Como é trabalhar na Profarma?

A empresa

Maceió, AL

Prós: Flexibilidade é um ponto mais que positivo dessa empresa que trabalho a seis anos e pretendo continuar por muitos anos.

Contras: Depender de outra filial para a continuidade do trabalho, mas não vejo com um ponto negativo pois quanto mais a empresa vende mais trabalho e rotina é para os colaboradores e isso nos fortalece e muito.

Empresa grande porem fraca no conceito politica de Cargos e salários beneficio para a igualdade de todos.

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa muito solida e muito voltada para a redução de custo.

Contras: Muita falta de comunicação interna, e não cumprimento da politica da empresa pelos seu gestores gerente, ou seja é informado a politica da meritocracia porem a que é regida e do "QI" deles.

Conselhos para presidência: Melhorar a questão da plena igualdade de beneficio premiação para todos com a aplicação real da meritocracia e melhor muito a comunicação interna.

Nunca mais...

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Muita oportunidade para aprendizado

Contras: salários muito abaixo do mercado, gestão ineficiente, trabalhar feriados sem controle apropriado de banco de hora, péssimos benefícios, turnover altissimo, falta de políticas de motivação de funcionário, muita cobrança, pouco reconhecimento, não tem festa de fim de ano.

Não recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pagam em dia, boa infra-estrutura, localização boa (trêm próximo), flexibilidade de horário (8h às 14h, das 14h às 20h), Horário comercial de segunda a sexta.

Contras: Pagam pouco (já que exigem graduação/pós-graduação). Não há comunicação, anti-éticos (com funcionários e procedimentos), todos os setores desorganizados (além de não se integrarem entre si). Unidade de suporte à paciente - Praticamente um call center para coleta de farmacovigilância nada além disso. DP e RH não tem conhecimento das leis e inventa diversas para que s funcionários engulam a seco os absurdos que acontecem lá. Coordenadores que não conhecem seu próprio setor, fofocas em proporção gigantesca e benefícios para quem puxa o saco. Foi sem dúvidas uma das piores empresas que já trabalhei!

Conselhos para presidência: Diretores e Presidente deveriam participar mais dos processos (inclusive dos processos falhos de auditoria). Cobram números, mas não enxergam o que os funcionários estão passando para tentar (sim, tentar pois não são entregues no prazo estipulado) manter bons números. Trabalhem a humanização de verdade, não só em fotos no facebook.

Uma estrela é muito!!!

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2015

Canoas, RS

Prós: A empresa paga em dia, estacionamento fechado e refeitório no local. Só isso que tem de bom numa empresa fútil. Te como dar zero estrela????

Contras: São muitos! Planejamento zero, instalações do prédio quebradas, funcionários insatisfeitos, salário baixo, clima tenso, liderança sem capacidade, cultura porca da empresa com palavreado chulo fazendo com que o funcionário seja humilhado a todo momento, tudo centralizado na matriz interferindo nas decisões diretamente no nosso trabalho sem ao menos saber. Extremamente fútil e bagunçada.

bom recomendo

Auxiliar de DepósitoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom ambiente de trabalho, sala de jogos e boa comida recomendo a todos essa empresa apesar de ter banco de hora e bem vantajoso ao funcionario

Contras: Banco de hora, sem beneficio o q traz uma insatisfaçao para os funcionário poucos funcionários o que sobre carrega o colaborador e traz problema com horários

Desmotivação

Prós: Muito aprendizado, profissionais competentes.

Contras: Salários baixos, falta de reconhecimento profissional, horas extras não remuneradas

Pode melhorar

Encarregado de Produção

Contagem, MG

Prós: Pagamento em dia, não trabalha fim de semana, levando em conta outras empresas é relativamente tranquilo de trabalhar. Não necessita de epis.

Contras: Não há incentivos nem benefícios, horário ruim. Não temos nenhum benefício , plano de saúde nós pagamos por ele. Não há perspectiva de crescimento nem a longo prazo.

Conselhos para presidência: Mais incetivo e benefícios aos colaboradores

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Atuar no mercado farmaceutico, a rede de relacionamento que se cria, a oportunidade de se desenvolver na carreira e abrir portas dentro deste segmento, por ser grande a industria acaba valorizando para uma recolocação. Salário e benefícios são bons e empresa paga em dia, atendem as expectativas e a média de mercado.

Contras: Não tem meritocracia, empresa paternalista administrada por diretoria que toma decisões políticas e não técnicas, ser amigo do chefe é ser protegido, isso conta mais que um colaborador dedicado e que entrega resultados. RH não toma uma atitude proativa em relação ao Management, gestão de pessoas precisa melhorar muito em todas as areas, não existe treinamento dentro da empresa, a empresa vive de imagem no mercado por ser uma distribuidora de grande porte, falta ética, integridade e profissionalismo, liderança não dá o exemplo e não segue o que está escrito em seus valores como instituição, mas cobra o código de conduta da hierarquia mais baixa e de tempos em tempos pega um pra exemplo.

Conselhos para presidência: Profissionalismo se faz no dia a dia, não no papel e ou no muro da recepção, código de ética publicado em website. A empresa precisa executar aquilo que se propõe em discurso, e não somente viver de imagem perante ao mercado.

Uma empresa em constante evolução, um bom lugar para desenvolver

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente agradável, liderança acessíveis, Bons benefícios, bom ambiente para desenvolvimento e crescimento professional. Uma Boa empresa para trabalhar

Contras: Salários baixos e pouco competitivos, a cultura organizacional que a criou onde o funcionário não tem hora para sair so para entrar, não pagam horas extras para o administrativo que trabalha muito depois do horário

Profarma

Descrição:A Profarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos S.A atua há 53 anos na distribuição de produtos farmacêuticos, higiene pessoal e cosméticos, nos mais populosos estados brasileiros. Desde 2013, após a aquisição das redes de varejo Drogasmil/Farmalife e Tamoio, se tornou um dos maiores distribuidores mistos da América Latina e o maior do País. Com 12 Centros de Distribuição, a Profarma comercializa aproximadamente 18 milhões de unidades por mês e atende a cerca de 33 mil pontos de venda. No varejo farmacêutico, se tornou a 10ª maior rede do Brasil com 140 lojas no Rio de Janeiro. Cobrindo uma área geográfica que representa 96% do mercado consumidor de produtos farmacêuticos do Brasil, a Profarma, com sua equipe especializada e comprometida, busca tornar-se o maior e mais rentável distribuidor misto de produtos farmacêuticos no Brasil por meio de resultados consistentes e sustentáveis, mantendo baixos custos operacionais, fortalecendo suas vantagens competitivas e maximizando valor para os acionistas.