Como é trabalhar na Profarma?

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Atuar no mercado farmaceutico, a rede de relacionamento que se cria, a oportunidade de se desenvolver na carreira e abrir portas dentro deste segmento, por ser grande a industria acaba valorizando para uma recolocação. Salário e benefícios são bons e empresa paga em dia, atendem as expectativas e a média de mercado.

Contras: Não tem meritocracia, empresa paternalista administrada por diretoria que toma decisões políticas e não técnicas, ser amigo do chefe é ser protegido, isso conta mais que um colaborador dedicado e que entrega resultados. RH não toma uma atitude proativa em relação ao Management, gestão de pessoas precisa melhorar muito em todas as areas, não existe treinamento dentro da empresa, a empresa vive de imagem no mercado por ser uma distribuidora de grande porte, falta ética, integridade e profissionalismo, liderança não dá o exemplo e não segue o que está escrito em seus valores como instituição, mas cobra o código de conduta da hierarquia mais baixa e de tempos em tempos pega um pra exemplo.

Conselhos para presidência: Profissionalismo se faz no dia a dia, não no papel e ou no muro da recepção, código de ética publicado em website. A empresa precisa executar aquilo que se propõe em discurso, e não somente viver de imagem perante ao mercado.

Péssima empresa e pessoas

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Goiânia, GO

Prós: Agressividade no mercado Imagem perante os clientes que não sabem da realidade. Relacionamento com as distribuidoras regionais que seriam concorrentes. Relacionamento com laboratórios

Contras: Benefícios para colaboradores, clima estrutural péssimo, Cobranca aos colaboradores de forma agressiva e não pensando na qualidade dos colaboradores. Não valorização dos colaboradores. Benefícios abaixo do mercado como alimentação e combustível. Reembolso das despesas quase impossivel de se receber

Conselhos para presidência: Se coloque no lugar das pessoas, a escravidão acabou há tempo. Tecnologia deve ser utilizada para melhoramento e não vigia aos colaboradores

Precisa desenvolver os processos de RH

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa localização e investimento na estrutura de trabalho. Apenas uma empresa boa para quem está começando, mas falta muito para ser uma empresa com um bom ambiente

Contras: Uma empresa com muitos feudos, não investe nos colaboradores e falta preparo nos gestores. Precisa ter consistência nos processos e nas práticas.

não valoriza e respeita hora de descanso dos funcionarios

Vendedora

Prós: aprender excel, desenvolver resolver problemas com clientes constantes, aprender como um gestor não deve ser , encaro como segunda faculdade.

Contras: quer que trabalhe por 2 e paga por menos da média do mercado,não respeita feriados e muito menos a carga semanal, exige horas extras e não paga por elas

Empresa razoável.

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: É quase impossível ressaltar os pontos positivos dessa empresa, pois as áreas se "conversam" super pouco, o trabalho em equipe raramente acontece e não há respeito entre os colegas de trabalho.

Contras: Ambiente de trabalho bagunçado, sujo e barulhento. A chefia faz um péssimo trabalho com os funcionários, não proporciona treinamentos e exige resultados que são difíceis (praticamente impossíveis) de alcançar.

Enganacao

Prós: Reconhecimento de mercado, premiações, oportunidade para entrar num mercado atrativo, acreditei que fosse outra coisa

Contras: Desigualdade de gestão, falta de ferramentas de trabalho, exigência com poucos recursos ou ferramentas. Gestão agressiva e imcompreensiva

Grande empresa com muitos aspectos a melhorar

Analista Pleno

Prós: Empresa possui bons benefícios e abertura para comunicação entre as áreas. Facilidade para se comunicar com os líderes e gestores. Ambiente moderno e escritório bem localizado (Sede RJ).

Contras: Pouco investimento nas pessoas, a empresa deveria promover e valorizar mais o desenvolvimento dos funcionários. Muita pressão para obter os resultados esperados.

Conselhos para presidência: Planejar melhor as decisões da empresa e valorizar mais os funcionários.

Não recomendo.

Analista Desenvolvedor .NET SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamentos em dia, Estabelecimento bonito, Ambiente saudável e equilibrado, Tecnologias atuais para se trabalhar, computadores e infra-estrutura boa e bem elaborada.

Contras: Nenhum reconhecimento, péssima gestão, Procedimentos engessados, Muitos cargos de chefia, salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica eficaz, o serviço prestado não é reconhecido a quem realmente o executou e sim a um tomador de créditos, projetos desordenados e sem padrão. Fala-se muito, Faz-se pouco.

Empresa deveria investir mais em quem faz ela existir; seus colaboradores.

Auxiliar de Almoxarifado

Prós: Beneficios, porém cada beneficio dado, custa caro ao bolso do colaborador...plano de saúde é caríssimo e pouco aceito no mercado, deveria ser um plano mais barato, com maior aceitação no mercado...

Contras: Empresa não tem plano de carreira, e deveria ter mais cursos de capacitação para que seus colaboradores melhorem como profissionais, também deveria melhorar o ticket alimentação que é muito pouco.

Conselhos para presidência: Investir mais em planos de carreira e qualidade de vida para seus colaboradores.

Ambiente desmotivador

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A Empresa Profarma oferece remuneração compatível com o mercado, em alguns cargos a remuneração chega a ser acima do encontrado em demais empresas. Os benefícios são também adequados.

Contras: De todas empresas que já trabalhei e tive contato por colegas, a Profarma sem dúvidas está entre os piores ambientes profissionais com que tive contato ou conhecimento. Modelo de gestão parado no tempo: rígido, burocrático e hierarquizado. Esta junção dificulta demais a mudança. Salvo alguns casos, o clima é absurdamente impessoal dentro dos setores e especialmente, entre os setores - dificultando muito o desenvolvimento de qualquer trabalho que não dependa unicamente do sistema e você.

Profarma

Descrição:A Profarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos S.A atua há 53 anos na distribuição de produtos farmacêuticos, higiene pessoal e cosméticos, nos mais populosos estados brasileiros. Desde 2013, após a aquisição das redes de varejo Drogasmil/Farmalife e Tamoio, se tornou um dos maiores distribuidores mistos da América Latina e o maior do País. Com 12 Centros de Distribuição, a Profarma comercializa aproximadamente 18 milhões de unidades por mês e atende a cerca de 33 mil pontos de venda. No varejo farmacêutico, se tornou a 10ª maior rede do Brasil com 140 lojas no Rio de Janeiro. Cobrindo uma área geográfica que representa 96% do mercado consumidor de produtos farmacêuticos do Brasil, a Profarma, com sua equipe especializada e comprometida, busca tornar-se o maior e mais rentável distribuidor misto de produtos farmacêuticos no Brasil por meio de resultados consistentes e sustentáveis, mantendo baixos custos operacionais, fortalecendo suas vantagens competitivas e maximizando valor para os acionistas.