Como é trabalhar na Prodiel?

Empresa sem identidade.

Recursos HumanosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Nos momentos iniciais da empresa, quando o clima e o comportamento das pessoas eram os esperados para uma startup, era possível dialogar e havia um senso coletivo de fazer o negócio acontecer.

Contras: A empresa perdeu a oportunidade de criar desde a sua fundação, uma cultura e clima que estimulassem o desenvolvimento dos profissionais e, consequentemente, do negócio. As linhas de frente da empresa são uma decepção. A gerência de RH, uma vergonha.

Bom aprendizado

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Aprendizado. Área de atuação nova no Brasil, o que agrega conhecimento. Empresa nova com média de idade dos funcionários baixa. Oportunidade de viagens para obras.

Contras: Má gestão geral. Gestão composta somente por estrangeiros que se importam somente com o negócio e não com as pessoas. Alta rotatividade. Clima de trabalho pesado.

Conselhos para presidência: Se preocupar com uma gestão de pessoas. É preciso entender que o negócio é composto por pessoas e é extremamente importante mantê-las motivadas para que se alcance o resultado ótimo e se reduza a rotatividade e perda de conhecimento.

Esperando melhorar

Prós: Mercado de energia solar em expansão; Oportunidade de interação com profissionais de outros países e culturas; Correta em relação ao pagamento de salário e benefícios.

Contras: Falta de política efetiva relacionada a Recursos Humanos (não há plano de cargos e salários, treinamento e desenvolvimento, pesquisa de clima, avaliação de desempenho, etc)

Aprendizado

Comprador

Prós: Espaço pra pensar. Ritmo acelerado. Horário flexível. Contato internacional. Respeito.

Contras: Salário. Benéficos. Choque de cultura. Ausência de plano de carreira. Localidade.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os analistas. Acreditar mais nos seus profissionais. Recriar a cultura.

Prodiel