Como é trabalhar na Profarma?

A longo prazo não compensa e a tendência é todos os funcionários ficarem insatisfeitos

Analista de Marketing Pleno

Prós: Boa estrutura fisica da sede corporativa (prédio bonito e novo), clima agradável na equipe em que trabalhei, muito aprendizado devido aos desafios e constantes mudanças.

Contras: Salário abaixo do mercado, poucos benefícios, não tem PL, trabalha em feriado estadual, pouca flexibilidade para organizar as férias(somente 30 dias corridos), cultura de hierarquia centralizadora forte, pessimo plano de carreira.

Conselhos para presidência: Pensar em detalhes que motivam os funcionários, valorizar os bons e principalmente serem mais justos com os salários.

Pode melhorar

Encarregado de Produção

Contagem, MG

Prós: Pagamento em dia, não trabalha fim de semana, levando em conta outras empresas é relativamente tranquilo de trabalhar. Não necessita de epis.

Contras: Não há incentivos nem benefícios, horário ruim. Não temos nenhum benefício , plano de saúde nós pagamos por ele. Não há perspectiva de crescimento nem a longo prazo.

Conselhos para presidência: Mais incetivo e benefícios aos colaboradores

Momentos que vivi. Agradeço a experiência

Prós: A empresa Paga em dia, possui bons líderes e gerentes, tem benefícios embora não sejam adequados para a realidade do Rio de Janeiro. No geral uma boa empresa

Contras: Diferença entre plano de saúde entre funcionários, vale refeição com valor que não acompanha a realidade do Rio de Janeiro, rotatividade de funcionários grande e excesso de funções.

Conselhos para presidência: Ele sabe tudo que acontece...

Empresa média para se trabalhar

Vendedor ExternoEx-funcionário, saiu em 2017

Canoas, RS

Prós: Ambiente bom para se trabalhar, ótimas campanhas com prêmios. Cultura de relacionamento entre funcionário e gestor próximas muito satisfatória.

Contras: Ajuda de custo e salário muito baixo, treinamentos muito abaixo do que se necessita, RH e estruturas da empresa muito defasado, possibilidade de crescimento inexiste.

Conselhos para presidência: Tratar as pessoas como pessoas não como número, melhorar a organização em todos os setores da empresa.

Tira muito mais do que acrescenta ao colaborador

Consultor de Vendas

Prós: Pagamento em dia, material de trabalho em média satisfatório, ambiente tranquilo, ginástica laboral,pagamento quinzenal, trabalho apenas em dias úteis.

Contras: Chefia engessada, metas muito pesadas se comparadas com suas recompensas, não possui vale-alimentação, faz funcionário trabalhar sem bater ponto, gerência trata funcionários de mesma hierarquia de maneira desigual.

Clima organizacional na contra-mão das novas tendências administrativas

Prós: Pagamento em dia, bons benefícios como VA ou VR, bom plano de saúde, instalações e equipamentos bons, contatos profissionais interessantes com pessoas muito capacitadas e empresa em pleno crescimento.

Contras: Clima organizacional competitivo, pesado, impessoal e predominantemente "frio" (exceto em poucos setores e equipes pontuais). Administração com hierarquia e regras rígidas baseadas em decisões unilaterais. Estilo de gestão predominantemente autocrático, com muitos "chefes" e poucos "líderes". Visão mecanicista, voltada unicamente ao resultado. Falta de percepção do colaborador enquanto diferencial competitivo, investindo em sua capacitação e motivação.

Precisa melhorar

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Equipe qualificada, focada em resultados, cultura e credo bastante relevantes, parceria forte em constante crescimento.

Contras: Não valorizam o funcionário, não tem beneficios, não tem plano de carreira, pagam mal, não cobrem nem metade dos gastos que o vendedor tem com as viagens.

Conselhos para presidência: invista em seus funcionarios, eles são a alma do seu negócio. Ninguém come com 10 reais por dia. Ninguém anda 3 mil KM por mês com 800 reais.

Melhoria continua de gestão de processos e pessoas.

Analista de Produtividade

Prós: Relacionamento com muitos fornecedores o que propicia um conhecimento do mercado maior. Buscando profissionais mais qualificados para melhorar o negócio.

Contras: Clima organizacional precisa melhorar. Gestão de pessoas e processos também precisam ser avaliados. Perfis comportamentais de profissionais bem distintos o que dificulta um pouco a aplicação de novos processos.

Esperança de melhorias

Vendedor

Prós: Alguns benefícios básicos, Campanhas, salário sempre em dia. A experiência que obtemos, abre oportunidades para as demais áreas do ramos farmacêutico.

Contras: Promessas que não são cumpridas, prometem crescimento para os de dentro da casa mas acabam buscado os de fora. Além disto não nos dá incentivo e motivação alguma, além de cobrança não sadia.

Conselhos para presidência: Fazer com que os Processos sejam menos burocráticos e centralizados por região. E treinar os supervisores e gerentes no que se trata de gestão de pessoas.

é um lugar para começar, não para ficar.

Atendente de TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2013

São João de Meriti, RJ

Prós: Pagava sempre na data correta, não trabalhava nos fins de semana, refeitório satisfatório, Higiene do ambiente de trabalho é boa e ganhava folga através do banco de horas.

Contras: Péssimo salário, não tem nenhum um tipo de beneficio, não tem investimento no funcionários, as campanhas motivacionais tinha brindes muito baratos e sem graça, pra subir de cargo você precisa ter amizades com as pessoas certas não basta fazer um bom trabalho.

Conselhos para presidência: Enxerguem seus funcionários muitos tem capacidade de oferecer muito mais, no entanto os líderes não permitem o crescimento e valorizem seus clientes.

Profarma

Descrição:A Profarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos S.A atua há 53 anos na distribuição de produtos farmacêuticos, higiene pessoal e cosméticos, nos mais populosos estados brasileiros. Desde 2013, após a aquisição das redes de varejo Drogasmil/Farmalife e Tamoio, se tornou um dos maiores distribuidores mistos da América Latina e o maior do País. Com 12 Centros de Distribuição, a Profarma comercializa aproximadamente 18 milhões de unidades por mês e atende a cerca de 33 mil pontos de venda. No varejo farmacêutico, se tornou a 10ª maior rede do Brasil com 140 lojas no Rio de Janeiro. Cobrindo uma área geográfica que representa 96% do mercado consumidor de produtos farmacêuticos do Brasil, a Profarma, com sua equipe especializada e comprometida, busca tornar-se o maior e mais rentável distribuidor misto de produtos farmacêuticos no Brasil por meio de resultados consistentes e sustentáveis, mantendo baixos custos operacionais, fortalecendo suas vantagens competitivas e maximizando valor para os acionistas.