Como é trabalhar na Profarma?

Não recomendo.

Analista Desenvolvedor .NET SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamentos em dia, Estabelecimento bonito, Ambiente saudável e equilibrado, Tecnologias atuais para se trabalhar, computadores e infra-estrutura boa e bem elaborada.

Contras: Nenhum reconhecimento, péssima gestão, Procedimentos engessados, Muitos cargos de chefia, salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica eficaz, o serviço prestado não é reconhecido a quem realmente o executou e sim a um tomador de créditos, projetos desordenados e sem padrão. Fala-se muito, Faz-se pouco.

Empresa deveria investir mais em quem faz ela existir; seus colaboradores.

Auxiliar de Almoxarifado

Prós: Beneficios, porém cada beneficio dado, custa caro ao bolso do colaborador...plano de saúde é caríssimo e pouco aceito no mercado, deveria ser um plano mais barato, com maior aceitação no mercado...

Contras: Empresa não tem plano de carreira, e deveria ter mais cursos de capacitação para que seus colaboradores melhorem como profissionais, também deveria melhorar o ticket alimentação que é muito pouco.

Conselhos para presidência: Investir mais em planos de carreira e qualidade de vida para seus colaboradores.

Ambiente desmotivador

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A Empresa Profarma oferece remuneração compatível com o mercado, em alguns cargos a remuneração chega a ser acima do encontrado em demais empresas. Os benefícios são também adequados.

Contras: De todas empresas que já trabalhei e tive contato por colegas, a Profarma sem dúvidas está entre os piores ambientes profissionais com que tive contato ou conhecimento. Modelo de gestão parado no tempo: rígido, burocrático e hierarquizado. Esta junção dificulta demais a mudança. Salvo alguns casos, o clima é absurdamente impessoal dentro dos setores e especialmente, entre os setores - dificultando muito o desenvolvimento de qualquer trabalho que não dependa unicamente do sistema e você.

A realidade da Profarma.

Analista Fiscal Júnior

Prós: Empresa bem localizada. Sua sede é de fácil acesso para mim. Quando permitem, a empresa possui um bom ambiente de trabalho, mas não é sempre.

Contras: A empresa possui muita desorganização e falta de alinhamento entre as áreas, além das politicas internas que não permitem muitas coisas que não afetam a produtividade. A demanda de trabalho é muito maior que a adequada, normalmente gerando gargalo, principalmente por não haver alinhamento entre as áreas. Você sempre tem hora para chegar mas nunca para sair. O salário de analista fiscal jr é muito abaixo do mercado e a empresa não incentiva o aprendizado dos funcionários, não existe investimento em Capital Intelectual.

Uma estrela é muito!!!

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2015

Canoas, RS

Prós: A empresa paga em dia, estacionamento fechado e refeitório no local. Só isso que tem de bom numa empresa fútil. Te como dar zero estrela????

Contras: São muitos! Planejamento zero, instalações do prédio quebradas, funcionários insatisfeitos, salário baixo, clima tenso, liderança sem capacidade, cultura porca da empresa com palavreado chulo fazendo com que o funcionário seja humilhado a todo momento, tudo centralizado na matriz interferindo nas decisões diretamente no nosso trabalho sem ao menos saber. Extremamente fútil e bagunçada.

insatisfeito

Auxiliar de Logística

São João de Meriti, RJ

Prós: empresa da oportunidade de crescimento para todos os funcionários

Contras: não faz bom uso das habilidades de seus funcionários e não se preocupa com suas opiniões de melhorias para a empresa .

Falta de respeito profissional

RepresentanteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Faz pagamentos em dia, tem uma grande variedade de produtos, tem grande potencial no mercado, boa relação com cliente.

Contras: Pouco transparência e dialogo; direção e gerência com pouco contato com subordinados, o que manda é a Lei de "manda quem pode obedece quem tem juizo"falta de respeito e cumprimento de contratos. Local de trabalho nada saudavel

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nas pessoas que exercem as funções de diretoria e comercial, pois as mesmas acreditam que podem tudo. Com certeza Sr. Presidente você não tem a minima idéia de como agem seus diretores e gerentes comerciais. Fazer um curso para toda a empresa para divulgar e informar que existe um Código de Ética na Empresa.

Não voltaria.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Há muitos desafios na empresa.

Contras: Trabalhar em feriados estaduais e municipais. Não tem aniversariante do mês, nem festa de fim de ano ou qualquer outro tipo de comemoração e reconhecimento de resultado. Salário baixo. Muita fofoca entre as áreas.

Conselhos para presidência: Poderia ouvir um pouco mais a sua equipe.

sonhador

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os colegas de trabalho. Pois existe muita gente trabalhadora.

Contras: A empresa estava muito preocupada em trazer tecnologia para ficar monitorando os vendedores ao invés de ajudar em algumas negociações.

Conselhos para presidência: invista mais em treinamentos do que tecnologia para vigiar vendedores.

Desmotivação

Prós: Muito aprendizado, profissionais competentes.

Contras: Salários baixos, falta de reconhecimento profissional, horas extras não remuneradas

Profarma

Descrição:A Profarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos S.A atua há 53 anos na distribuição de produtos farmacêuticos, higiene pessoal e cosméticos, nos mais populosos estados brasileiros. Desde 2013, após a aquisição das redes de varejo Drogasmil/Farmalife e Tamoio, se tornou um dos maiores distribuidores mistos da América Latina e o maior do País. Com 12 Centros de Distribuição, a Profarma comercializa aproximadamente 18 milhões de unidades por mês e atende a cerca de 33 mil pontos de venda. No varejo farmacêutico, se tornou a 10ª maior rede do Brasil com 140 lojas no Rio de Janeiro. Cobrindo uma área geográfica que representa 96% do mercado consumidor de produtos farmacêuticos do Brasil, a Profarma, com sua equipe especializada e comprometida, busca tornar-se o maior e mais rentável distribuidor misto de produtos farmacêuticos no Brasil por meio de resultados consistentes e sustentáveis, mantendo baixos custos operacionais, fortalecendo suas vantagens competitivas e maximizando valor para os acionistas.