Como é trabalhar na Profarma?

Excelente ponto de partida!

Prós: Lugar excelente para aprender! Com pessoas bacanas e ótimas instalações. Permite um desenvolvimento pessoal acima da curva e o contato direto com todas as áreas e níveis hierárquicos.

Contras: Salários bem abaixo do mercado, PL apenas para os cargos altos, desconto em folha de todos os benefícios (VR e plano de saúde), horários extensos sem qualquer tipo de compensação e não possui plano de cargos e salários.

Conselhos para presidência: Adotar uma cultura mais igualitária para os seus funcionários.

Analista Contábil Pleno

Prós: Não atrasa salario, bom ambiente de trabalho, VA diário bom mais com desconto de 20%, ótimo programa financeiro, limpeza e oferece cafe da manha.

Contras: Não tem oportunidade de crescimento, muito chefe para pouco funcionário, sem plano de cargos e salario, não paga hora extra e nem banco de horas.

Conselhos para presidência: Rever as normas e padrões do RH ( algumas determinações só funcionam para alguns setores ), oferecer plano de cargos e salários, reduzir os descontos em relação aos poucos benefícios oferecidos pela empresa e mudar o plano de saúde, sendo ele igual desde a diretoria até o estagiário.

insatisfeito

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: a empresa não apresenta muitos pontos positivos. plano de saúde e odontológico o almoço é muito bom também. apenas isso como pontos positivos

Contras: o clima da empresa entre os funcionários é horrível. a condição de trabalho não é das melhores. dificuldade de conversas com gestores em geral

D1000 Varejo Farma - Profarma

Analista Comercial

Prós: A empresa não possui muitos pontos que possam ser destacados como positivos, a Unica exceção que vale ser ressaltada é seu vale refeição de 29 reais por dia.

Contras: Equipes mal formadas, nenhuma possibilidade de crescimento dentro da empresa já que são promovidos sempre os da mesma panela, planos de cargos e salários mal desenvolvidos (pessoas de mesmo cargo ganhando salários e benefícios completamente diferentes), sistema e máquinas ultrapassados e preconceito com profissionais de baixa renda.

Conselhos para presidência: Olhe para a empresa como um todo e não apenas para os profissionais de alto cargo.

ótima empresa para ganhar experiência na área

Propagandista

Caxias do Sul, RS

Prós: Empresa em expansão com futuro promissor na área. Possibilidade de grandes parcerias. Possibilidade de crescimento na empresa. Relacionamento humanitário.

Contras: Creio que estejam se adaptando pois o crescimento foi antes do esperado. Vale refeição de comércio. Não oferecem carro. Mas novamente ressalto o fato de estar em desenvolvimento.

Boa empresa.

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2014

Canoas, RS

Prós: Bom ambiente de trabalho. Equipe engajada e unida. Plano de Benefícios dentro da média do mercado, como plano de saúde e previdência privada . Empresa ética.

Contras: Durante o período em que trabalhei nesta empresa, não havia formalmente Setor de Qualidade e certificações como ISO ou Boas Práticas, o que seria interessante e um diferencial junto aos concorrentes. Sentia falta de desenvolvimento técnico, o que me fez buscar novas experiências.

Empresa grande com pensamento pequeno.

Auxiliar de Depósito

Salvador, BA

Prós: Refeitório na empresa, para mim sempre foi um grande diferencial o pagamento em dias, porém nem isso acontece mais, seguro de vida, plano dental barato.

Contras: A profarma sem duvidas é a pior empresa que já trabalhei, a equipe extremamente desmotivada, não existe respeito nem humanismo, gestão de pessoas não existe tudo é na lei do cabresto, não existe crescimento, muito trabalho salário abaixo do mercado, só cresce quem puxa o saco do gestor, quem puxa o tapete do outro, muita panelinha, fofoca, hipocrisia, plano de saúde horrível, descontos absurdos na folha, sem contar a carga horária absurda! que muitas vezes passam de 12h por dia sendo que no outro dia você tem que estar lá no mesmo horário de costume, e a coisa é pior para quem trabalha a noite, mesmo se der o seu horário a empresa te obriga a fazer horas extras pois não disponibiliza o carro para você ir para casa, a rotatividade de funcionários é enorme.

Conselhos para presidência: Valorize seus funcionários, observe a postura dos seus gestores, seja mais participativo não vise somente os números, lembrem se que nós auxiliares de depósito estamos na base dessa pirâmide e se a base estiver fraca todos caem!

Organize-se para crescer. Bagunça completa!

Comprador Pleno

Prós: Escritório novo e confortável. Bom ticket alimentação. Pessoas boas, apesar de pouca experiencia no mercado (muitas com varios anos de casa)

Contras: Processos desorganizados, baixa possibilidade de crescimento por merito, plano de cargos e salarios nao é claro. Empresa familiar, que está começando a melhorar com a entrada de um Conselho Internacional. Muitos funcionarios Junior e alta rotatividade. Pouca autonomia para apostas. Muitos descontos no salario!

Conselhos para presidência: A empresa precisa traçar um objetivo e seguir para alcança-lo. Do jeito que está desorganizado parece que é “sorte”.... se tem esse objetivo, nao esta claro para todos.

Empresa que não valoriza seus funcionários

Analista de Marketing

Prós: Empresa estruturada fisicamente, limpa, bom ambiente de trabalho, campanhas de saúde interno, exames periódicos e vale alimentação e refeição satisfatório.

Contras: Empresa não tem planos de carreira, não valoriza seus funcionários somente quem faz parte da panela, processo seletivo interno é fachada. RH fraco, Gestores fracos.

Conselhos para presidência: Valorizar o bom funcionário com planos de carreira. Atualmente os colaboradores trabalham insatisfeito com essa falta de valorização. Somente o grupo da panela consegue promoção na empresa.

Poderia ser melhor.

Auxiliar de EstoqueEx-funcionário, saiu em 2017

Serra, ES

Prós: Benefícios. Alguns funcionários são bons. A alimentação e acima de tudo tem um.plano de saúde e sexta básica. Tem um horário até flexível. Ok

Contras: Muitos. Os encarregadoa beneficiam alguns funcionários. O Rh não se esforça para colaborar com funcionários. Não disponibiliza o uniforme completo.

Conselhos para presidência: De mais oportunidades de crescimento.

Profarma

Descrição:A Profarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos S.A atua há 53 anos na distribuição de produtos farmacêuticos, higiene pessoal e cosméticos, nos mais populosos estados brasileiros. Desde 2013, após a aquisição das redes de varejo Drogasmil/Farmalife e Tamoio, se tornou um dos maiores distribuidores mistos da América Latina e o maior do País. Com 12 Centros de Distribuição, a Profarma comercializa aproximadamente 18 milhões de unidades por mês e atende a cerca de 33 mil pontos de venda. No varejo farmacêutico, se tornou a 10ª maior rede do Brasil com 140 lojas no Rio de Janeiro. Cobrindo uma área geográfica que representa 96% do mercado consumidor de produtos farmacêuticos do Brasil, a Profarma, com sua equipe especializada e comprometida, busca tornar-se o maior e mais rentável distribuidor misto de produtos farmacêuticos no Brasil por meio de resultados consistentes e sustentáveis, mantendo baixos custos operacionais, fortalecendo suas vantagens competitivas e maximizando valor para os acionistas.