Como é trabalhar na Profarma?

insatisfeito

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: a empresa não apresenta muitos pontos positivos. plano de saúde e odontológico o almoço é muito bom também. apenas isso como pontos positivos

Contras: o clima da empresa entre os funcionários é horrível. a condição de trabalho não é das melhores. dificuldade de conversas com gestores em geral

D1000 Varejo Farma - Profarma

Analista Comercial

Prós: A empresa não possui muitos pontos que possam ser destacados como positivos, a Unica exceção que vale ser ressaltada é seu vale refeição de 29 reais por dia.

Contras: Equipes mal formadas, nenhuma possibilidade de crescimento dentro da empresa já que são promovidos sempre os da mesma panela, planos de cargos e salários mal desenvolvidos (pessoas de mesmo cargo ganhando salários e benefícios completamente diferentes), sistema e máquinas ultrapassados e preconceito com profissionais de baixa renda.

Conselhos para presidência: Olhe para a empresa como um todo e não apenas para os profissionais de alto cargo.

Empresa grande com pensamento pequeno.

Auxiliar de Depósito

Salvador, BA

Prós: Refeitório na empresa, para mim sempre foi um grande diferencial o pagamento em dias, porém nem isso acontece mais, seguro de vida, plano dental barato.

Contras: A profarma sem duvidas é a pior empresa que já trabalhei, a equipe extremamente desmotivada, não existe respeito nem humanismo, gestão de pessoas não existe tudo é na lei do cabresto, não existe crescimento, muito trabalho salário abaixo do mercado, só cresce quem puxa o saco do gestor, quem puxa o tapete do outro, muita panelinha, fofoca, hipocrisia, plano de saúde horrível, descontos absurdos na folha, sem contar a carga horária absurda! que muitas vezes passam de 12h por dia sendo que no outro dia você tem que estar lá no mesmo horário de costume, e a coisa é pior para quem trabalha a noite, mesmo se der o seu horário a empresa te obriga a fazer horas extras pois não disponibiliza o carro para você ir para casa, a rotatividade de funcionários é enorme.

Conselhos para presidência: Valorize seus funcionários, observe a postura dos seus gestores, seja mais participativo não vise somente os números, lembrem se que nós auxiliares de depósito estamos na base dessa pirâmide e se a base estiver fraca todos caem!

Poderia ser melhor.

Auxiliar de EstoqueEx-funcionário, saiu em 2017

Serra, ES

Prós: Benefícios. Alguns funcionários são bons. A alimentação e acima de tudo tem um.plano de saúde e sexta básica. Tem um horário até flexível. Ok

Contras: Muitos. Os encarregadoa beneficiam alguns funcionários. O Rh não se esforça para colaborar com funcionários. Não disponibiliza o uniforme completo.

Conselhos para presidência: De mais oportunidades de crescimento.

Profarma empresa das panelas

Assistente Administrativo

Prós: Paga salário em dia ou até.antes da data hora extra se precisar, benefícios são bons plano de saúde e dentário e mais nada o restante normal para qualquer empresa do porte da Profarma

Contras: Não da oportunidade de crescimento, só a “ panela “ que ganha promoção quem não é da panela e excluído de tudo, e ainda se aproveitam de rebaixar

Conselhos para presidência: Troquem toda gestão principalmente os gerentes estão afundando a empresa

Não recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pagam em dia, boa infra-estrutura, localização boa (trêm próximo), flexibilidade de horário (8h às 14h, das 14h às 20h), Horário comercial de segunda a sexta.

Contras: Pagam pouco (já que exigem graduação/pós-graduação). Não há comunicação, anti-éticos (com funcionários e procedimentos), todos os setores desorganizados (além de não se integrarem entre si). Unidade de suporte à paciente - Praticamente um call center para coleta de farmacovigilância nada além disso. DP e RH não tem conhecimento das leis e inventa diversas para que s funcionários engulam a seco os absurdos que acontecem lá. Coordenadores que não conhecem seu próprio setor, fofocas em proporção gigantesca e benefícios para quem puxa o saco. Foi sem dúvidas uma das piores empresas que já trabalhei!

Conselhos para presidência: Diretores e Presidente deveriam participar mais dos processos (inclusive dos processos falhos de auditoria). Cobram números, mas não enxergam o que os funcionários estão passando para tentar (sim, tentar pois não são entregues no prazo estipulado) manter bons números. Trabalhem a humanização de verdade, não só em fotos no facebook.

Um lugar totalmente bagunçado

Programador Sênior

Prós: o valor da remuneração é a única coisa boa no departamento de informática, em outros departamentos eu percebia a existência de pontos positivos

Contras: metodologia "go horse", sem metodologia alguma em outras palavras, clima de trabalho péssimo, falta de coleguismo. falta de perspectiva profissional.

Grande apenas no nome.

