabalhar depois da hora, nos finais de semana, incluindo domingo. Voce nao vive mais para sua familia e sim para Profarma. Se vc é funcionário novo e deseja passar da fase de experiência, vc tem que baixar a cabeça e dizer sim pra tudo! As reuniões na maioria das vezes é sobre novas regras (sempre com proibições para os colaboradores e visando aumentar a produção de alguma forma) quando alguém aponta uma sugestão ou tenta debater algo sempre o encarregado diz que nao adianta debater que temos que acatar aquelas ordens e fim de papo criando mais antipatia pela empresa. Colaboradores,Encarregados,Lideres sao explorados ao ponto da exaustão. Ja houve um óbito dentro da empresa no CDD de Sao joao esse ano(2017) de um funcionário que trabalhava no domingo. A Vigilancia é constante,proibições de acesso ao vestiário (ficam trancados) imagina um calor desses vc nao poder tomar nem um banho depois do almoço. Salario baixo,as horas extras vao para o banco de horas isso quando nao somem misteriosamente. RH faz quando e o que quer com os funcionários. Executivo tem um certo preconceito com os colaboradores ao ponto de sugerir e conseguir trocar o horario de almoço do turno da tarde, (e dos colaboradores que moram mais distante do CDD Campo Grande que chegavam mais cedo para almoçar)evitando almoçar com os mesmos e diminuir as filas para o executivo. Qualquer motivo e motivo para punições com advertência. Um ambiente de 98% pessoas insatisfeitas é o que vejo todos os dias.Pra sair muitas vezes vc tem que pedir as contas! ou ir levando na medida do possivel ate chegar a sonhada vez.

Conselhos para presidência: Pare de explorar seus "colaboradores" e escute mais o que eles tem a dizer sobre o que poderia melhorar não so em termos de produção mais em benefícios para os mesmos . Entenda funcionário satisfeito e sinônimo de produtividade

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Atuar no mercado farmaceutico, a rede de relacionamento que se cria, a oportunidade de se desenvolver na carreira e abrir portas dentro deste segmento, por ser grande a industria acaba valorizando para uma recolocação. Salário e benefícios são bons e empresa paga em dia, atendem as expectativas e a média de mercado.

Contras: Não tem meritocracia, empresa paternalista administrada por diretoria que toma decisões políticas e não técnicas, ser amigo do chefe é ser protegido, isso conta mais que um colaborador dedicado e que entrega resultados. RH não toma uma atitude proativa em relação ao Management, gestão de pessoas precisa melhorar muito em todas as areas, não existe treinamento dentro da empresa, a empresa vive de imagem no mercado por ser uma distribuidora de grande porte, falta ética, integridade e profissionalismo, liderança não dá o exemplo e não segue o que está escrito em seus valores como instituição, mas cobra o código de conduta da hierarquia mais baixa e de tempos em tempos pega um pra exemplo.

Conselhos para presidência: Profissionalismo se faz no dia a dia, não no papel e ou no muro da recepção, código de ética publicado em website. A empresa precisa executar aquilo que se propõe em discurso, e não somente viver de imagem perante ao mercado.

Experiência muito proveitosa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade de enfrentar muitos desafios, ganho alto de conhecimento, bom pacote de benefícios, salários em dia, oportunidades de recrutamento interna, boa localização do escritório administrativo.

Contras: Melhorar algumas estruturas em TI, melhorar pacote de benefícios, instituir plano cargos e salários, RH promover melhor integração entre as áreas, regulamentar o banco de horas e HE.

Péssima empresa e pessoas

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Goiânia, GO

Prós: Agressividade no mercado Imagem perante os clientes que não sabem da realidade. Relacionamento com as distribuidoras regionais que seriam concorrentes. Relacionamento com laboratórios

Contras: Benefícios para colaboradores, clima estrutural péssimo, Cobranca aos colaboradores de forma agressiva e não pensando na qualidade dos colaboradores. Não valorização dos colaboradores. Benefícios abaixo do mercado como alimentação e combustível. Reembolso das despesas quase impossivel de se receber

Conselhos para presidência: Se coloque no lugar das pessoas, a escravidão acabou há tempo. Tecnologia deve ser utilizada para melhoramento e não vigia aos colaboradores

Precisa desenvolver os processos de RH

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa localização e investimento na estrutura de trabalho. Apenas uma empresa boa para quem está começando, mas falta muito para ser uma empresa com um bom ambiente

Contras: Uma empresa com muitos feudos, não investe nos colaboradores e falta preparo nos gestores. Precisa ter consistência nos processos e nas práticas.

Boa experiência

Propagandista

Contagem, MG

Prós: Ambiente de trabalho. .

Contras: Salário baixo, demora para resolver pendências, cobrança desnecessária em coisas que nada tem a ver com o trabalho, ticket baixo, ajuda de custo baixa.

Conselhos para presidência: Melhorar os salários e a qualidade de vida dos empregados

Satisfatório

Assistente de Manutenção

Prós: plano de carreira, alimentação de qualidade, condução própria da empresa para transportar os funcionários, organização, compromisso e aprendizagem.

Contras: horários excessivos de trabalho incluindo sábados, domingos e feriados, poucos benefícios, condições de trabalho inadequadas, falta de suporte na manutenção.

Conselhos para presidência: salários compatíveis com mercado de trabalho, inclusão de mais benefícios, um bom plano de saúde, auxílio creche, etc.

Profarma

Descrição:A Profarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos S.A atua há 53 anos na distribuição de produtos farmacêuticos, higiene pessoal e cosméticos, nos mais populosos estados brasileiros. Desde 2013, após a aquisição das redes de varejo Drogasmil/Farmalife e Tamoio, se tornou um dos maiores distribuidores mistos da América Latina e o maior do País. Com 12 Centros de Distribuição, a Profarma comercializa aproximadamente 18 milhões de unidades por mês e atende a cerca de 33 mil pontos de venda. No varejo farmacêutico, se tornou a 10ª maior rede do Brasil com 140 lojas no Rio de Janeiro. Cobrindo uma área geográfica que representa 96% do mercado consumidor de produtos farmacêuticos do Brasil, a Profarma, com sua equipe especializada e comprometida, busca tornar-se o maior e mais rentável distribuidor misto de produtos farmacêuticos no Brasil por meio de resultados consistentes e sustentáveis, mantendo baixos custos operacionais, fortalecendo suas vantagens competitivas e maximizando valor para os acionistas.