• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Profarma?

135 postagens (49 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.47
  • Remuneração e benefícios
    2.60
  • Oportunidade de carreira
    2.04
  • Cultura da empresa
    2.38
  • Qualidade de vida
    2.04

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 24 dias

    D1000 Varejo Farma - Profarma

    Analista Comercial

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa não possui muitos pontos que possam ser destacados como positivos, a Unica exceção que vale ser ressaltada é seu vale refeição de 29 reais por dia.

    Contras: Equipes mal formadas, nenhuma possibilidade de crescimento dentro da empresa já que são promovidos sempre os da mesma panela, planos de cargos e salários mal desenvolvidos (pessoas de mesmo cargo ganhando salários e benefícios completamente diferentes), sistema e máquinas ultrapassados e preconceito com profissionais de baixa renda.

    Conselhos para presidência: Olhe para a empresa como um todo e não apenas para os profissionais de alto cargo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    ótima empresa para ganhar experiência na área

    Propagandista

    Caxias do Sul, RS


    Prós: Empresa em expansão com futuro promissor na área. Possibilidade de grandes parcerias. Possibilidade de crescimento na empresa. Relacionamento humanitário.

    Contras: Creio que estejam se adaptando pois o crescimento foi antes do esperado. Vale refeição de comércio. Não oferecem carro. Mas novamente ressalto o fato de estar em desenvolvimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa.

    FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2014

    Canoas, RS


    Prós: Bom ambiente de trabalho. Equipe engajada e unida. Plano de Benefícios dentro da média do mercado, como plano de saúde e previdência privada . Empresa ética.

    Contras: Durante o período em que trabalhei nesta empresa, não havia formalmente Setor de Qualidade e certificações como ISO ou Boas Práticas, o que seria interessante e um diferencial junto aos concorrentes. Sentia falta de desenvolvimento técnico, o que me fez buscar novas experiências.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa grande com pensamento pequeno.

    Auxiliar de Depósito

    Salvador, BA


    Prós: Refeitório na empresa, para mim sempre foi um grande diferencial o pagamento em dias, porém nem isso acontece mais, seguro de vida, plano dental barato.

    Contras: A profarma sem duvidas é a pior empresa que já trabalhei, a equipe extremamente desmotivada, não existe respeito nem humanismo, gestão de pessoas não existe tudo é na lei do cabresto, não existe crescimento, muito trabalho salário abaixo do mercado, só cresce quem puxa o saco do gestor, quem puxa o tapete do outro, muita panelinha, fofoca, hipocrisia, plano de saúde horrível, descontos absurdos na folha, sem contar a carga horária absurda! que muitas vezes passam de 12h por dia sendo que no outro dia você tem que estar lá no mesmo horário de costume, e a coisa é pior para quem trabalha a noite, mesmo se der o seu horário a empresa te obriga a fazer horas extras pois não disponibiliza o carro para você ir para casa, a rotatividade de funcionários é enorme.

    Conselhos para presidência: Valorize seus funcionários, observe a postura dos seus gestores, seja mais participativo não vise somente os números, lembrem se que nós auxiliares de depósito estamos na base dessa pirâmide e se a base estiver fraca todos caem!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Organize-se para crescer. Bagunça completa!

    Comprador Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Escritório novo e confortável. Bom ticket alimentação. Pessoas boas, apesar de pouca experiencia no mercado (muitas com varios anos de casa)

    Contras: Processos desorganizados, baixa possibilidade de crescimento por merito, plano de cargos e salarios nao é claro. Empresa familiar, que está começando a melhorar com a entrada de um Conselho Internacional. Muitos funcionarios Junior e alta rotatividade. Pouca autonomia para apostas. Muitos descontos no salario!

    Conselhos para presidência: A empresa precisa traçar um objetivo e seguir para alcança-lo. Do jeito que está desorganizado parece que é “sorte”.... se tem esse objetivo, nao esta claro para todos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa que não valoriza seus funcionários

    Analista de Marketing

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa estruturada fisicamente, limpa, bom ambiente de trabalho, campanhas de saúde interno, exames periódicos e vale alimentação e refeição satisfatório.

