• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Profarma?

156 postagens (54 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.63
  • Remuneração e benefícios
    2.62
  • Oportunidade de carreira
    2.23
  • Cultura da empresa
    2.48
  • Qualidade de vida
    2.29

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 2 meses

    Traumatizado

    Vendedor ExternoEx-funcionário, saiu em 2018

    Canoas, RS


    Prós: Coleguismo,companheirismo,acho que só isso de pontos positivos o restante só panela ..Se o colaborador não fazer parte da panela pode ter certeza que está fora

    Contras: Baixo VR,desconto agressivo no plano de saúde,não fornece carro,baixa ajuda de custo,o vale refeição não permite almoçar na estrada praticamente todos os vendedores levam lanche de casa,cobrança excessiva e baixo apoio para realização das tarefas,alta rotatividade de colaboradores...

    Conselhos para presidência: Precisam parar de viver de sonhos e nome,pois a Profarma é vista com desconfiança no mercado gaúcho justamente por não reter os talentos e não solucionar os problemas dos clientes...

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Uma empresa horrível

    Analista AmbientalEx-funcionário, saiu em 2015

    São Francisco, SE


    Prós: Não há pontos positivos,é uma empresa de família e a desconfiança sobre todos paira em todos os setores. Realmente uma prisão de carteira assinada.

    Contras: Chefe de unidade operacional, responsável por efetivos grandes (40 profissionais). Controlando vencimentos de reciclagens, exames psicológicos, aplicação de medida disciplinar; Palestras sobre legislação criminal e orientação sob os aspectos jurídicos no posto de serviço; Reuniões com clientes e resolução de pendências pertinentes a segurança patrimonial; Elaboração de plano de segurança, envolvimento da segurança publica local e treinamento de todo efetivo; Auditoria nos postos de vigilância, análise contínua de riscos e redução de custos operacionais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    insatisfeito

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    Curitiba, PR


    Prós: a empresa não apresenta muitos pontos positivos. plano de saúde e odontológico o almoço é muito bom também. apenas isso como pontos positivos

    Contras: o clima da empresa entre os funcionários é horrível. a condição de trabalho não é das melhores. dificuldade de conversas com gestores em geral

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    D1000 Varejo Farma - Profarma

    Analista Comercial

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa não possui muitos pontos que possam ser destacados como positivos, a Unica exceção que vale ser ressaltada é seu vale refeição de 29 reais por dia.

    Contras: Equipes mal formadas, nenhuma possibilidade de crescimento dentro da empresa já que são promovidos sempre os da mesma panela, planos de cargos e salários mal desenvolvidos (pessoas de mesmo cargo ganhando salários e benefícios completamente diferentes), sistema e máquinas ultrapassados e preconceito com profissionais de baixa renda.

    Conselhos para presidência: Olhe para a empresa como um todo e não apenas para os profissionais de alto cargo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Empresa grande com pensamento pequeno.

    Auxiliar de Depósito

    Salvador, BA


    Prós: Refeitório na empresa, para mim sempre foi um grande diferencial o pagamento em dias, porém nem isso acontece mais, seguro de vida, plano dental barato.

    Contras: A profarma sem duvidas é a pior empresa que já trabalhei, a equipe extremamente desmotivada, não existe respeito nem humanismo, gestão de pessoas não existe tudo é na lei do cabresto, não existe crescimento, muito trabalho salário abaixo do mercado, só cresce quem puxa o saco do gestor, quem puxa o tapete do outro, muita panelinha, fofoca, hipocrisia, plano de saúde horrível, descontos absurdos na folha, sem contar a carga horária absurda! que muitas vezes passam de 12h por dia sendo que no outro dia você tem que estar lá no mesmo horário de costume, e a coisa é pior para quem trabalha a noite, mesmo se der o seu horário a empresa te obriga a fazer horas extras pois não disponibiliza o carro para você ir para casa, a rotatividade de funcionários é enorme.

    Conselhos para presidência: Valorize seus funcionários, observe a postura dos seus gestores, seja mais participativo não vise somente os números, lembrem se que nós auxiliares de depósito estamos na base dessa pirâmide e se a base estiver fraca todos caem!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Poderia ser melhor.

