Como é trabalhar na Profarma?

A Profarma é uma ótima empresa para se trabalhar.

Assistente de Recursos Humanos

Prós: Minha Gestão é a distância, o que acaba trazendo maior responsabilidade para o nosso cargo e nos tornando mais eficientes em nossas entregas.

Contras: Mesmo a Gestão sendo a distância o que seria um ponto positivo, acaba levando a um ponto negativo que é a falta de reconhecimento. Nosso trabalho não é visto, não recebemos aumento por mérito.

Traumatizado

Vendedor ExternoEx-funcionário, saiu em 2018

Canoas, RS

Prós: Coleguismo,companheirismo,acho que só isso de pontos positivos o restante só panela ..Se o colaborador não fazer parte da panela pode ter certeza que está fora

Contras: Baixo VR,desconto agressivo no plano de saúde,não fornece carro,baixa ajuda de custo,o vale refeição não permite almoçar na estrada praticamente todos os vendedores levam lanche de casa,cobrança excessiva e baixo apoio para realização das tarefas,alta rotatividade de colaboradores...

Conselhos para presidência: Precisam parar de viver de sonhos e nome,pois a Profarma é vista com desconfiança no mercado gaúcho justamente por não reter os talentos e não solucionar os problemas dos clientes...

Analista Financeiro Sênior

Prós: Ótimas instalações físicas, facilidade de contato com gestores de todos os níveis, em geral, bom clima organizacional, reconhecimento pelo bom trabalho embora quase sempre tardio ou simplório

Contras: Baixo nível de formação técnica dos gestores de todos os níveis, horas extras excessivas e não pagas, inexistência de plano de cargos e salários; dentre outros

Profarma uma empresa que não indico

Analista de Marketing Júnior

Prós: Ambiente de trabalho satisfatório, valor do vale alimentação aceitável, boa estrutura do local, minha equipe de trabalho, job que realizo.

Contras: A empresa não valoriza os bons funcionários, não existe plano de carreira, os bem sucedidos fazem parte de panela. Os descontos são absurdos. Trabalhar feriado.

Conselhos para presidência: A presidência deveria fazer uma análise de seus diretores e gerentes, se os mesmos estão trazendo resultados para a empresa.

Uma empresa horrível

Analista AmbientalEx-funcionário, saiu em 2015

São Francisco, SE

Prós: Não há pontos positivos,é uma empresa de família e a desconfiança sobre todos paira em todos os setores. Realmente uma prisão de carteira assinada.

Contras: Chefe de unidade operacional, responsável por efetivos grandes (40 profissionais). Controlando vencimentos de reciclagens, exames psicológicos, aplicação de medida disciplinar; Palestras sobre legislação criminal e orientação sob os aspectos jurídicos no posto de serviço; Reuniões com clientes e resolução de pendências pertinentes a segurança patrimonial; Elaboração de plano de segurança, envolvimento da segurança publica local e treinamento de todo efetivo; Auditoria nos postos de vigilância, análise contínua de riscos e redução de custos operacionais.

Boa empresa para se trabalhar.

Coordenador

Prós: Muita possibilidade de crescimento e aprendizagem.

Contras: Empresa de origem familiar.

Vendedor Comercial ExternoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Registro CLT. Aprendizado da rotina da indústria Farmacêutica. Ótimo VR. Convenio médico(Intermédica). Colegas de equipe bastante solidários

Contras: Pressão demasiada, sem um norte adequado para alcançar resultados. Cumprimento de objetivos depende muito da própria dedicação e capacidade de se reinventar. Melhor remuneração por conta de um volume auto de tarefas. Auto turnover

Conselhos para presidência: Valorizar mais seus Vendedores Externo. Capacitar mais gestores, não só com processos internos mas com idéias de como alcançar os resultados da companhia.

Assistente de Marketing III

Prós: Benefícios, e mesmo demorando para promover, me terão a oportunidade de crescer na empresa, mesmo não tento experiencia e não ainda me formado.

Contras: Demora para reconhecer o profissional, depende muito da avaliação do Rh para promover o funcionário, fazendo que muitos se desmotive e fação pedir demissão.

Conselhos para presidência: De mais chance para seus funcionário, promova mais, pois prefere contratar uma pessoa nova que aprimorar o funcionário que tem.

Seja boa e construtivs

Propagandista Vendedor

Prós: Reconhecimento por tempo prestado a empresa, pagamento sempre em dia e uma empresa familiar, você acesso sempre a sua gerência, empresa que cresce e tem várias oportunidades em vários segmento.

Contras: Precisa melhorar os processos internos, precisar passar as vagas e oportunidades primeiro para quem trabalha interno, e precisa acompanhar mais o mercado do segmento que está exigindo.

Conselhos para presidência: Continue crescendo, vocês merecem !

Boa para o início da carreira.

Prós: Grandes oportunidades de aprendizado. Gestores te delegam responsabilidades que vão, muitas vezes, além do seu cargo. Vale a pena para o início da carreira.

Contras: Salário está abaixo do mercado e há pouca possibilidade de crescimento dentro da empresa. Se não há uma vaga em aberto, é difícil conseguir uma promoção.

Profarma

Descrição:A Profarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos S.A atua há 53 anos na distribuição de produtos farmacêuticos, higiene pessoal e cosméticos, nos mais populosos estados brasileiros. Desde 2013, após a aquisição das redes de varejo Drogasmil/Farmalife e Tamoio, se tornou um dos maiores distribuidores mistos da América Latina e o maior do País. Com 12 Centros de Distribuição, a Profarma comercializa aproximadamente 18 milhões de unidades por mês e atende a cerca de 33 mil pontos de venda. No varejo farmacêutico, se tornou a 10ª maior rede do Brasil com 140 lojas no Rio de Janeiro. Cobrindo uma área geográfica que representa 96% do mercado consumidor de produtos farmacêuticos do Brasil, a Profarma, com sua equipe especializada e comprometida, busca tornar-se o maior e mais rentável distribuidor misto de produtos farmacêuticos no Brasil por meio de resultados consistentes e sustentáveis, mantendo baixos custos operacionais, fortalecendo suas vantagens competitivas e maximizando valor para os acionistas.