• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Profarma?

125 postagens (47 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.62
  • Remuneração e benefícios
    2.71
  • Oportunidade de carreira
    2.13
  • Cultura da empresa
    2.40
  • Qualidade de vida
    2.16

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 3 anos

    Desmotivação

    Funcionário


    Prós: Muito aprendizado, profissionais competentes.

    Contras: Salários baixos, falta de reconhecimento profissional, horas extras não remuneradas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Nunca mais...

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Muita oportunidade para aprendizado

    Contras: salários muito abaixo do mercado, gestão ineficiente, trabalhar feriados sem controle apropriado de banco de hora, péssimos benefícios, turnover altissimo, falta de políticas de motivação de funcionário, muita cobrança, pouco reconhecimento, não tem festa de fim de ano.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 4 anos

    Péssima

    Auxiliar de DepósitoEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Apenas a experiência de saber o que é uma empresa ruim

    Contras: TUDO!!
    Nenhuma qualidade é voltada para os funcionários da empresa!
    Armários imundos cheios de baratas, refeitório com funcionários de jaleco sujo, a sujeira pode ser vista a olho nu no refeitório, as ferramentas de trabalho sem condição de uso, os uniformes com mais de 2 anos de uso, visa vale é uma vergonha, escadas sem sustentos, segurança do trabalho nao atua bem(não que ele nao queira, mas empresa se recusa prestar os serviço do mesmo), funcionários do estoque sem boots ..... é uma vergonha essa empresa!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Uma empresa 100% se de fato quiser.

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Os salários são pagos em dia e até antecipados se caso tenha agum feriado próximo. Oferecem plano de saúde com coparticipação, VT e TR. Plano Dental Opcional.

    Contras: Extremamente desorganizados nos processos internos. Burocratizam todas as operações inviabilizando o fluxo do trabalho. São muito exigentes e demandam muito trabalho para os colaboradores, porém não pagam a altura. As médias de salário são baixas e em muitos casos os funcionários sofrem acumulo de funções e trabalho. Somente alguns líderes são bem remunerados o que faz com que seus subordinados sejam muito bem cobrados. Em suma, a empresa sobrecarrega seus funcionários deixando-os muitas vezes desmotivados. As demissões são sempre bem estratégicas de forma que sempre deixam a entender que quem sai não era tão bom e sim aquele que fica e faz tudo que a empresa determina. Pregam uma cartilha porém usam outra bem diferente.

    Conselhos para presidência: Zelar pela qualidade de vida dos colaboradores envolvidos, investir na qualidade tanto para a empresa, quanto para os funcionários, e oferecer treinamentos qualitativos. Além de promover uma gestão mais dinâmica e menos burocrática. Precisam olhar de perto como realmente muitos processos (não) funcionam e apenas existem para sugar recursos da Cia, enquanto que outros, que servem de fato, ficam mal assistidos ou anônimos. Desenvolver seus processos próprios e não adaptar de outros. Muitas vezes copiar não é a "SUA" receita de sucesso.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    A longo prazo não compensa e a tendência é todos os funcionários ficarem insatisfeitos

    Analista de Marketing Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Boa estrutura fisica da sede corporativa (prédio bonito e novo), clima agradável na equipe em que trabalhei, muito aprendizado devido aos desafios e constantes mudanças.

    Contras: Salário abaixo do mercado, poucos benefícios, não tem PL, trabalha em feriado estadual, pouca flexibilidade para organizar as férias(somente 30 dias corridos), cultura de hierarquia centralizadora forte, pessimo plano de carreira.

    Conselhos para presidência: Pensar em detalhes que motivam os funcionários, valorizar os bons e principalmente serem mais justos com os salários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Pode melhorar

    Encarregado de Produção

    Contagem, MG


    Prós: Pagamento em dia, não trabalha fim de semana, levando em conta outras empresas é relativamente tranquilo de trabalhar. Não necessita de epis.

    Contras: Não há incentivos nem benefícios, horário ruim. Não temos nenhum benefício , plano de saúde nós pagamos por ele. Não há perspectiva de crescimento nem a longo prazo.

    Conselhos para presidência: Mais incetivo e benefícios aos colaboradores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Aprendemos mas não somos valorizados

    Analista Comercial Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Constante aprendizado, disposição para mudança e crescimento de conhecimento constante. A profarma forma excelentes profissionais dando base de conhecimento

    Contras: Não possui um plano de carreira e nem opções de motivação da equipe interna. Muitos funcionários desgastados e sem promoção por mais de cinco anos. Analista faz trabalho de coordenador, coordenador faz trabalho de gerente e por aí vai.

    Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira urgente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Momentos que vivi. Agradeço a experiência

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa Paga em dia, possui bons líderes e gerentes, tem benefícios embora não sejam adequados para a realidade do Rio de Janeiro. No geral uma boa empresa

    Contras: Diferença entre plano de saúde entre funcionários, vale refeição com valor que não acompanha a realidade do Rio de Janeiro, rotatividade de funcionários grande e excesso de funções.

    Conselhos para presidência: Ele sabe tudo que acontece...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Empresa média para se trabalhar

    Vendedor ExternoEx-funcionário, saiu em 2017

    Canoas, RS


    Prós: Ambiente bom para se trabalhar, ótimas campanhas com prêmios. Cultura de relacionamento entre funcionário e gestor próximas muito satisfatória.

    Contras: Ajuda de custo e salário muito baixo, treinamentos muito abaixo do que se necessita, RH e estruturas da empresa muito defasado, possibilidade de crescimento inexiste.

    Conselhos para presidência: Tratar as pessoas como pessoas não como número, melhorar a organização em todos os setores da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Tira muito mais do que acrescenta ao colaborador

    Consultor de Vendas

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Pagamento em dia, material de trabalho em média satisfatório, ambiente tranquilo, ginástica laboral,pagamento quinzenal, trabalho apenas em dias úteis.

    Contras: Chefia engessada, metas muito pesadas se comparadas com suas recompensas, não possui vale-alimentação, faz funcionário trabalhar sem bater ponto, gerência trata funcionários de mesma hierarquia de maneira desigual.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Profarma

Descrição:A Profarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos S.A atua há 53 anos na distribuição de produtos farmacêuticos, higiene pessoal e cosméticos, nos mais populosos estados brasileiros. Desde 2013, após a aquisição das redes de varejo Drogasmil/Farmalife e Tamoio, se tornou um dos maiores distribuidores mistos da América Latina e o maior do País. Com 12 Centros de Distribuição, a Profarma comercializa aproximadamente 18 milhões de unidades por mês e atende a cerca de 33 mil pontos de venda. No varejo farmacêutico, se tornou a 10ª maior rede do Brasil com 140 lojas no Rio de Janeiro. Cobrindo uma área geográfica que representa 96% do mercado consumidor de produtos farmacêuticos do Brasil, a Profarma, com sua equipe especializada e comprometida, busca tornar-se o maior e mais rentável distribuidor misto de produtos farmacêuticos no Brasil por meio de resultados consistentes e sustentáveis, mantendo baixos custos operacionais, fortalecendo suas vantagens competitivas e maximizando valor para os acionistas.

Site