    Contras: Empresa não tem planos de carreira, não valoriza seus funcionários somente quem faz parte da panela, processo seletivo interno é fachada. RH fraco, Gestores fracos.

    Conselhos para presidência: Valorizar o bom funcionário com planos de carreira. Atualmente os colaboradores trabalham insatisfeito com essa falta de valorização. Somente o grupo da panela consegue promoção na empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Poderia ser melhor.

    Auxiliar de EstoqueEx-funcionário, saiu em 2017

    Serra, ES


    Prós: Benefícios. Alguns funcionários são bons. A alimentação e acima de tudo tem um.plano de saúde e sexta básica. Tem um horário até flexível. Ok

    Contras: Muitos. Os encarregadoa beneficiam alguns funcionários. O Rh não se esforça para colaborar com funcionários. Não disponibiliza o uniforme completo.

    Conselhos para presidência: De mais oportunidades de crescimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Profarma empresa das panelas

    Assistente Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Paga salário em dia ou até.antes da data hora extra se precisar, benefícios são bons plano de saúde e dentário e mais nada o restante normal para qualquer empresa do porte da Profarma

    Contras: Não da oportunidade de crescimento, só a “ panela “ que ganha promoção quem não é da panela e excluído de tudo, e ainda se aproveitam de rebaixar

    Conselhos para presidência: Troquem toda gestão principalmente os gerentes estão afundando a empresa

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Mediana

    Assistente de Marketing I

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Benefícios, poder trabalhar num ambiente e foge as vezes da regra, pois trabalhar num ambiente que todos se respeitam e que boas ideias, pode ser aproveitada.

    Contras: Demora para promover, a promoção demora tanto, que muitos desistem de ficar na empresa para tentar aumentar o conhecimento e ser reconhecido pelo bom trabalho, as vezes você tem a capacidade de ir além, porém a empresa fica sem num ambiente de conforto, que você acaba desistindo, pois ser reconhecido que você e bom funcionário não é o suficiente, as vezes queremos ir além da zona de conforto.

    Conselhos para presidência: Ter um reconhecimento, além de ser promovido, pelo menos dentro de 1 ano, aproveitar os bons funcionários, não resumir tudo a números.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa em declínio

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Plano de carreira, pagamentos sem atrasos. Campanhas muito interessantes e boas, com viagens para o exterior e carro de prêmio. Bom ambiente de trabalho.

    Contras: Baixa remuneração e incompatível com mercado, VR sempre foi o memso valor em anos, nunca aumentou. Alguns benefícios foram retirados dos empregados ao longo dos anos. Plano de saúde muito ruim, o pior q já tive. Gestão autoritária. Trabalha em feriados estaduais q mais nenhuma empresa trabalha, quarta-feira de cinzas expediente normal.

    Conselhos para presidência: Deixem de achar q o nome Profarma é o bastante no mercado, parem de viver de nome. O concorrente faz um trabalho mais valorizado, mais honesto, e não para de ganhar mercado.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Profarma

Descrição:A Profarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos S.A atua há 53 anos na distribuição de produtos farmacêuticos, higiene pessoal e cosméticos, nos mais populosos estados brasileiros. Desde 2013, após a aquisição das redes de varejo Drogasmil/Farmalife e Tamoio, se tornou um dos maiores distribuidores mistos da América Latina e o maior do País. Com 12 Centros de Distribuição, a Profarma comercializa aproximadamente 18 milhões de unidades por mês e atende a cerca de 33 mil pontos de venda. No varejo farmacêutico, se tornou a 10ª maior rede do Brasil com 140 lojas no Rio de Janeiro. Cobrindo uma área geográfica que representa 96% do mercado consumidor de produtos farmacêuticos do Brasil, a Profarma, com sua equipe especializada e comprometida, busca tornar-se o maior e mais rentável distribuidor misto de produtos farmacêuticos no Brasil por meio de resultados consistentes e sustentáveis, mantendo baixos custos operacionais, fortalecendo suas vantagens competitivas e maximizando valor para os acionistas.

Site