Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Profarma?

78 postagens (23 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.78
  • Remuneração e benefícios
    2.55
  • Oportunidade de carreira
    2.45
  • Cultura da empresa
    2.68
  • Qualidade de vida
    2.36

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa deveria investir mais em quem faz ela existir; seus colaboradores.

    Auxiliar de Almoxarifado

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Beneficios, porém cada beneficio dado, custa caro ao bolso do colaborador...plano de saúde é caríssimo e pouco aceito no mercado, deveria ser um plano mais barato, com maior aceitação no mercado...

    Contras: Empresa não tem plano de carreira, e deveria ter mais cursos de capacitação para que seus colaboradores melhorem como profissionais, também deveria melhorar o ticket alimentação que é muito pouco.

    Conselhos para presidência: Investir mais em planos de carreira e qualidade de vida para seus colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ambiente desmotivador

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A Empresa Profarma oferece remuneração compatível com o mercado, em alguns cargos a remuneração chega a ser acima do encontrado em demais empresas. Os benefícios são também adequados.

    Contras: De todas empresas que já trabalhei e tive contato por colegas, a Profarma sem dúvidas está entre os piores ambientes profissionais com que tive contato ou conhecimento. Modelo de gestão parado no tempo: rígido, burocrático e hierarquizado. Esta junção dificulta demais a mudança. Salvo alguns casos, o clima é absurdamente impessoal dentro dos setores e especialmente, entre os setores - dificultando muito o desenvolvimento de qualquer trabalho que não dependa unicamente do sistema e você.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    A realidade da Profarma.

    Analista Fiscal Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa bem localizada. Sua sede é de fácil acesso para mim. Quando permitem, a empresa possui um bom ambiente de trabalho, mas não é sempre.

    Contras: A empresa possui muita desorganização e falta de alinhamento entre as áreas, além das politicas internas que não permitem muitas coisas que não afetam a produtividade. A demanda de trabalho é muito maior que a adequada, normalmente gerando gargalo, principalmente por não haver alinhamento entre as áreas. Você sempre tem hora para chegar mas nunca para sair. O salário de analista fiscal jr é muito abaixo do mercado e a empresa não incentiva o aprendizado dos funcionários, não existe investimento em Capital Intelectual.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Uma estrela é muito!!!

    Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2015

    Canoas, RS


    Prós: A empresa paga em dia, estacionamento fechado e refeitório no local. Só isso que tem de bom numa empresa fútil. Te como dar zero estrela????

    Contras: São muitos! Planejamento zero, instalações do prédio quebradas, funcionários insatisfeitos, salário baixo, clima tenso, liderança sem capacidade, cultura porca da empresa com palavreado chulo fazendo com que o funcionário seja humilhado a todo momento, tudo centralizado na matriz interferindo nas decisões diretamente no nosso trabalho sem ao menos saber. Extremamente fútil e bagunçada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    insatisfeito

    Auxiliar de Logística

    São João de Meriti, RJ


    Prós: empresa da oportunidade de crescimento para todos os funcionários

    Contras: não faz bom uso das habilidades de seus funcionários e não se preocupa com suas opiniões de melhorias para a empresa .

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Falta de respeito profissional

    RepresentanteEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Faz pagamentos em dia, tem uma grande variedade de produtos, tem grande potencial no mercado, boa relação com cliente.

    Contras: Pouco transparência e dialogo; direção e gerência com pouco contato com subordinados, o que manda é a Lei de "manda quem pode obedece quem tem juizo"falta de respeito e cumprimento de contratos. Local de trabalho nada saudavel

    Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nas pessoas que exercem as funções de diretoria e comercial, pois as mesmas acreditam que podem tudo. Com certeza Sr. Presidente você não tem a minima idéia de como agem seus diretores e gerentes comerciais. Fazer um curso para toda a empresa para divulgar e informar que existe um Código de Ética na Empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Não voltaria.

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Há muitos desafios na empresa.

    Contras: Trabalhar em feriados estaduais e municipais. Não tem aniversariante do mês, nem festa de fim de ano ou qualquer outro tipo de comemoração e reconhecimento de resultado. Salário baixo. Muita fofoca entre as áreas.

    Conselhos para presidência: Poderia ouvir um pouco mais a sua equipe.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    sonhador

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Os colegas de trabalho. Pois existe muita gente trabalhadora.

    Contras: A empresa estava muito preocupada em trazer tecnologia para ficar monitorando os vendedores ao invés de ajudar em algumas negociações.

    Conselhos para presidência: invista mais em treinamentos do que tecnologia para vigiar vendedores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Desmotivação

    Funcionário


    Prós: Muito aprendizado, profissionais competentes.

    Contras: Salários baixos, falta de reconhecimento profissional, horas extras não remuneradas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Nunca mais...

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Muita oportunidade para aprendizado

    Contras: salários muito abaixo do mercado, gestão ineficiente, trabalhar feriados sem controle apropriado de banco de hora, péssimos benefícios, turnover altissimo, falta de políticas de motivação de funcionário, muita cobrança, pouco reconhecimento, não tem festa de fim de ano.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Profarma

Descrição:A Profarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos S.A atua há 53 anos na distribuição de produtos farmacêuticos, higiene pessoal e cosméticos, nos mais populosos estados brasileiros. Desde 2013, após a aquisição das redes de varejo Drogasmil/Farmalife e Tamoio, se tornou um dos maiores distribuidores mistos da América Latina e o maior do País. Com 12 Centros de Distribuição, a Profarma comercializa aproximadamente 18 milhões de unidades por mês e atende a cerca de 33 mil pontos de venda. No varejo farmacêutico, se tornou a 10ª maior rede do Brasil com 140 lojas no Rio de Janeiro. Cobrindo uma área geográfica que representa 96% do mercado consumidor de produtos farmacêuticos do Brasil, a Profarma, com sua equipe especializada e comprometida, busca tornar-se o maior e mais rentável distribuidor misto de produtos farmacêuticos no Brasil por meio de resultados consistentes e sustentáveis, mantendo baixos custos operacionais, fortalecendo suas vantagens competitivas e maximizando valor para os acionistas.

Site

RH: quer atrair bons talentos?