Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Profarma?

102 postagens (37 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.70
  • Remuneração e benefícios
    2.62
  • Oportunidade de carreira
    2.43
  • Cultura da empresa
    2.46
  • Qualidade de vida
    2.16

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 2 meses

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Atuar no mercado farmaceutico, a rede de relacionamento que se cria, a oportunidade de se desenvolver na carreira e abrir portas dentro deste segmento, por ser grande a industria acaba valorizando para uma recolocação. Salário e benefícios são bons e empresa paga em dia, atendem as expectativas e a média de mercado.

    Contras: Não tem meritocracia, empresa paternalista administrada por diretoria que toma decisões políticas e não técnicas, ser amigo do chefe é ser protegido, isso conta mais que um colaborador dedicado e que entrega resultados. RH não toma uma atitude proativa em relação ao Management, gestão de pessoas precisa melhorar muito em todas as areas, não existe treinamento dentro da empresa, a empresa vive de imagem no mercado por ser uma distribuidora de grande porte, falta ética, integridade e profissionalismo, liderança não dá o exemplo e não segue o que está escrito em seus valores como instituição, mas cobra o código de conduta da hierarquia mais baixa e de tempos em tempos pega um pra exemplo.

    Conselhos para presidência: Profissionalismo se faz no dia a dia, não no papel e ou no muro da recepção, código de ética publicado em website. A empresa precisa executar aquilo que se propõe em discurso, e não somente viver de imagem perante ao mercado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Péssima empresa e pessoas

    SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

    Goiânia, GO


    Prós: Agressividade no mercado Imagem perante os clientes que não sabem da realidade. Relacionamento com as distribuidoras regionais que seriam concorrentes. Relacionamento com laboratórios

    Contras: Benefícios para colaboradores, clima estrutural péssimo, Cobranca aos colaboradores de forma agressiva e não pensando na qualidade dos colaboradores. Não valorização dos colaboradores. Benefícios abaixo do mercado como alimentação e combustível. Reembolso das despesas quase impossivel de se receber

    Conselhos para presidência: Se coloque no lugar das pessoas, a escravidão acabou há tempo. Tecnologia deve ser utilizada para melhoramento e não vigia aos colaboradores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Precisa desenvolver os processos de RH

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Boa localização e investimento na estrutura de trabalho. Apenas uma empresa boa para quem está começando, mas falta muito para ser uma empresa com um bom ambiente

    Contras: Uma empresa com muitos feudos, não investe nos colaboradores e falta preparo nos gestores. Precisa ter consistência nos processos e nas práticas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    não valoriza e respeita hora de descanso dos funcionarios

    Vendedora


    Prós: aprender excel, desenvolver resolver problemas com clientes constantes, aprender como um gestor não deve ser , encaro como segunda faculdade.

    Contras: quer que trabalhe por 2 e paga por menos da média do mercado,não respeita feriados e muito menos a carga semanal, exige horas extras e não paga por elas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Empresa razoável.

    Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: É quase impossível ressaltar os pontos positivos dessa empresa, pois as áreas se "conversam" super pouco, o trabalho em equipe raramente acontece e não há respeito entre os colegas de trabalho.

    Contras: Ambiente de trabalho bagunçado, sujo e barulhento. A chefia faz um péssimo trabalho com os funcionários, não proporciona treinamentos e exige resultados que são difíceis (praticamente impossíveis) de alcançar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Enganacao

    Funcionário


    Prós: Reconhecimento de mercado, premiações, oportunidade para entrar num mercado atrativo, acreditei que fosse outra coisa

    Contras: Desigualdade de gestão, falta de ferramentas de trabalho, exigência com poucos recursos ou ferramentas. Gestão agressiva e imcompreensiva

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Grande empresa com muitos aspectos a melhorar

    Analista Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa possui bons benefícios e abertura para comunicação entre as áreas. Facilidade para se comunicar com os líderes e gestores. Ambiente moderno e escritório bem localizado (Sede RJ).

    Contras: Pouco investimento nas pessoas, a empresa deveria promover e valorizar mais o desenvolvimento dos funcionários. Muita pressão para obter os resultados esperados.

    Conselhos para presidência: Planejar melhor as decisões da empresa e valorizar mais os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Não recomendo.

    Analista Desenvolvedor .NET SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamentos em dia, Estabelecimento bonito, Ambiente saudável e equilibrado, Tecnologias atuais para se trabalhar, computadores e infra-estrutura boa e bem elaborada.

    Contras: Nenhum reconhecimento, péssima gestão, Procedimentos engessados, Muitos cargos de chefia, salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica eficaz, o serviço prestado não é reconhecido a quem realmente o executou e sim a um tomador de créditos, projetos desordenados e sem padrão. Fala-se muito, Faz-se pouco.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Empresa deveria investir mais em quem faz ela existir; seus colaboradores.

    Auxiliar de Almoxarifado

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Beneficios, porém cada beneficio dado, custa caro ao bolso do colaborador...plano de saúde é caríssimo e pouco aceito no mercado, deveria ser um plano mais barato, com maior aceitação no mercado...

    Contras: Empresa não tem plano de carreira, e deveria ter mais cursos de capacitação para que seus colaboradores melhorem como profissionais, também deveria melhorar o ticket alimentação que é muito pouco.

    Conselhos para presidência: Investir mais em planos de carreira e qualidade de vida para seus colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Ambiente desmotivador

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A Empresa Profarma oferece remuneração compatível com o mercado, em alguns cargos a remuneração chega a ser acima do encontrado em demais empresas. Os benefícios são também adequados.

    Contras: De todas empresas que já trabalhei e tive contato por colegas, a Profarma sem dúvidas está entre os piores ambientes profissionais com que tive contato ou conhecimento. Modelo de gestão parado no tempo: rígido, burocrático e hierarquizado. Esta junção dificulta demais a mudança. Salvo alguns casos, o clima é absurdamente impessoal dentro dos setores e especialmente, entre os setores - dificultando muito o desenvolvimento de qualquer trabalho que não dependa unicamente do sistema e você.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Profarma

Descrição:A Profarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos S.A atua há 53 anos na distribuição de produtos farmacêuticos, higiene pessoal e cosméticos, nos mais populosos estados brasileiros. Desde 2013, após a aquisição das redes de varejo Drogasmil/Farmalife e Tamoio, se tornou um dos maiores distribuidores mistos da América Latina e o maior do País. Com 12 Centros de Distribuição, a Profarma comercializa aproximadamente 18 milhões de unidades por mês e atende a cerca de 33 mil pontos de venda. No varejo farmacêutico, se tornou a 10ª maior rede do Brasil com 140 lojas no Rio de Janeiro. Cobrindo uma área geográfica que representa 96% do mercado consumidor de produtos farmacêuticos do Brasil, a Profarma, com sua equipe especializada e comprometida, busca tornar-se o maior e mais rentável distribuidor misto de produtos farmacêuticos no Brasil por meio de resultados consistentes e sustentáveis, mantendo baixos custos operacionais, fortalecendo suas vantagens competitivas e maximizando valor para os acionistas.

Site

RH: quer atrair bons talentos?