Como é trabalhar na Prodesp?

Só tenho a agradecer!!!

Especialista

Taboão da Serra, SP

Prós: Ótimo ambiente para trabalhar, com liberdade e autonomia, com reconhecimento. Trabalho com o que gosto e sou reconhecido pelo meu profissionalismo. Bons benefícios, estacionamento de graça, almoço muito bom e muito barato. Participação nos lucros, direitos trabalhistas todos pagos certinhos e em dia.

Contras: Como toda empresa, existem muitos pontos que podem ser melhorados, um deles é o plano de carreira, que está em desenvolvimento e deverá ser aprovado em breve.

Conselhos para presidência: Nos últimos anos a empresa melhorou muito, está dando retorno e com crescimento positivo. Houve forte investimento em transparência entre a alta gestão e os funcionários. Também houve forte investimento em treinamento. Que continue sempre assim, melhorando cada vez mais.

Boa qualidade de vida.

Especialista

Taboão da Serra, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Boa qualidade de vida. Fretados. E ótima localização (para mim). Baixa pressão. Prazos longos.

Contras: Ineficiência do estado. Desperdício de dinheiro público. Decisões politicas acima das decisões técnicas. Excesso de cargos comissionados. Pouca flexibilidade de horário. Não permite home office. Pouco espaço para empreendedorismo. Sem plano de carreira.

Decepcionante

Prós: é frustrante ...poucos pontos positivos. Coleguismo pode ser citado

Contras: não existe Plano de Carreira - só existe uma tabela de cargos e salários, a qual não condiz com o mercado. Metade da empresa é terceira, inclusive na própria área de TI.O RH tem um mondaréu de gente e não funciona , fora o mau humor dos funcionários dessa área. Existem vários funcionários de cargo de confiança , sem instrução e que ganham muito muito mais que os concursados graduados. Os gestores são limitados e não fazem gestão realmente, mau sabem se seus funcionários estão no posto de trabalho.O trabalho é burrocrático , muito culpa dos gestores e das pessoas que na empresa trabalham há anos e não conhecem os métodos atuais do mercado ou então não querem mudar- são acomodados e não querem trabalho.

Um bom lugar para se consolidar carreira

Coordenador de Desenvolvimento

Prós: Alinhamento estratégico uniforme a empresas do mercado privado

Contras: Ausência de evoluções tecnológicas

Conselhos para presidência: Repitamos a dose do espetacular 2014...

Analista de Informática

Taboão da Serra, SP

Prós: A sede da empresa tem bastante espaço, muita área verde e tem poucas áreas onde realmente é bacana de se trabalhar, normalmente as melhores áreas ficam na mão dos "queridinhos" que são aproximadamente 300 pessoas em um universo de quase 2000 funcionários.

Contras: Infelizmente a Prodesp uma ilusão de empresa, se vc fez concurso, passou e está em dúvidas, fuja desta empresa. Os concursados não são valorizados pela empresa, tem áreas que vc vê pessoas com mais de 30 anos de empresa, com salário baixíssimo de técnico sendo que a maioria delas executa o mesmo trabalho dos analistas. Os cargos de confiança, aproximadamente 300 pessoas tem todas as regalias, privilégios, mandam e desmandam na empresa e não fazem quase nada de útil, apesar de representarem financeiramente mais que o salário dos demais funcionários da empresa, conforme podem comprovar no Portal da Transparência. Todo mundo afirma na internet que a empresa não tem plano de carreira, só o presidente afirma o contrário e sempre usa uma meia dúzia de pessoas como exemplo de pessoas que foram promovidas na empresa, sempre os mesmos ninguém aguenta mais a mesma lorota. Os benefícios são péssimos, o vale refeição tem uma péssima aceitação e o funcionário ainda é obrigado a pagar co-participação de um lixo de vale refeição. O Vale Alimentação é outra vergonha, que além de ter um valor ridículo, ainda tem desconto de co-participação. O único benefício que ainda faz sentido é o Plano de Saúde que é Amil. A empresa prega a igualdade de gêneros, mas na prática faz exatamente o contrário, já que o bolsa creche dos homens vai até os 5 anos de idade da criança enquanto o das mulheres vai até os 7 anos. Como podem ver até aqui, a empresa age exatamente como os políticos, prega uma coisa, mas faz outra, tudo é muito lindo na teoria, na prática é um horror.

Conselhos para presidência: Passou da hora de trocar a presidência e o conselho da empresa, ninguém aguenta mais o mesmo discurso, exaltando sempre aquelas 6 pessoas que conseguiram crescer na empresa em um universo de quase 2000 funcionários, deveriam tomar vergonha na cara e parar de serem mesquinhos e mentirosos, hipócritas, sem noção.

Empresa publica mas só é bom para a experiência

Técnico em InformáticaEx-funcionário, saiu em 2012

Taboão da Serra, SP

Prós: "Excelente ambiente para aprendizado e aumentar a experiência", Ambiente de trabalho bom, oportunidade de aprender com os outros funcionários mais experientes.

Contras: Não tem um plano de carreira, funcionário não tem perspectiva de crescimento de cargos e salários, falta de reconhecimento aos funcionários mais antigos, funcionários que tem mais formação e conhecimento não são aproveitados de maneira adequada

Empresa boa em alguns sentidos e ruim em outros

Taboão da Serra, SP

Prós: Ambiente tranquilo para se trabalhar, com uma grande comodidade da parte do funcionários públicos e cronogramas com grandes prazos, que até poderia se dizer com prazos muito além do necessário.

Contras: Para funcionários terceirizados a rotina é mais acelerada, pois quando existem novos projetos, boa parte fica a cargo deles. Projetos que envolvam rápido desenvolvimento possuem prazos muito curtos para se fazer algo que poderia ser feito em todo o prazo disponível anteriormente.

Conselhos para presidência: Acredito que os funcionários públicos deveriam ter o mesmo empenho e envolvimento com o trabalho que os funcionários terceiro possuem.

Muito boa empresa

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Ambiente de trabalho. Horário flexível Transporte gratuito para os funcionários Treinamento para os funcionários Emendas de quase todos os feriados

Contras: Instabilidade com mudanças políticas Tecnologias ultrapassadas Falta de planejamento nos treinamentos Banco de horas não era pago, apenas para compensar horários

Empresa estável e bom ambiente de trabalho, mas há espaço para melhorias

Analista de TI

Prós: Ambiente de trabalho positivo, há espaço para desenvolvimento de competências, preocupação com a saúde do funcionário, salários pagos em dia, flexibilidade de horários.

Contras: Salário base está um pouco abaixo da média de mercado, vale alimentação não supre as necessidades, vale refeição não acompanha a realidade do mercado.

muito boa

Ex-funcionário, saiu em 2006

Prós: empresa boa, bem gerida e muito boa, valoriza o colaborador e nao tenho muito o que falar pois sempre foi otima minha esperiencia na empresa

Contras: durante meu tempo nessa empresa nao tenho muito a falar de lado negativo e sendo assim nao tenho a dizer para os futuros condidatos a empresa

Prodesp

Descrição:A Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (PRODESP) é uma empresa do Governo do Estado de São Paulo responsável pelo seu processamento de dados. Criada em 1969, é sediada na cidade de Taboão da Serra. Seus principais acionistas são a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo e o Instituto de Previdência do Estado de São Paulo (IPESP). Desenvolve sistemas, realiza operações de TI, terceiriza processos de negócios e promove serviços de segurança da informação.