Como é trabalhar na Profarma?

recomendaria

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: a empresa tem uma boa cultura, os funcionários são legais. os gestores também. além da qualidade de vida e dos benefícios que na área não são tao bons

Contras: o que não é muito legal lá é a falta de oportunidade pra poder crescer e se desenvolver. As vezes fazia muita coisa e tinha pouco reconhecimento

Empresa boa,mas tem muito a melhorar

Vendedora

Prós: Pagamento pontual, alias é obrigação. e benefícios acordados pelo sindicato. .

Contras: Valorizar e motivar mais a equipe de rua vendedores, tratar como parte importante da empresa, ou seja o vendedor é o que leva dinheiro para a empresa. Gerentes,supervisores, e equipe interna do comercial tratar melhor os vendedores,tratar como agente somador e não com um chato.

Conselhos para presidência: Ouvir os colaboradores distantes, não só a gerência e supervisão,pois eles falam o que o presidente quer ouvir. Vendedor fala o bom e o que pode melhorar

Empresa relativamente boa de trabalhar

Assistente de Logística Pleno

Prós: Bem localizada, bons colegas de trabalho, bons benefícios, empresa de grande porte com grande segmentação, e atua num mercado relativamente estavel que é o de medicamentos.

Contras: Baixo salário, pouco aproveitamento do pessoal interno. Preferem contratar de fora do que promover. Chefias com pouca habilidade de liderança.

Conselhos para presidência: Praticar salários mais atrativos, fazer valer a meritocracia.

Injustiças e diferenças

Vendedor

Prós: Uma ótima empresa para trabalhar, de fato reconhece de forma bem seletiva os que fazem um bom trabalho. Pagamentos em dia e ótimos benefícios.

Contras: Muitas injustiças, o trabalho que é feito no campo pelos vendedores é igual pra todos; porém alguns ganham mais do que outros, os puxa-saco são os que se promovem. Hà muitas injustiças que desmerecem aos que de fato realmente merece.

Conselhos para presidência: Preparar mais ainda alguns supercisores, que não tem ainda uma Ótima relação no que diz respeito a gestão de pessoas. Os mesmos cometem de forma bem grave erros que acabam desmotivando a equipe.

Tem muito o que melhorar

Assistente

Prós: Salário em dia, boa localização, ótimos benefícios, RH maravilhoso, bom espaço para trabalho, empresa com grande potencial no mercado, boa diretoria.

Contras: Carga horária alta para o salário baixo, gestores não nos atendem quando precisamos, não disponibiliza uniformes, ausência de plano de carreira, sem oportunidade de crescimento, funcionários de cargo mais baixo não são valorizados. O código de ética deveria ser levado ao pé da letra e ter punição para quem não cumpri-lo, pois muitos funcionários faltam respeito com os outros, há muita fofoca na empresa.

Prós: Pontualidade nos pagamentos, varias campanhas de incentico ao cumprimento das metas

Contras: Falta plano de carreira definido e divulgado, falta de incentivo a crescimento

Mediana

Analista de Suporte Júnior

São João de Meriti, RJ

Prós: As amizades que fiz na empresa, nunca ter atrasado salário, ter plano de saúde.

Contras: Quem vê de fora ela aparenta ser muito melhor, tem chefes demais mandando no mesmo lugar com isso um fica travando o processo do outro!

Conselhos para presidência: A empresa ter um plano de carreira porque no meu setor por exemplo não existe!

Empresa grande porem fraca no conceito politica de Cargos e salários beneficio para a igualdade de todos.

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa muito solida e muito voltada para a redução de custo.

Contras: Muita falta de comunicação interna, e não cumprimento da politica da empresa pelos seu gestores gerente, ou seja é informado a politica da meritocracia porem a que é regida e do "QI" deles.

Conselhos para presidência: Melhorar a questão da plena igualdade de beneficio premiação para todos com a aplicação real da meritocracia e melhor muito a comunicação interna.

sem palavras

Assistente de Prevenção de Perdas

São João de Meriti, RJ

Prós: Estrutura de logística e distribuição

Contras: Reconhecimento profissional não acontece

Conselhos para presidência: Sem palavras

Melhorias construtivas

Consultor de Vendas

Prós: Organização Líder de mercado Beneficios

Contras: Falta de planos de carreira Falta coaching Falta avaliação de desempenho para auxiliar em aumento salarial

Conselhos para presidência: Valorizar os recursos humanos

Profarma

Descrição:A Profarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos S.A atua há 53 anos na distribuição de produtos farmacêuticos, higiene pessoal e cosméticos, nos mais populosos estados brasileiros. Desde 2013, após a aquisição das redes de varejo Drogasmil/Farmalife e Tamoio, se tornou um dos maiores distribuidores mistos da América Latina e o maior do País. Com 12 Centros de Distribuição, a Profarma comercializa aproximadamente 18 milhões de unidades por mês e atende a cerca de 33 mil pontos de venda. No varejo farmacêutico, se tornou a 10ª maior rede do Brasil com 140 lojas no Rio de Janeiro. Cobrindo uma área geográfica que representa 96% do mercado consumidor de produtos farmacêuticos do Brasil, a Profarma, com sua equipe especializada e comprometida, busca tornar-se o maior e mais rentável distribuidor misto de produtos farmacêuticos no Brasil por meio de resultados consistentes e sustentáveis, mantendo baixos custos operacionais, fortalecendo suas vantagens competitivas e maximizando valor para os acionistas.