Como é trabalhar na Prodesp?

Analista de Informática

Taboão da Serra, SP

Prós: A sede da empresa tem bastante espaço, muita área verde e tem poucas áreas onde realmente é bacana de se trabalhar, normalmente as melhores áreas ficam na mão dos "queridinhos" que são aproximadamente 300 pessoas em um universo de quase 2000 funcionários.

Contras: Infelizmente a Prodesp uma ilusão de empresa, se vc fez concurso, passou e está em dúvidas, fuja desta empresa. Os concursados não são valorizados pela empresa, tem áreas que vc vê pessoas com mais de 30 anos de empresa, com salário baixíssimo de técnico sendo que a maioria delas executa o mesmo trabalho dos analistas. Os cargos de confiança, aproximadamente 300 pessoas tem todas as regalias, privilégios, mandam e desmandam na empresa e não fazem quase nada de útil, apesar de representarem financeiramente mais que o salário dos demais funcionários da empresa, conforme podem comprovar no Portal da Transparência. Todo mundo afirma na internet que a empresa não tem plano de carreira, só o presidente afirma o contrário e sempre usa uma meia dúzia de pessoas como exemplo de pessoas que foram promovidas na empresa, sempre os mesmos ninguém aguenta mais a mesma lorota. Os benefícios são péssimos, o vale refeição tem uma péssima aceitação e o funcionário ainda é obrigado a pagar co-participação de um lixo de vale refeição. O Vale Alimentação é outra vergonha, que além de ter um valor ridículo, ainda tem desconto de co-participação. O único benefício que ainda faz sentido é o Plano de Saúde que é Amil. A empresa prega a igualdade de gêneros, mas na prática faz exatamente o contrário, já que o bolsa creche dos homens vai até os 5 anos de idade da criança enquanto o das mulheres vai até os 7 anos. Como podem ver até aqui, a empresa age exatamente como os políticos, prega uma coisa, mas faz outra, tudo é muito lindo na teoria, na prática é um horror.

Conselhos para presidência: Passou da hora de trocar a presidência e o conselho da empresa, ninguém aguenta mais o mesmo discurso, exaltando sempre aquelas 6 pessoas que conseguiram crescer na empresa em um universo de quase 2000 funcionários, deveriam tomar vergonha na cara e parar de serem mesquinhos e mentirosos, hipócritas, sem noção.

muito boa

Ex-funcionário, saiu em 2006

Prós: empresa boa, bem gerida e muito boa, valoriza o colaborador e nao tenho muito o que falar pois sempre foi otima minha esperiencia na empresa

Contras: durante meu tempo nessa empresa nao tenho muito a falar de lado negativo e sendo assim nao tenho a dizer para os futuros condidatos a empresa

Sem expectativas para crescimento profissonal

Técnico de Informática

Taboão da Serra, SP

Prós: Existem os Benefícios que ajudam com o salário, tais como o anuênio a partir do 2º ano, fretado, auxilio creche ou creche para as mães, VR, VA, plano de saúde sem taxas em um dos planos.

Contras: Alguns benefícios estão desatualizados com o mercado de hoje, como valores baixíssimos do VA, menos de 80 reais, sem contar a taxa que se paga por ele. O pior é que não há plano de carreira, onde a pessoa fica com o cargo e salários sempre "parados" devido essa não prática na empresa.

Conselhos para presidência: Um plano de cargos e salários e a sua "TRANSPARÊNCIA" de mérito, pois existem diferenças enormes sem explicações

Decepcionante

Prós: é frustrante ...poucos pontos positivos. Coleguismo pode ser citado

Contras: não existe Plano de Carreira - só existe uma tabela de cargos e salários, a qual não condiz com o mercado. Metade da empresa é terceira, inclusive na própria área de TI.O RH tem um mondaréu de gente e não funciona , fora o mau humor dos funcionários dessa área. Existem vários funcionários de cargo de confiança , sem instrução e que ganham muito muito mais que os concursados graduados. Os gestores são limitados e não fazem gestão realmente, mau sabem se seus funcionários estão no posto de trabalho.O trabalho é burrocrático , muito culpa dos gestores e das pessoas que na empresa trabalham há anos e não conhecem os métodos atuais do mercado ou então não querem mudar- são acomodados e não querem trabalho.

Técnico Administrativo

Prós: Missão ,visão e valores.

Contras: Excesso de cargos de confiança e de terceiros na area fim da empresa, enfraquecendo e até extinguindo o conhecimento tecnico e a expertise da companhia.

Conselhos para presidência: O presidente por melhor que seja, fica amarrado aos compromissos politicos do governo, nesse caso o recado tem que ser para o governador, que eh o responsavel pelas mazelas da empresa aqui apontadas: excessos de terceiros ações e cargos de confiança e falta de plano de carreira que de perspectivava aos novos talentos.

Uma empresa retrógrada

Especialista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2014

Taboão da Serra, SP

Prós: Nunca atrasaram os salários, e o salário era razoável para um cargo que não exigia outro idioma.

Contras: Não existia oportunidade de crescimento, a empresa não investe no conhecimento do funcionário e na formação, e as promoções eram somente para os cargos de confiança.

Conselhos para presidência: Investir nos funcionários de forma igualitária, dar a oportunidade aos que querem aprimorar seus conhecimentos e não somente pra alta cúpula.

Estagnação total

Prós: Bom clima para se trabalhar. Bons prazos

Contras: Estagnação total. Não é claro o plano de carreira.

Decepção total

Técnico de Informática

Taboão da Serra, SP

Prós: alguns benefícios são bons, e colegas que fazemos.

Contras: Ambiente com muita pressão ,sem liberdade para desenvolver o trabalho, salário baixo, sem plano de carreira, horário inflexível . PPR pago conforme metas alcançadas que são escolhidas pela chefia sem liberdade de escolha.

há muito o que melhorar

Coordenador

Taboão da Serra, SP

Prós: Empresa de tradição, conhecida no mercado. Estabilidade.

Contras: Muitas injustiças salariais. Cargos políticos.

Conselhos para presidência: O caminho tem sido bem trilhado na sua gestão, mas há desvios a serem corrigidos. Tem áreas com muita demanda de trabalho e pouca gente, enquanto tem áreas "tranquilas" recebendo reforço. Nada justifica a contratação de mais dois funcionários na Auditoria. Os caras passam o dia todo brincando nas redes sociais. Todo mundo vê isso!!

Sem perspectivas de ascensão profissional

Especialista em Desenvolvimento de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2010

Taboão da Serra, SP

Prós: Grande variedade de tecnologias para trabalhar, sem processos engessados.

Contras: Não possui plano de carreiras, as promoções por mérito são dependentes do achismo dos chefes, e eles concorrem com você pela mesma promoção...
    A empresa fica em Taboão da Serra.
    Não há uma área de negócios bem definida: o analista tem que apagar incêndios o tempo todo.

Prodesp

Descrição:A Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (PRODESP) é uma empresa do Governo do Estado de São Paulo responsável pelo seu processamento de dados. Criada em 1969, é sediada na cidade de Taboão da Serra. Seus principais acionistas são a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo e o Instituto de Previdência do Estado de São Paulo (IPESP). Desenvolve sistemas, realiza operações de TI, terceiriza processos de negócios e promove serviços de segurança da informação.