Analista Fiscal Júnior

Prós: Os funcionários. Tem muita gente boa tanto pessoal quanto profissionalmente falando. A estrutura da empresa também é muito boa, máquinas novas.

Contras: Gestão, salários, políticas... A empresa valoriza apenas funcionamento de fora e não há nada para motivar os funcionários que lá estão. Há segregação entre cargos, apenas quem importa são os gestores, abaixo deles ninguém tem valor.

Uma Pessima Empresa para se Trabalhar

Auxiliar de Logística

Prós: Algumas pessoas. Fiz boas amizades com os colaboradores e vejo de perto como aquele lugar pode transformar as pessoas. O horario tambem "podia" ser bom se nao houvese, sempre a necessidade de "extender" .

Contras: Tudo é direcionado a produção e "quantidade",nao importa como. Se voce vai trabalhar depois da hora, nos finais de semana, incluindo domingo. Voce nao vive mais para sua familia e sim para Profarma. Se vc é funcionário novo e deseja passar da fase de experiência, vc tem que baixar a cabeça e dizer sim pra tudo! As reuniões na maioria das vezes é sobre novas regras (sempre com proibições para os colaboradores e visando aumentar a produção de alguma forma) quando alguém aponta uma sugestão ou tenta debater algo sempre o encarregado diz que nao adianta debater que temos que acatar aquelas ordens e fim de papo criando mais antipatia pela empresa. Colaboradores,Encarregados,Lideres sao explorados ao ponto da exaustão. Ja houve um óbito dentro da empresa no CDD de Sao joao esse ano(2017) de um funcionário que trabalhava no domingo. A Vigilancia é constante,proibições de acesso ao vestiário (ficam trancados) imagina um calor desses vc nao poder tomar nem um banho depois do almoço. Salario baixo,as horas extras vao para o banco de horas isso quando nao somem misteriosamente. RH faz quando e o que quer com os funcionários. Executivo tem um certo preconceito com os colaboradores ao ponto de sugerir e conseguir trocar o horario de almoço do turno da tarde, (e dos colaboradores que moram mais distante do CDD Campo Grande que chegavam mais cedo para almoçar)evitando almoçar com os mesmos e diminuir as filas para o executivo. Qualquer motivo e motivo para punições com advertência. Um ambiente de 98% pessoas insatisfeitas é o que vejo todos os dias.Pra sair muitas vezes vc tem que pedir as contas! ou ir levando na medida do possivel ate chegar a sonhada vez.

Conselhos para presidência: Pare de explorar seus "colaboradores" e escute mais o que eles tem a dizer sobre o que poderia melhorar não so em termos de produção mais em benefícios para os mesmos . Entenda funcionário satisfeito e sinônimo de produtividade

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Atuar no mercado farmaceutico, a rede de relacionamento que se cria, a oportunidade de se desenvolver na carreira e abrir portas dentro deste segmento, por ser grande a industria acaba valorizando para uma recolocação. Salário e benefícios são bons e empresa paga em dia, atendem as expectativas e a média de mercado.

Contras: Não tem meritocracia, empresa paternalista administrada por diretoria que toma decisões políticas e não técnicas, ser amigo do chefe é ser protegido, isso conta mais que um colaborador dedicado e que entrega resultados. RH não toma uma atitude proativa em relação ao Management, gestão de pessoas precisa melhorar muito em todas as areas, não existe treinamento dentro da empresa, a empresa vive de imagem no mercado por ser uma distribuidora de grande porte, falta ética, integridade e profissionalismo, liderança não dá o exemplo e não segue o que está escrito em seus valores como instituição, mas cobra o código de conduta da hierarquia mais baixa e de tempos em tempos pega um pra exemplo.

Conselhos para presidência: Profissionalismo se faz no dia a dia, não no papel e ou no muro da recepção, código de ética publicado em website. A empresa precisa executar aquilo que se propõe em discurso, e não somente viver de imagem perante ao mercado.

Profarma

Descrição:A Profarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos S.A atua há 53 anos na distribuição de produtos farmacêuticos, higiene pessoal e cosméticos, nos mais populosos estados brasileiros. Desde 2013, após a aquisição das redes de varejo Drogasmil/Farmalife e Tamoio, se tornou um dos maiores distribuidores mistos da América Latina e o maior do País. Com 12 Centros de Distribuição, a Profarma comercializa aproximadamente 18 milhões de unidades por mês e atende a cerca de 33 mil pontos de venda. No varejo farmacêutico, se tornou a 10ª maior rede do Brasil com 140 lojas no Rio de Janeiro. Cobrindo uma área geográfica que representa 96% do mercado consumidor de produtos farmacêuticos do Brasil, a Profarma, com sua equipe especializada e comprometida, busca tornar-se o maior e mais rentável distribuidor misto de produtos farmacêuticos no Brasil por meio de resultados consistentes e sustentáveis, mantendo baixos custos operacionais, fortalecendo suas vantagens competitivas e maximizando valor para os acionistas.