Como é trabalhar na Profarma?

Clima organizacional na contra-mão das novas tendências administrativas

Prós: Pagamento em dia, bons benefícios como VA ou VR, bom plano de saúde, instalações e equipamentos bons, contatos profissionais interessantes com pessoas muito capacitadas e empresa em pleno crescimento.

Contras: Clima organizacional competitivo, pesado, impessoal e predominantemente "frio" (exceto em poucos setores e equipes pontuais). Administração com hierarquia e regras rígidas baseadas em decisões unilaterais. Estilo de gestão predominantemente autocrático, com muitos "chefes" e poucos "líderes". Visão mecanicista, voltada unicamente ao resultado. Falta de percepção do colaborador enquanto diferencial competitivo, investindo em sua capacitação e motivação.

Precisa melhorar

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Equipe qualificada, focada em resultados, cultura e credo bastante relevantes, parceria forte em constante crescimento.

Contras: Não valorizam o funcionário, não tem beneficios, não tem plano de carreira, pagam mal, não cobrem nem metade dos gastos que o vendedor tem com as viagens.

Conselhos para presidência: invista em seus funcionarios, eles são a alma do seu negócio. Ninguém come com 10 reais por dia. Ninguém anda 3 mil KM por mês com 800 reais.

Melhoria continua de gestão de processos e pessoas.

Analista de Produtividade

Prós: Relacionamento com muitos fornecedores o que propicia um conhecimento do mercado maior. Buscando profissionais mais qualificados para melhorar o negócio.

Contras: Clima organizacional precisa melhorar. Gestão de pessoas e processos também precisam ser avaliados. Perfis comportamentais de profissionais bem distintos o que dificulta um pouco a aplicação de novos processos.

Esperança de melhorias

Vendedor

Prós: Alguns benefícios básicos, Campanhas, salário sempre em dia. A experiência que obtemos, abre oportunidades para as demais áreas do ramos farmacêutico.

Contras: Promessas que não são cumpridas, prometem crescimento para os de dentro da casa mas acabam buscado os de fora. Além disto não nos dá incentivo e motivação alguma, além de cobrança não sadia.

Conselhos para presidência: Fazer com que os Processos sejam menos burocráticos e centralizados por região. E treinar os supervisores e gerentes no que se trata de gestão de pessoas.

é um lugar para começar, não para ficar.

Atendente de TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2013

São João de Meriti, RJ

Prós: Pagava sempre na data correta, não trabalhava nos fins de semana, refeitório satisfatório, Higiene do ambiente de trabalho é boa e ganhava folga através do banco de horas.

Contras: Péssimo salário, não tem nenhum um tipo de beneficio, não tem investimento no funcionários, as campanhas motivacionais tinha brindes muito baratos e sem graça, pra subir de cargo você precisa ter amizades com as pessoas certas não basta fazer um bom trabalho.

Conselhos para presidência: Enxerguem seus funcionários muitos tem capacidade de oferecer muito mais, no entanto os líderes não permitem o crescimento e valorizem seus clientes.

Profarma

Consultor de Vendas ExternoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Organização, grande estrutura, poder de negociação coma indústria, sólida no mercado, comprada por um grupo americano, sólida no mercado privado

Contras: Baixo salário ,desvalorização profissional, não oferece bons benefícios aos colaboradores , plano de saúde Amil não aceito na região sul, não há plano de cargos e salários

ruim

Auxiliar de Depósito

São João de Meriti, RJ

Prós: pagamento em dia, boa refeição, está em um lugar acessível, espaço grande para se trabalhar , plano de carreira (oportunidades do colaborador crescer dentro da empresa

Contras: carga horario muito alta pra um salario baixo, falta de organização, gestores desorganizados, nao disponibiliza epi, nao disponibiliza uniformes direitos para os colaboradores

Pense bem antes de entrar essa empresa

Auxiliar de Depósito

São João de Meriti, RJ

Prós: O serviço não é ruim, os funcionários, em sua maioria, são fáceis de lidar, e já plano de carreira, ainda que duvidoso.

Contras: A gestão deixa a desejar. Não há valorização do funcionário.

Conselhos para presidência: Ouça mais os funcionários, pois Alguns têm idéias realmente boas para o crescimento da empresa e para a valorização di profissional.

Falta a empresa tentar brigar para ser lider não 3 opção.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Contagem, MG

Prós: Equipe interna horrivel, sistema de vendas é uma bosta.

Contras: equipe de suporte horrivel, extremamente fraca. Empresa briga pelo terceiro lugar no mercado, não tem visao de lider.

Conselhos para presidência: Contratar um sistema de vendas eficaz.

Triste realidade

Suporte Técnico

Prós: Não atrasa salários; Perto da minha residência;

Contras: Salários baixos; Não tem plano de carreira; Sérios problemas de gestão; Gestores gerenciam processos e não pessoas; Gama de beneficios muito deficiente; Politica de corte de gastos agressiva e contraditoria, pois ao mesmo passo que afirmam estar em crise, fazem aquisição atras de aquisição; Investem pesado em tecnologia e quase nada em treinamentos e desenvolvimento de pessoas; Sem plano de cargos e salários, promove total estagnação dos funcionários; Processos burocráticos e cada vez mais centralizados emperram o fluxo dos processos e melhor atendimento dos clientes.

Conselhos para presidência: Invistam em tecnologia, invistam na infraestrutura, invistam em aquisições, mas nunca, nunca se esqueçam dos seus funcionários, um computador de última geração sem um profissional qualificado que o opere é só uma caixa de metal que brilha e faz barulho.

Profarma

Descrição:A Profarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos S.A atua há 53 anos na distribuição de produtos farmacêuticos, higiene pessoal e cosméticos, nos mais populosos estados brasileiros. Desde 2013, após a aquisição das redes de varejo Drogasmil/Farmalife e Tamoio, se tornou um dos maiores distribuidores mistos da América Latina e o maior do País. Com 12 Centros de Distribuição, a Profarma comercializa aproximadamente 18 milhões de unidades por mês e atende a cerca de 33 mil pontos de venda. No varejo farmacêutico, se tornou a 10ª maior rede do Brasil com 140 lojas no Rio de Janeiro. Cobrindo uma área geográfica que representa 96% do mercado consumidor de produtos farmacêuticos do Brasil, a Profarma, com sua equipe especializada e comprometida, busca tornar-se o maior e mais rentável distribuidor misto de produtos farmacêuticos no Brasil por meio de resultados consistentes e sustentáveis, mantendo baixos custos operacionais, fortalecendo suas vantagens competitivas e maximizando valor para os acionistas.