Como é trabalhar na Profarma?

Péssima

Auxiliar de DepósitoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Apenas a experiência de saber o que é uma empresa ruim

Contras: TUDO!!
    Nenhuma qualidade é voltada para os funcionários da empresa!
    Armários imundos cheios de baratas, refeitório com funcionários de jaleco sujo, a sujeira pode ser vista a olho nu no refeitório, as ferramentas de trabalho sem condição de uso, os uniformes com mais de 2 anos de uso, visa vale é uma vergonha, escadas sem sustentos, segurança do trabalho nao atua bem(não que ele nao queira, mas empresa se recusa prestar os serviço do mesmo), funcionários do estoque sem boots ..... é uma vergonha essa empresa!

Pode melhorar

Encarregado de Produção

Contagem, MG

Prós: Pagamento em dia, não trabalha fim de semana, levando em conta outras empresas é relativamente tranquilo de trabalhar. Não necessita de epis.

Contras: Não há incentivos nem benefícios, horário ruim. Não temos nenhum benefício , plano de saúde nós pagamos por ele. Não há perspectiva de crescimento nem a longo prazo.

Conselhos para presidência: Mais incetivo e benefícios aos colaboradores

Aprendemos mas não somos valorizados

Analista Comercial Júnior

Prós: Constante aprendizado, disposição para mudança e crescimento de conhecimento constante. A profarma forma excelentes profissionais dando base de conhecimento

Contras: Não possui um plano de carreira e nem opções de motivação da equipe interna. Muitos funcionários desgastados e sem promoção por mais de cinco anos. Analista faz trabalho de coordenador, coordenador faz trabalho de gerente e por aí vai.

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira urgente.

Momentos que vivi. Agradeço a experiência

Prós: A empresa Paga em dia, possui bons líderes e gerentes, tem benefícios embora não sejam adequados para a realidade do Rio de Janeiro. No geral uma boa empresa

Contras: Diferença entre plano de saúde entre funcionários, vale refeição com valor que não acompanha a realidade do Rio de Janeiro, rotatividade de funcionários grande e excesso de funções.

Conselhos para presidência: Ele sabe tudo que acontece...

Empresa média para se trabalhar

Vendedor ExternoEx-funcionário, saiu em 2017

Canoas, RS

Prós: Ambiente bom para se trabalhar, ótimas campanhas com prêmios. Cultura de relacionamento entre funcionário e gestor próximas muito satisfatória.

Contras: Ajuda de custo e salário muito baixo, treinamentos muito abaixo do que se necessita, RH e estruturas da empresa muito defasado, possibilidade de crescimento inexiste.

Conselhos para presidência: Tratar as pessoas como pessoas não como número, melhorar a organização em todos os setores da empresa.

Tira muito mais do que acrescenta ao colaborador

Consultor de Vendas

Prós: Pagamento em dia, material de trabalho em média satisfatório, ambiente tranquilo, ginástica laboral,pagamento quinzenal, trabalho apenas em dias úteis.

Contras: Chefia engessada, metas muito pesadas se comparadas com suas recompensas, não possui vale-alimentação, faz funcionário trabalhar sem bater ponto, gerência trata funcionários de mesma hierarquia de maneira desigual.

Clima organizacional na contra-mão das novas tendências administrativas

Prós: Pagamento em dia, bons benefícios como VA ou VR, bom plano de saúde, instalações e equipamentos bons, contatos profissionais interessantes com pessoas muito capacitadas e empresa em pleno crescimento.

Contras: Clima organizacional competitivo, pesado, impessoal e predominantemente "frio" (exceto em poucos setores e equipes pontuais). Administração com hierarquia e regras rígidas baseadas em decisões unilaterais. Estilo de gestão predominantemente autocrático, com muitos "chefes" e poucos "líderes". Visão mecanicista, voltada unicamente ao resultado. Falta de percepção do colaborador enquanto diferencial competitivo, investindo em sua capacitação e motivação.

Precisa melhorar

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Equipe qualificada, focada em resultados, cultura e credo bastante relevantes, parceria forte em constante crescimento.

Contras: Não valorizam o funcionário, não tem beneficios, não tem plano de carreira, pagam mal, não cobrem nem metade dos gastos que o vendedor tem com as viagens.

Conselhos para presidência: invista em seus funcionarios, eles são a alma do seu negócio. Ninguém come com 10 reais por dia. Ninguém anda 3 mil KM por mês com 800 reais.

Melhoria continua de gestão de processos e pessoas.

Analista de Produtividade

Prós: Relacionamento com muitos fornecedores o que propicia um conhecimento do mercado maior. Buscando profissionais mais qualificados para melhorar o negócio.

Contras: Clima organizacional precisa melhorar. Gestão de pessoas e processos também precisam ser avaliados. Perfis comportamentais de profissionais bem distintos o que dificulta um pouco a aplicação de novos processos.

Esperança de melhorias

Vendedor

Prós: Alguns benefícios básicos, Campanhas, salário sempre em dia. A experiência que obtemos, abre oportunidades para as demais áreas do ramos farmacêutico.

Contras: Promessas que não são cumpridas, prometem crescimento para os de dentro da casa mas acabam buscado os de fora. Além disto não nos dá incentivo e motivação alguma, além de cobrança não sadia.

Conselhos para presidência: Fazer com que os Processos sejam menos burocráticos e centralizados por região. E treinar os supervisores e gerentes no que se trata de gestão de pessoas.

Profarma

Descrição:A Profarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos S.A atua há 53 anos na distribuição de produtos farmacêuticos, higiene pessoal e cosméticos, nos mais populosos estados brasileiros. Desde 2013, após a aquisição das redes de varejo Drogasmil/Farmalife e Tamoio, se tornou um dos maiores distribuidores mistos da América Latina e o maior do País. Com 12 Centros de Distribuição, a Profarma comercializa aproximadamente 18 milhões de unidades por mês e atende a cerca de 33 mil pontos de venda. No varejo farmacêutico, se tornou a 10ª maior rede do Brasil com 140 lojas no Rio de Janeiro. Cobrindo uma área geográfica que representa 96% do mercado consumidor de produtos farmacêuticos do Brasil, a Profarma, com sua equipe especializada e comprometida, busca tornar-se o maior e mais rentável distribuidor misto de produtos farmacêuticos no Brasil por meio de resultados consistentes e sustentáveis, mantendo baixos custos operacionais, fortalecendo suas vantagens competitivas e maximizando valor para os acionistas.