Como é trabalhar na Profarma?

Confusa e onde a demissão é sempre a primeira solução

Prós: ambiente e empregados tranquilos e dedicados rh interessado nos funcionários e na melhoria contínua

Contras: a alta administração faz orçamentos sem responsabilidade e com grandes projetos de alto risco ao mesmo tempo. no primeiro sinal de problema, a empresa demite sem pestanejar.

Conselhos para presidência: devem procurar o crescimento sustentável.

Razoavel

Vendedor ExternoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário, beneficios, premiação muito boa , mercado bom, área boa de se trabalhar com muitas opotunidades para crescimento na empresa e em outras

Contras: metas altas de ser batidas , grandes desafios, cobrança extrema , depreciação do carro alta por percorrer grandes distâncias , reuniões demoradas e cansativas,

Não recomendo.

Analista Desenvolvedor .NET SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamentos em dia, Estabelecimento bonito, Ambiente saudável e equilibrado, Tecnologias atuais para se trabalhar, computadores e infra-estrutura boa e bem elaborada.

Contras: Nenhum reconhecimento, péssima gestão, Procedimentos engessados, Muitos cargos de chefia, salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica eficaz, o serviço prestado não é reconhecido a quem realmente o executou e sim a um tomador de créditos, projetos desordenados e sem padrão. Fala-se muito, Faz-se pouco.

Me arrependo de ter trabalhado nesta empresa.

Auxiliar de DepósitoEx-funcionário, saiu em 2017

São João de Meriti, RJ

Prós: Única coisa de Bom nesta empresa e o fato do pagamento sempre ser pago na data certa, e de ser um pagamento quinzenal 40% e 60%. Fora isso mais nada.

Contras: Muito abuso de autoridade e desvio de função. Encarregados que perdem a ativa e a educação no trato com seus subordinados, muitas vezes utilizando frases vexatória e humilhantes para constranger o trabalhador.

Conselhos para presidência: Deveria avaliar os encarregados com o retorno do auxiliares e conferentes. Alguns encarregados passam por cima da ética no trabalho e do limite de autoridade. Sorte para a empresa que em sua maioria os auxiliaresnao possuem conhecimento jurídico, pois acarretaria em muitos processos contra a empresa e seus encarregados.

Empresa razoável

Analista de Suprimentos Sênior

Prós: Reconhecimento da gerência , clima e ambiente de trabalho muito bom, acesso a diretoria. Oportunidade de mostrar o trabalho e fazer melhorias,

Contras: Não tem plano de carreira, salário abaixo do mercado, todo o benefício tem algum tipo de desconto, bonificação apenas para os cargos acima de coordenador.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o funcionário e igualdade de departamentos.

Empresa deveria investir mais em quem faz ela existir; seus colaboradores.

Auxiliar de Almoxarifado

Prós: Beneficios, porém cada beneficio dado, custa caro ao bolso do colaborador...plano de saúde é caríssimo e pouco aceito no mercado, deveria ser um plano mais barato, com maior aceitação no mercado...

Contras: Empresa não tem plano de carreira, e deveria ter mais cursos de capacitação para que seus colaboradores melhorem como profissionais, também deveria melhorar o ticket alimentação que é muito pouco.

Conselhos para presidência: Investir mais em planos de carreira e qualidade de vida para seus colaboradores.

Ambiente desmotivador

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A Empresa Profarma oferece remuneração compatível com o mercado, em alguns cargos a remuneração chega a ser acima do encontrado em demais empresas. Os benefícios são também adequados.

Contras: De todas empresas que já trabalhei e tive contato por colegas, a Profarma sem dúvidas está entre os piores ambientes profissionais com que tive contato ou conhecimento. Modelo de gestão parado no tempo: rígido, burocrático e hierarquizado. Esta junção dificulta demais a mudança. Salvo alguns casos, o clima é absurdamente impessoal dentro dos setores e especialmente, entre os setores - dificultando muito o desenvolvimento de qualquer trabalho que não dependa unicamente do sistema e você.

Empresa em desenvolvimento, mas já com grandes triunfos.

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: A empresa possui um bom clima no ambiente de trabalho. É reconhecida no mercado e possui solidez nele. Possui alguns benefícios que vão além do mercado, como por exemplo empréstimo urgente.

Contras: Acredito que poderiam adquirir mais benefícios como previdência privada e desconto no estacionamento do Casa Shopping, onde fica a sede. Poderiam também diminuir os descontos do VR. Não existe um plano de carreira dentro da empresa, não é possível ver a chance clara de crescimento.

Conselhos para presidência: Adotar políticas que valorizam mais o colaborador.

Uma empresa em constante evolução, um bom lugar para desenvolver

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente agradável, liderança acessíveis, Bons benefícios, bom ambiente para desenvolvimento e crescimento professional. Uma Boa empresa para trabalhar

Contras: Salários baixos e pouco competitivos, a cultura organizacional que a criou onde o funcionário não tem hora para sair so para entrar, não pagam horas extras para o administrativo que trabalha muito depois do horário

Boa empresa.

Propagandista

Prós: Oportunidade de crescimento. Salários​ em dia. Líder de mercado.

Contras: Plano de saúde com rede credenciada muito fraca, não tem vale alimentação, vale refeição e baixo.

Profarma

Descrição:A Profarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos S.A atua há 53 anos na distribuição de produtos farmacêuticos, higiene pessoal e cosméticos, nos mais populosos estados brasileiros. Desde 2013, após a aquisição das redes de varejo Drogasmil/Farmalife e Tamoio, se tornou um dos maiores distribuidores mistos da América Latina e o maior do País. Com 12 Centros de Distribuição, a Profarma comercializa aproximadamente 18 milhões de unidades por mês e atende a cerca de 33 mil pontos de venda. No varejo farmacêutico, se tornou a 10ª maior rede do Brasil com 140 lojas no Rio de Janeiro. Cobrindo uma área geográfica que representa 96% do mercado consumidor de produtos farmacêuticos do Brasil, a Profarma, com sua equipe especializada e comprometida, busca tornar-se o maior e mais rentável distribuidor misto de produtos farmacêuticos no Brasil por meio de resultados consistentes e sustentáveis, mantendo baixos custos operacionais, fortalecendo suas vantagens competitivas e maximizando valor para os acionistas.