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Como é trabalhar na Profarma?

145 postagens (51 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.57
  • Remuneração e benefícios
    2.65
  • Oportunidade de carreira
    2.22
  • Cultura da empresa
    2.43
  • Qualidade de vida
    2.10

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 1 ano

    Clima organizacional na contra-mão das novas tendências administrativas

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Pagamento em dia, bons benefícios como VA ou VR, bom plano de saúde, instalações e equipamentos bons, contatos profissionais interessantes com pessoas muito capacitadas e empresa em pleno crescimento.

    Contras: Clima organizacional competitivo, pesado, impessoal e predominantemente "frio" (exceto em poucos setores e equipes pontuais). Administração com hierarquia e regras rígidas baseadas em decisões unilaterais. Estilo de gestão predominantemente autocrático, com muitos "chefes" e poucos "líderes". Visão mecanicista, voltada unicamente ao resultado. Falta de percepção do colaborador enquanto diferencial competitivo, investindo em sua capacitação e motivação.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Precisa melhorar

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

    Curitiba, PR


    Prós: Equipe qualificada, focada em resultados, cultura e credo bastante relevantes, parceria forte em constante crescimento.

    Contras: Não valorizam o funcionário, não tem beneficios, não tem plano de carreira, pagam mal, não cobrem nem metade dos gastos que o vendedor tem com as viagens.

    Conselhos para presidência: invista em seus funcionarios, eles são a alma do seu negócio. Ninguém come com 10 reais por dia. Ninguém anda 3 mil KM por mês com 800 reais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Melhoria continua de gestão de processos e pessoas.

    Analista de Produtividade

    São Paulo, SP


    Prós: Relacionamento com muitos fornecedores o que propicia um conhecimento do mercado maior. Buscando profissionais mais qualificados para melhorar o negócio.

    Contras: Clima organizacional precisa melhorar. Gestão de pessoas e processos também precisam ser avaliados. Perfis comportamentais de profissionais bem distintos o que dificulta um pouco a aplicação de novos processos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Esperança de melhorias

    Vendedor

    São Paulo, SP


    Prós: Alguns benefícios básicos, Campanhas, salário sempre em dia. A experiência que obtemos, abre oportunidades para as demais áreas do ramos farmacêutico.

    Contras: Promessas que não são cumpridas, prometem crescimento para os de dentro da casa mas acabam buscado os de fora. Além disto não nos dá incentivo e motivação alguma, além de cobrança não sadia.

    Conselhos para presidência: Fazer com que os Processos sejam menos burocráticos e centralizados por região. E treinar os supervisores e gerentes no que se trata de gestão de pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    é um lugar para começar, não para ficar.

    Atendente de TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2013

    São João de Meriti, RJ


    Prós: Pagava sempre na data correta, não trabalhava nos fins de semana, refeitório satisfatório, Higiene do ambiente de trabalho é boa e ganhava folga através do banco de horas.

    Contras: Péssimo salário, não tem nenhum um tipo de beneficio, não tem investimento no funcionários, as campanhas motivacionais tinha brindes muito baratos e sem graça, pra subir de cargo você precisa ter amizades com as pessoas certas não basta fazer um bom trabalho.

    Conselhos para presidência: Enxerguem seus funcionários muitos tem capacidade de oferecer muito mais, no entanto os líderes não permitem o crescimento e valorizem seus clientes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Profarma

    Consultor de Vendas ExternoEx-funcionário, saiu em 2016

    Curitiba, PR


    Prós: Organização, grande estrutura, poder de negociação coma indústria, sólida no mercado, comprada por um grupo americano, sólida no mercado privado

    Contras: Baixo salário ,desvalorização profissional, não oferece bons benefícios aos colaboradores , plano de saúde Amil não aceito na região sul, não há plano de cargos e salários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    ruim

    Auxiliar de Depósito

    São João de Meriti, RJ


    Prós: pagamento em dia, boa refeição, está em um lugar acessível, espaço grande para se trabalhar , plano de carreira (oportunidades do colaborador crescer dentro da empresa

    Contras: carga horario muito alta pra um salario baixo, falta de organização, gestores desorganizados, nao disponibiliza epi, nao disponibiliza uniformes direitos para os colaboradores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Pense bem antes de entrar essa empresa

    Auxiliar de Depósito

    São João de Meriti, RJ


    Prós: O serviço não é ruim, os funcionários, em sua maioria, são fáceis de lidar, e já plano de carreira, ainda que duvidoso.

    Contras: A gestão deixa a desejar. Não há valorização do funcionário.

    Conselhos para presidência: Ouça mais os funcionários, pois Alguns têm idéias realmente boas para o crescimento da empresa e para a valorização di profissional.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Falta a empresa tentar brigar para ser lider não 3 opção.

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

    Contagem, MG


    Prós: Equipe interna horrivel, sistema de vendas é uma bosta.

    Contras: equipe de suporte horrivel, extremamente fraca. Empresa briga pelo terceiro lugar no mercado, não tem visao de lider.

    Conselhos para presidência: Contratar um sistema de vendas eficaz.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Triste realidade

    Suporte Técnico

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Não atrasa salários; Perto da minha residência;

    Contras: Salários baixos; Não tem plano de carreira; Sérios problemas de gestão; Gestores gerenciam processos e não pessoas; Gama de beneficios muito deficiente; Politica de corte de gastos agressiva e contraditoria, pois ao mesmo passo que afirmam estar em crise, fazem aquisição atras de aquisição; Investem pesado em tecnologia e quase nada em treinamentos e desenvolvimento de pessoas; Sem plano de cargos e salários, promove total estagnação dos funcionários; Processos burocráticos e cada vez mais centralizados emperram o fluxo dos processos e melhor atendimento dos clientes.

    Conselhos para presidência: Invistam em tecnologia, invistam na infraestrutura, invistam em aquisições, mas nunca, nunca se esqueçam dos seus funcionários, um computador de última geração sem um profissional qualificado que o opere é só uma caixa de metal que brilha e faz barulho.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Profarma

Descrição:A Profarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos S.A atua há 53 anos na distribuição de produtos farmacêuticos, higiene pessoal e cosméticos, nos mais populosos estados brasileiros. Desde 2013, após a aquisição das redes de varejo Drogasmil/Farmalife e Tamoio, se tornou um dos maiores distribuidores mistos da América Latina e o maior do País. Com 12 Centros de Distribuição, a Profarma comercializa aproximadamente 18 milhões de unidades por mês e atende a cerca de 33 mil pontos de venda. No varejo farmacêutico, se tornou a 10ª maior rede do Brasil com 140 lojas no Rio de Janeiro. Cobrindo uma área geográfica que representa 96% do mercado consumidor de produtos farmacêuticos do Brasil, a Profarma, com sua equipe especializada e comprometida, busca tornar-se o maior e mais rentável distribuidor misto de produtos farmacêuticos no Brasil por meio de resultados consistentes e sustentáveis, mantendo baixos custos operacionais, fortalecendo suas vantagens competitivas e maximizando valor para os acionistas.

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