Como é trabalhar na Prodesp?

Só tenho a agradecer!!!

Especialista

Taboão da Serra, SP

Prós: Ótimo ambiente para trabalhar, com liberdade e autonomia, com reconhecimento. Trabalho com o que gosto e sou reconhecido pelo meu profissionalismo. Bons benefícios, estacionamento de graça, almoço muito bom e muito barato. Participação nos lucros, direitos trabalhistas todos pagos certinhos e em dia.

Contras: Como toda empresa, existem muitos pontos que podem ser melhorados, um deles é o plano de carreira, que está em desenvolvimento e deverá ser aprovado em breve.

Conselhos para presidência: Nos últimos anos a empresa melhorou muito, está dando retorno e com crescimento positivo. Houve forte investimento em transparência entre a alta gestão e os funcionários. Também houve forte investimento em treinamento. Que continue sempre assim, melhorando cada vez mais.

Boa qualidade de vida.

Especialista

Taboão da Serra, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Boa qualidade de vida. Fretados. E ótima localização (para mim). Baixa pressão. Prazos longos.

Contras: Ineficiência do estado. Desperdício de dinheiro público. Decisões politicas acima das decisões técnicas. Excesso de cargos comissionados. Pouca flexibilidade de horário. Não permite home office. Pouco espaço para empreendedorismo. Sem plano de carreira.

Decepcionante

Prós: é frustrante ...poucos pontos positivos. Coleguismo pode ser citado

Contras: não existe Plano de Carreira - só existe uma tabela de cargos e salários, a qual não condiz com o mercado. Metade da empresa é terceira, inclusive na própria área de TI.O RH tem um mondaréu de gente e não funciona , fora o mau humor dos funcionários dessa área. Existem vários funcionários de cargo de confiança , sem instrução e que ganham muito muito mais que os concursados graduados. Os gestores são limitados e não fazem gestão realmente, mau sabem se seus funcionários estão no posto de trabalho.O trabalho é burrocrático , muito culpa dos gestores e das pessoas que na empresa trabalham há anos e não conhecem os métodos atuais do mercado ou então não querem mudar- são acomodados e não querem trabalho.

Empresa estável e bom ambiente de trabalho, mas há espaço para melhorias

Analista de TI

Prós: Ambiente de trabalho positivo, há espaço para desenvolvimento de competências, preocupação com a saúde do funcionário, salários pagos em dia, flexibilidade de horários.

Contras: Salário base está um pouco abaixo da média de mercado, vale alimentação não supre as necessidades, vale refeição não acompanha a realidade do mercado.

Uma boa empresa estatl em ascenção

Assistente Administrativo

Prós: Trata-se de uma empresa estatal, de grande porte e apresenta além de estabilidade, uma boa estrutura para trabalhar. Possui bons benefícios e Plano de participação nos resultados.

Contras: Falta definição de um plano de carreira. Faltam melhores oportunidades internas de alocação dos profissionais. Não possui plano de previdência.

Uma empresa retrógrada

Especialista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2014

Taboão da Serra, SP

Prós: Nunca atrasaram os salários, e o salário era razoável para um cargo que não exigia outro idioma.

Contras: Não existia oportunidade de crescimento, a empresa não investe no conhecimento do funcionário e na formação, e as promoções eram somente para os cargos de confiança.

Conselhos para presidência: Investir nos funcionários de forma igualitária, dar a oportunidade aos que querem aprimorar seus conhecimentos e não somente pra alta cúpula.

Um bom lugar para se consolidar carreira

Coordenador de Desenvolvimento

Prós: Alinhamento estratégico uniforme a empresas do mercado privado

Contras: Ausência de evoluções tecnológicas

Conselhos para presidência: Repitamos a dose do espetacular 2014...

Ótima

Controlador de Produção JúniorEx-funcionário, saiu em 1995

Taboão da Serra, SP

Prós: Fiz a maior besteira de sair, é uma ótima firma e gostaria de voltar a trabalhar nela.

Contras: ex-funcionário ter que prestar concurso para voltar.

Conselhos para presidência: Cai fora

Já foi muito melhor...

Analista de Informática

Prós: Empresa inovadora, sempre adepta de novas tecnologias. O parque de computadores é de ponta, não temos grandes problemas de infraestrutura nem de falta de tecnologia.

Contras: A presidência está pouco se lixando pro que os funcionários pensam. "Se não está satisfeito, vai procurar emprego em outro lugar" é o que eles falam abertamente... Existem muitas bonificações para funcionários que são dadas sem critérios claros, muitas vezes não sendo por merecimento, mas sim por ter contato com as pessoas certas.

Empresa para pouca ambição

Taboão da Serra, SP

Prós: A sede possui estacionamento próprio, escola dentro da empresa para filhos de funcionárias, convênio médico Amil, paga em dia os salários, possui ônibus fretado.

Contras: A empresa não possui um plano de carreira sólido e por mais que as pessoas se comprometam a progredirem, se capacitando com cursos e certificações, a empresa não valoriza e não reconhece, muitos taletos são mal aproveitados tornando-se desmotivados e acomodados, sendo contaminados e entrando no ritmo da maioria dos mais antigos, muitos deles aposentados. Poucos conseguem algum êxito ali e no decorrer dos anos pode-se observar que são alguns poucos queridos dos chefes. Em algumas unidades também há climas de panelas e as pessoas parecem ter medo de perderem sua comodidade de fazerem... nada ou muito pouco. A empresa também não está alinhada com algumas práticas do mercado com flexibilidade de horário, home office, direitos iguais para homens e mulheres como o uso da escola dentro da empresa e auxílio creche, participação de lucros e resultados, vale alimentação (que é uma chalaça), vale alimentação que é insuficiente e os próprios salários que estão abaixo do mercado (exceto de um grupo especial que está muito acima). Também não há coerência com o que os líderes prometem, exigem e cumprem e realizam.

Conselhos para presidência: Se alinhar com as práticas e valores de mercado - benefícios e salários.

Prodesp

Descrição:A Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (PRODESP) é uma empresa do Governo do Estado de São Paulo responsável pelo seu processamento de dados. Criada em 1969, é sediada na cidade de Taboão da Serra. Seus principais acionistas são a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo e o Instituto de Previdência do Estado de São Paulo (IPESP). Desenvolve sistemas, realiza operações de TI, terceiriza processos de negócios e promove serviços de segurança da informação.