    Auxiliar de EstoqueEx-funcionário, saiu em 2017

    Serra, ES


    Prós: Benefícios. Alguns funcionários são bons. A alimentação e acima de tudo tem um.plano de saúde e sexta básica. Tem um horário até flexível. Ok

    Contras: Muitos. Os encarregadoa beneficiam alguns funcionários. O Rh não se esforça para colaborar com funcionários. Não disponibiliza o uniforme completo.

    Conselhos para presidência: De mais oportunidades de crescimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Profarma empresa das panelas

    Assistente Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Paga salário em dia ou até.antes da data hora extra se precisar, benefícios são bons plano de saúde e dentário e mais nada o restante normal para qualquer empresa do porte da Profarma

    Contras: Não da oportunidade de crescimento, só a “ panela “ que ganha promoção quem não é da panela e excluído de tudo, e ainda se aproveitam de rebaixar

    Conselhos para presidência: Troquem toda gestão principalmente os gerentes estão afundando a empresa

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Não recomendo

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Pagam em dia, boa infra-estrutura, localização boa (trêm próximo), flexibilidade de horário (8h às 14h, das 14h às 20h), Horário comercial de segunda a sexta.

    Contras: Pagam pouco (já que exigem graduação/pós-graduação). Não há comunicação, anti-éticos (com funcionários e procedimentos), todos os setores desorganizados (além de não se integrarem entre si). Unidade de suporte à paciente - Praticamente um call center para coleta de farmacovigilância nada além disso. DP e RH não tem conhecimento das leis e inventa diversas para que s funcionários engulam a seco os absurdos que acontecem lá. Coordenadores que não conhecem seu próprio setor, fofocas em proporção gigantesca e benefícios para quem puxa o saco. Foi sem dúvidas uma das piores empresas que já trabalhei!

    Conselhos para presidência: Diretores e Presidente deveriam participar mais dos processos (inclusive dos processos falhos de auditoria). Cobram números, mas não enxergam o que os funcionários estão passando para tentar (sim, tentar pois não são entregues no prazo estipulado) manter bons números. Trabalhem a humanização de verdade, não só em fotos no facebook.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Um lugar totalmente bagunçado

    Programador Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: o valor da remuneração é a única coisa boa no departamento de informática, em outros departamentos eu percebia a existência de pontos positivos

    Contras: metodologia "go horse", sem metodologia alguma em outras palavras, clima de trabalho péssimo, falta de coleguismo. falta de perspectiva profissional.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Grande apenas no nome.

    Analista Fiscal Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Os funcionários. Tem muita gente boa tanto pessoal quanto profissionalmente falando. A estrutura da empresa também é muito boa, máquinas novas.

    Contras: Gestão, salários, políticas... A empresa valoriza apenas funcionamento de fora e não há nada para motivar os funcionários que lá estão. Há segregação entre cargos, apenas quem importa são os gestores, abaixo deles ninguém tem valor.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Profarma

Descrição:A Profarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos S.A atua há 53 anos na distribuição de produtos farmacêuticos, higiene pessoal e cosméticos, nos mais populosos estados brasileiros. Desde 2013, após a aquisição das redes de varejo Drogasmil/Farmalife e Tamoio, se tornou um dos maiores distribuidores mistos da América Latina e o maior do País. Com 12 Centros de Distribuição, a Profarma comercializa aproximadamente 18 milhões de unidades por mês e atende a cerca de 33 mil pontos de venda. No varejo farmacêutico, se tornou a 10ª maior rede do Brasil com 140 lojas no Rio de Janeiro. Cobrindo uma área geográfica que representa 96% do mercado consumidor de produtos farmacêuticos do Brasil, a Profarma, com sua equipe especializada e comprometida, busca tornar-se o maior e mais rentável distribuidor misto de produtos farmacêuticos no Brasil por meio de resultados consistentes e sustentáveis, mantendo baixos custos operacionais, fortalecendo suas vantagens competitivas e maximizando valor para os acionistas.

Site