Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Profarma?

101 postagens (37 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.68
  • Remuneração e benefícios
    2.59
  • Oportunidade de carreira
    2.46
  • Cultura da empresa
    2.46
  • Qualidade de vida
    2.22

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 25 dias

    A empresa precisa ser mais profissional e estruturada com seus funcionários.

    Analista de Suprimentos Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Os funcionários fazer um clima organizacional bom, porém a empresa apesar de possuir um grande porte ainda possui uma mentalidade familiar desorganizada.

    Contras: A empresa precisa se reformular no campo de desenvolvimento humano e profissional, gerar um plano de carreiras estruturado e claro, plano de meritocracia através de resultados.

    Conselhos para presidência: Valorizar melhor seus funcionários e tratar a todos com mais educação e respeito.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Atuar no mercado farmaceutico, a rede de relacionamento que se cria, a oportunidade de se desenvolver na carreira e abrir portas dentro deste segmento, por ser grande a industria acaba valorizando para uma recolocação. Salário e benefícios são bons e empresa paga em dia, atendem as expectativas e a média de mercado.

    Contras: Não tem meritocracia, empresa paternalista administrada por diretoria que toma decisões políticas e não técnicas, ser amigo do chefe é ser protegido, isso conta mais que um colaborador dedicado e que entrega resultados. RH não toma uma atitude proativa em relação ao Management, gestão de pessoas precisa melhorar muito em todas as areas, não existe treinamento dentro da empresa, a empresa vive de imagem no mercado por ser uma distribuidora de grande porte, falta ética, integridade e profissionalismo, liderança não dá o exemplo e não segue o que está escrito em seus valores como instituição, mas cobra o código de conduta da hierarquia mais baixa e de tempos em tempos pega um pra exemplo.

    Conselhos para presidência: Profissionalismo se faz no dia a dia, não no papel e ou no muro da recepção, código de ética publicado em website. A empresa precisa executar aquilo que se propõe em discurso, e não somente viver de imagem perante ao mercado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Experiência muito proveitosa

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Oportunidade de enfrentar muitos desafios, ganho alto de conhecimento, bom pacote de benefícios, salários em dia, oportunidades de recrutamento interna, boa localização do escritório administrativo.

    Contras: Melhorar algumas estruturas em TI, melhorar pacote de benefícios, instituir plano cargos e salários, RH promover melhor integração entre as áreas, regulamentar o banco de horas e HE.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Péssima empresa e pessoas

    SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

    Goiânia, GO


    Prós: Agressividade no mercado Imagem perante os clientes que não sabem da realidade. Relacionamento com as distribuidoras regionais que seriam concorrentes. Relacionamento com laboratórios

    Contras: Benefícios para colaboradores, clima estrutural péssimo, Cobranca aos colaboradores de forma agressiva e não pensando na qualidade dos colaboradores. Não valorização dos colaboradores. Benefícios abaixo do mercado como alimentação e combustível. Reembolso das despesas quase impossivel de se receber

    Conselhos para presidência: Se coloque no lugar das pessoas, a escravidão acabou há tempo. Tecnologia deve ser utilizada para melhoramento e não vigia aos colaboradores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Precisa desenvolver os processos de RH

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Boa localização e investimento na estrutura de trabalho. Apenas uma empresa boa para quem está começando, mas falta muito para ser uma empresa com um bom ambiente

    Contras: Uma empresa com muitos feudos, não investe nos colaboradores e falta preparo nos gestores. Precisa ter consistência nos processos e nas práticas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa experiência

    Propagandista

    Contagem, MG


    Prós: Ambiente de trabalho. .

    Contras: Salário baixo, demora para resolver pendências, cobrança desnecessária em coisas que nada tem a ver com o trabalho, ticket baixo, ajuda de custo baixa.

    Conselhos para presidência: Melhorar os salários e a qualidade de vida dos empregados

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Satisfatório

    Assistente de Manutenção

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: plano de carreira, alimentação de qualidade, condução própria da empresa para transportar os funcionários, organização, compromisso e aprendizagem.

    Contras: horários excessivos de trabalho incluindo sábados, domingos e feriados, poucos benefícios, condições de trabalho inadequadas, falta de suporte na manutenção.

    Conselhos para presidência: salários compatíveis com mercado de trabalho, inclusão de mais benefícios, um bom plano de saúde, auxílio creche, etc.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Excelente empresa

    Assistente de Risco

    Contagem, MG


    Prós: Pagamentos sem atrasos, condições de trabalho boas, estrutura do local excelente, plano de saúde e odontológico bons.

    Contras: Chefia não comprometida com o grupo, peca na falta de unidade, ausência de plano de carreira,

    Conselhos para presidência: Plano de Carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Muito óbvia

    Auxiliar de EstoqueEx-funcionário, saiu em 2017

    Brasília, DF


    Prós: Uma ótima empresa é correto com seius pagamento de funcionários não deixa a desejar sempre está junto aos seu funcionário pra abre melhorias na empresa

    Contras: Prometo que vai dar aumento pro funcionários e não cumpri com sua palavra quando o funcionários pergunta eles não tem uma resposta adequada pra passar ao funcionários

    Conselhos para presidência: Só que cumpra o que promete ou não fale aquilo que não vá cumpri-la

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    não valoriza e respeita hora de descanso dos funcionarios

    Vendedora


    Prós: aprender excel, desenvolver resolver problemas com clientes constantes, aprender como um gestor não deve ser , encaro como segunda faculdade.

    Contras: quer que trabalhe por 2 e paga por menos da média do mercado,não respeita feriados e muito menos a carga semanal, exige horas extras e não paga por elas

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Profarma

Descrição:A Profarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos S.A atua há 53 anos na distribuição de produtos farmacêuticos, higiene pessoal e cosméticos, nos mais populosos estados brasileiros. Desde 2013, após a aquisição das redes de varejo Drogasmil/Farmalife e Tamoio, se tornou um dos maiores distribuidores mistos da América Latina e o maior do País. Com 12 Centros de Distribuição, a Profarma comercializa aproximadamente 18 milhões de unidades por mês e atende a cerca de 33 mil pontos de venda. No varejo farmacêutico, se tornou a 10ª maior rede do Brasil com 140 lojas no Rio de Janeiro. Cobrindo uma área geográfica que representa 96% do mercado consumidor de produtos farmacêuticos do Brasil, a Profarma, com sua equipe especializada e comprometida, busca tornar-se o maior e mais rentável distribuidor misto de produtos farmacêuticos no Brasil por meio de resultados consistentes e sustentáveis, mantendo baixos custos operacionais, fortalecendo suas vantagens competitivas e maximizando valor para os acionistas.

Site

RH: quer atrair bons talentos?