Como é trabalhar na Profarma?

Pode melhorar

Encarregado de Produção

Contagem, MG

Prós: Pagamento em dia, não trabalha fim de semana, levando em conta outras empresas é relativamente tranquilo de trabalhar. Não necessita de epis.

Contras: Não há incentivos nem benefícios, horário ruim. Não temos nenhum benefício , plano de saúde nós pagamos por ele. Não há perspectiva de crescimento nem a longo prazo.

Conselhos para presidência: Mais incetivo e benefícios aos colaboradores

Deveria pagar hora extra

Encarregado

Contagem, MG

Prós: Não há pontos positivos no geral,banco de hora pago de três em três meses e se desconta qua do sai mais cedo ficando assim quase impossível de receber hora extra

Contras: Carga horário e sistema de banco de hora,não se recebe hora extra praticamente não tem cesta básica ebó convênio não cobre quase nada e não a participação nas vendas

Estgnada

Promotor de Merchandising

Prós: Benefícios, salário de acordo com o piso,boa comunicação entre equipe e gestores, horário flexível ,a empresa lidar bem em permitir sair antes do horário por causa da faculdade .

Contras: Não promove e não desenvolver o profissional, acabamos ficando estgnada na mesma função, sempre prefere fazer uma nova seleção de que promover.

Conselhos para presidência: Procure desenvolver o funcionário, não deixe ele de lado sem motivos. Todo funcionário que crescer e sem demora muito acabamos ficando sem metas e desmotivados,as promessas são as piores ,pois mostra que o gestor não tem confiança no trabalho e para uma tentativa de não promover e deixar o funcionário frustado ,prometem algo que não vão cumpruir.

Empresa boa, mas com oportunidade nos benefícios

Coordenador de Logística

Prós: Empresa com bom ambiente de trabalho e que dá possibilidade de crescimento interno. Dispõe de uma estrutura muito grande para trabalho e autonomia.

Contras: Benefícios muito ruins, e a cada ano que se passa a empresa tem crescido, comprando outras empresas, porém a demanda de trabalho tem aumentado de de tal forma que o profissional não tem tempo de planejar as suas tarefas para cumprir com excelência.

Grande apenas no nome.

Analista Fiscal Júnior

Prós: Os funcionários. Tem muita gente boa tanto pessoal quanto profissionalmente falando. A estrutura da empresa também é muito boa, máquinas novas.

Contras: Gestão, salários, políticas... A empresa valoriza apenas funcionamento de fora e não há nada para motivar os funcionários que lá estão. Há segregação entre cargos, apenas quem importa são os gestores, abaixo deles ninguém tem valor.

Aprendemos mas não somos valorizados

Analista Comercial Júnior

Prós: Constante aprendizado, disposição para mudança e crescimento de conhecimento constante. A profarma forma excelentes profissionais dando base de conhecimento

Contras: Não possui um plano de carreira e nem opções de motivação da equipe interna. Muitos funcionários desgastados e sem promoção por mais de cinco anos. Analista faz trabalho de coordenador, coordenador faz trabalho de gerente e por aí vai.

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira urgente.

excelente empresa

Operador de TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2017

São João de Meriti, RJ

Prós: O ambiente de trabalho é muito tranquilo ,equipe unida, flexibilidade de horário, salário em dia, condições de trabalho, ginastica laboral toda semana.

Contras: a equipe de vendas tem pouca autonomia, plano de saúde e odontológico com comparticipação, somente isso empresa excelente para se trabalhar .

Aprendi muito, mas não voltaria!

Vendedor ExternoEx-funcionário, saiu em 2018

Botucatu, SP

Prós: Estoque em dia, alguns benefícios são condizentes com o mercado, empresa de capital aberto muito estruturada no mercado.

Contras: A gestão da empresa é uma porcaria, gerente ruim, cobranças ridículas, empresa queimada no mercado, parte burocrática extremamente lenta.....

Conselhos para presidência: Tem mais qualidade no recrutamento interno!

Se tiver calma, vale à pena

Analista de Marketing I

Prós: O clima é bacana. Você trabalha tranquilo, sem muita pressão. Tem boa estrutura. Os funcionários, no geral, se ajudam. Os gestores conhecem muito da empresa.

Contras: Demora para crescimento na empresa e salários abaixo do mercado. Se os líderes tiverem empatia por você, terá chance de crescimento, independentemente do seu lado profissional. O horário é um pouco ruim, sem necessidade alguma, você precisa pagar as horas do sábado.

Conselhos para presidência: Investir em um plano de cargos e salários. Ou a empresa será sempre um trampolim para chegar na indústria, apenas.

Bom para começo de carreira

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa possui clima bom, funcionários em sua maioria jovens, mas há também aqueles que fizeram carreira lá dentro, ambiente confortável, o core business é bastante interessante. Além disso, a interdisciplinaridade proporciona um grande aprendizado as áreas que rodam em projetos.

Contras: A empresa não valoriza o funcionário de um modo geral, uma vez que não há plano de carreira, não há bônus para a base (somente de coordenador para cima), o plano de saúde é em sistema de co-participação, o vale refeição é descontado no máximo permitido por lei e não há plano de carreira, ou seja, uma promoção, dependendo da área pode ser bem difícil.

Profarma

Descrição:A Profarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos S.A atua há 53 anos na distribuição de produtos farmacêuticos, higiene pessoal e cosméticos, nos mais populosos estados brasileiros. Desde 2013, após a aquisição das redes de varejo Drogasmil/Farmalife e Tamoio, se tornou um dos maiores distribuidores mistos da América Latina e o maior do País. Com 12 Centros de Distribuição, a Profarma comercializa aproximadamente 18 milhões de unidades por mês e atende a cerca de 33 mil pontos de venda. No varejo farmacêutico, se tornou a 10ª maior rede do Brasil com 140 lojas no Rio de Janeiro. Cobrindo uma área geográfica que representa 96% do mercado consumidor de produtos farmacêuticos do Brasil, a Profarma, com sua equipe especializada e comprometida, busca tornar-se o maior e mais rentável distribuidor misto de produtos farmacêuticos no Brasil por meio de resultados consistentes e sustentáveis, mantendo baixos custos operacionais, fortalecendo suas vantagens competitivas e maximizando valor para os acionistas.