Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Profarma?

Ver todas as avaliações

  • Há 5 meses

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Atuar no mercado farmaceutico, a rede de relacionamento que se cria, a oportunidade de se desenvolver na carreira e abrir portas dentro deste segmento, por ser grande a industria acaba valorizando para uma recolocação. Salário e benefícios são bons e empresa paga em dia, atendem as expectativas e a média de mercado.

    Contras: Não tem meritocracia, empresa paternalista administrada por diretoria que toma decisões políticas e não técnicas, ser amigo do chefe é ser protegido, isso conta mais que um colaborador dedicado e que entrega resultados. RH não toma uma atitude proativa em relação ao Management, gestão de pessoas precisa melhorar muito em todas as areas, não existe treinamento dentro da empresa, a empresa vive de imagem no mercado por ser uma distribuidora de grande porte, falta ética, integridade e profissionalismo, liderança não dá o exemplo e não segue o que está escrito em seus valores como instituição, mas cobra o código de conduta da hierarquia mais baixa e de tempos em tempos pega um pra exemplo.

    Conselhos para presidência: Profissionalismo se faz no dia a dia, não no papel e ou no muro da recepção, código de ética publicado em website. A empresa precisa executar aquilo que se propõe em discurso, e não somente viver de imagem perante ao mercado.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Profarma

Descrição:A Profarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos S.A atua há 53 anos na distribuição de produtos farmacêuticos, higiene pessoal e cosméticos, nos mais populosos estados brasileiros. Desde 2013, após a aquisição das redes de varejo Drogasmil/Farmalife e Tamoio, se tornou um dos maiores distribuidores mistos da América Latina e o maior do País. Com 12 Centros de Distribuição, a Profarma comercializa aproximadamente 18 milhões de unidades por mês e atende a cerca de 33 mil pontos de venda. No varejo farmacêutico, se tornou a 10ª maior rede do Brasil com 140 lojas no Rio de Janeiro. Cobrindo uma área geográfica que representa 96% do mercado consumidor de produtos farmacêuticos do Brasil, a Profarma, com sua equipe especializada e comprometida, busca tornar-se o maior e mais rentável distribuidor misto de produtos farmacêuticos no Brasil por meio de resultados consistentes e sustentáveis, mantendo baixos custos operacionais, fortalecendo suas vantagens competitivas e maximizando valor para os acionistas.

Site

RH: quer atrair bons talentos?