Como é trabalhar na Profarma?

Não recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pagam em dia, boa infra-estrutura, localização boa (trêm próximo), flexibilidade de horário (8h às 14h, das 14h às 20h), Horário comercial de segunda a sexta.

Contras: Pagam pouco (já que exigem graduação/pós-graduação). Não há comunicação, anti-éticos (com funcionários e procedimentos), todos os setores desorganizados (além de não se integrarem entre si). Unidade de suporte à paciente - Praticamente um call center para coleta de farmacovigilância nada além disso. DP e RH não tem conhecimento das leis e inventa diversas para que s funcionários engulam a seco os absurdos que acontecem lá. Coordenadores que não conhecem seu próprio setor, fofocas em proporção gigantesca e benefícios para quem puxa o saco. Foi sem dúvidas uma das piores empresas que já trabalhei!

Conselhos para presidência: Diretores e Presidente deveriam participar mais dos processos (inclusive dos processos falhos de auditoria). Cobram números, mas não enxergam o que os funcionários estão passando para tentar (sim, tentar pois não são entregues no prazo estipulado) manter bons números. Trabalhem a humanização de verdade, não só em fotos no facebook.

Uma ótima empresa em crescimento e com oportunidadesse.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente agradavel, supervisores competentes, bons benefícios, os funcionários são valorizados, havia campanha para alcançar metas com boa premiacoes.

Contras: Eles procuram pessoas com determinadas formações acadêmicas, mas não irá atuar na devida função da formação, por exemplo, contratam farmacêutico mas pra atuar como supervisor de vendas.

Prós: Plano de Carreira é muito bacana para o desenvolvimento profissional. A campanha de humanização, são atividades agradáveis para quebrar a rotina do dia a dia.

Contras: Oferecer melhores benefícios como um melhor convênio médico, deveria ter PL pois apenas uma unidade de negócio que tem direito e o aumento do VR pois a região é um pouco cara.

Conselhos para presidência: É importante dar mais valor ao funcionário que está por trás dos bastidores, o Presidente deveria interagir mais com os funcionários e ter ciência das dificuldades que temos. Muitas vezes os nossos próprios gestores fecham os olhos para problemas óbvios e panelinhas medíocres.

Um lugar totalmente bagunçado

Programador Sênior

Prós: o valor da remuneração é a única coisa boa no departamento de informática, em outros departamentos eu percebia a existência de pontos positivos

Contras: metodologia "go horse", sem metodologia alguma em outras palavras, clima de trabalho péssimo, falta de coleguismo. falta de perspectiva profissional.

Boa a curto prazo

Analista Contábil Pleno

Prós: Ambiente de trabalho, pagamentos sem atrasos.

Contras: Sem planos de carreira. Sem perspectiva de crescimento. Salário abaixo do mercado, não paga hora extra, muitos descontos, não há incentivo a atualizações...

Conselhos para presidência: Valorizar funcionários

A longo prazo não compensa e a tendência é todos os funcionários ficarem insatisfeitos

Analista de Marketing Pleno

Prós: Boa estrutura fisica da sede corporativa (prédio bonito e novo), clima agradável na equipe em que trabalhei, muito aprendizado devido aos desafios e constantes mudanças.

Contras: Salário abaixo do mercado, poucos benefícios, não tem PL, trabalha em feriado estadual, pouca flexibilidade para organizar as férias(somente 30 dias corridos), cultura de hierarquia centralizadora forte, pessimo plano de carreira.

Conselhos para presidência: Pensar em detalhes que motivam os funcionários, valorizar os bons e principalmente serem mais justos com os salários.

Assistente I

Contagem, MG

Prós: Pagamentos em dia, localização, estrutura!

Contras: Desconsideração de competências, supervisores despreparados e descompromissados com a empresa, não possui plano de carreira. Bb

Conselhos para presidência: Determinação de competências e imposição do cumprimento.

Boa, cresce muito, sólida mas há pontos que podem ser melhorados

Vendedor ExternoEx-funcionário, saiu em 2015

São Carlos, SP

Prós: Trabalhei como vendedor externo lotado na filial de São Carlos. A empresa é bem estruturada, paga em dia, ajuda de custo muito boa, salário fixo atraente e bons prêmios.

Contras: Plano Unimed não é aceito em muitos consultórios. Falta plano odontológico e vale alimentação. Trabalha-se em média 12 horas por dia, pois além do trabalho externo de vendas há muito serviço para dar continuidade em casa, como digitalizar muitos doctos para cadastro de clientes, relatórios diversos.

Conselhos para presidência: Facilitar envio de documentos no portal, substituir a unimed, por cartão alimentação e carro de frota para os vendedores

Pode melhorar

Encarregado de Produção

Contagem, MG

Prós: Pagamento em dia, não trabalha fim de semana, levando em conta outras empresas é relativamente tranquilo de trabalhar. Não necessita de epis.

Contras: Não há incentivos nem benefícios, horário ruim. Não temos nenhum benefício , plano de saúde nós pagamos por ele. Não há perspectiva de crescimento nem a longo prazo.

Conselhos para presidência: Mais incetivo e benefícios aos colaboradores

Deveria pagar hora extra

Encarregado

Contagem, MG

Prós: Não há pontos positivos no geral,banco de hora pago de três em três meses e se desconta qua do sai mais cedo ficando assim quase impossível de receber hora extra

Contras: Carga horário e sistema de banco de hora,não se recebe hora extra praticamente não tem cesta básica ebó convênio não cobre quase nada e não a participação nas vendas

Profarma

Descrição:A Profarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos S.A atua há 53 anos na distribuição de produtos farmacêuticos, higiene pessoal e cosméticos, nos mais populosos estados brasileiros. Desde 2013, após a aquisição das redes de varejo Drogasmil/Farmalife e Tamoio, se tornou um dos maiores distribuidores mistos da América Latina e o maior do País. Com 12 Centros de Distribuição, a Profarma comercializa aproximadamente 18 milhões de unidades por mês e atende a cerca de 33 mil pontos de venda. No varejo farmacêutico, se tornou a 10ª maior rede do Brasil com 140 lojas no Rio de Janeiro. Cobrindo uma área geográfica que representa 96% do mercado consumidor de produtos farmacêuticos do Brasil, a Profarma, com sua equipe especializada e comprometida, busca tornar-se o maior e mais rentável distribuidor misto de produtos farmacêuticos no Brasil por meio de resultados consistentes e sustentáveis, mantendo baixos custos operacionais, fortalecendo suas vantagens competitivas e maximizando valor para os acionistas.