Como é trabalhar na Prodesp?

muito boa

Ex-funcionário, saiu em 2006

Prós: empresa boa, bem gerida e muito boa, valoriza o colaborador e nao tenho muito o que falar pois sempre foi otima minha esperiencia na empresa

Contras: durante meu tempo nessa empresa nao tenho muito a falar de lado negativo e sendo assim nao tenho a dizer para os futuros condidatos a empresa

Sem expectativas para crescimento profissonal

Técnico de Informática

Taboão da Serra, SP

Prós: Existem os Benefícios que ajudam com o salário, tais como o anuênio a partir do 2º ano, fretado, auxilio creche ou creche para as mães, VR, VA, plano de saúde sem taxas em um dos planos.

Contras: Alguns benefícios estão desatualizados com o mercado de hoje, como valores baixíssimos do VA, menos de 80 reais, sem contar a taxa que se paga por ele. O pior é que não há plano de carreira, onde a pessoa fica com o cargo e salários sempre "parados" devido essa não prática na empresa.

Conselhos para presidência: Um plano de cargos e salários e a sua "TRANSPARÊNCIA" de mérito, pois existem diferenças enormes sem explicações

Decepcionante

Prós: é frustrante ...poucos pontos positivos. Coleguismo pode ser citado

Contras: não existe Plano de Carreira - só existe uma tabela de cargos e salários, a qual não condiz com o mercado. Metade da empresa é terceira, inclusive na própria área de TI.O RH tem um mondaréu de gente e não funciona , fora o mau humor dos funcionários dessa área. Existem vários funcionários de cargo de confiança , sem instrução e que ganham muito muito mais que os concursados graduados. Os gestores são limitados e não fazem gestão realmente, mau sabem se seus funcionários estão no posto de trabalho.O trabalho é burrocrático , muito culpa dos gestores e das pessoas que na empresa trabalham há anos e não conhecem os métodos atuais do mercado ou então não querem mudar- são acomodados e não querem trabalho.

Técnico Administrativo

Prós: Missão ,visão e valores.

Contras: Excesso de cargos de confiança e de terceiros na area fim da empresa, enfraquecendo e até extinguindo o conhecimento tecnico e a expertise da companhia.

Conselhos para presidência: O presidente por melhor que seja, fica amarrado aos compromissos politicos do governo, nesse caso o recado tem que ser para o governador, que eh o responsavel pelas mazelas da empresa aqui apontadas: excessos de terceiros ações e cargos de confiança e falta de plano de carreira que de perspectivava aos novos talentos.

Uma empresa retrógrada

Especialista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2014

Taboão da Serra, SP

Prós: Nunca atrasaram os salários, e o salário era razoável para um cargo que não exigia outro idioma.

Contras: Não existia oportunidade de crescimento, a empresa não investe no conhecimento do funcionário e na formação, e as promoções eram somente para os cargos de confiança.

Conselhos para presidência: Investir nos funcionários de forma igualitária, dar a oportunidade aos que querem aprimorar seus conhecimentos e não somente pra alta cúpula.

Estagnação total

Prós: Bom clima para se trabalhar. Bons prazos

Contras: Estagnação total. Não é claro o plano de carreira.

Decepção total

Técnico de Informática

Taboão da Serra, SP

Prós: alguns benefícios são bons, e colegas que fazemos.

Contras: Ambiente com muita pressão ,sem liberdade para desenvolver o trabalho, salário baixo, sem plano de carreira, horário inflexível . PPR pago conforme metas alcançadas que são escolhidas pela chefia sem liberdade de escolha.

há muito o que melhorar

Coordenador

Taboão da Serra, SP

Prós: Empresa de tradição, conhecida no mercado. Estabilidade.

Contras: Muitas injustiças salariais. Cargos políticos.

Conselhos para presidência: O caminho tem sido bem trilhado na sua gestão, mas há desvios a serem corrigidos. Tem áreas com muita demanda de trabalho e pouca gente, enquanto tem áreas "tranquilas" recebendo reforço. Nada justifica a contratação de mais dois funcionários na Auditoria. Os caras passam o dia todo brincando nas redes sociais. Todo mundo vê isso!!

Sem perspectivas de ascensão profissional

Especialista em Desenvolvimento de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2010

Taboão da Serra, SP

Prós: Grande variedade de tecnologias para trabalhar, sem processos engessados.

Contras: Não possui plano de carreiras, as promoções por mérito são dependentes do achismo dos chefes, e eles concorrem com você pela mesma promoção...
    A empresa fica em Taboão da Serra.
    Não há uma área de negócios bem definida: o analista tem que apagar incêndios o tempo todo.

Empresa para que necessita de emprego, não para quem procura qualidade de vida e estabilidade

Técnico de InformáticaEx-funcionário, saiu em 2014

Taboão da Serra, SP

Prós: benefícios, cargos de ensino superior

Contras: sem crescimento na empresa, estagnado na área/cargo que entra, salários abaixo da média tendo em vista outras empresas públicas

Prodesp

Descrição:A Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (PRODESP) é uma empresa do Governo do Estado de São Paulo responsável pelo seu processamento de dados. Criada em 1969, é sediada na cidade de Taboão da Serra. Seus principais acionistas são a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo e o Instituto de Previdência do Estado de São Paulo (IPESP). Desenvolve sistemas, realiza operações de TI, terceiriza processos de negócios e promove serviços de segurança da informação.