Como é trabalhar na Prodesp?

avaliação

Analista de TI

Prós: Absolutamente Todos e em todos sentidos

Contras: Nenhum. Rigorosamente nada. De maneira nenhuma.

Satisfeito

Especialista em Redes

Taboão da Serra, SP

Prós: Possibilidades de implantação de projetos inovadores

Contras: Falta Plano de Carreira consistente.

Conselhos para presidência: Adotar plano de treinamento voltado especificamente para TI

Só tenho a agradecer!!!

Especialista

Taboão da Serra, SP

Prós: Ótimo ambiente para trabalhar, com liberdade e autonomia, com reconhecimento. Trabalho com o que gosto e sou reconhecido pelo meu profissionalismo. Bons benefícios, estacionamento de graça, almoço muito bom e muito barato. Participação nos lucros, direitos trabalhistas todos pagos certinhos e em dia.

Contras: Como toda empresa, existem muitos pontos que podem ser melhorados, um deles é o plano de carreira, que está em desenvolvimento e deverá ser aprovado em breve.

Conselhos para presidência: Nos últimos anos a empresa melhorou muito, está dando retorno e com crescimento positivo. Houve forte investimento em transparência entre a alta gestão e os funcionários. Também houve forte investimento em treinamento. Que continue sempre assim, melhorando cada vez mais.

O alicerce de minha vida foi construído na Prodesp.

Assistente de ServiçosEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: A estrutura da Empresa, administração e e o companheirismo entre funcionários.

Contras: O salário, pouco reconhecimento aos funcionários

Conselhos para presidência: Precisa equiparar os benefícios aos de outras Empresas do mesmo porte

´Tima para trabalhar e evoluir profissionalmente.

Taboão da Serra, SP

Prós: Flexibilidade, tecnologia de ponta, inovação, funcionários extremamente qualificados.

Contras: Precisa melhorar o salário e ticket alimentação.

Profissionalismo e competência

Prós: Uma empresa que confia em seus funcionários, que acredita e capacita. Um prazer enorme fazer parte dela.

Contras: Talvez a burocracia seja algo que impeça o bom andamento dos processos e por este motivo, problemas simples acabam emperrando em demanda.

Empresa boa em alguns sentidos e ruim em outros

Taboão da Serra, SP

Prós: Ambiente tranquilo para se trabalhar, com uma grande comodidade da parte do funcionários públicos e cronogramas com grandes prazos, que até poderia se dizer com prazos muito além do necessário.

Contras: Para funcionários terceirizados a rotina é mais acelerada, pois quando existem novos projetos, boa parte fica a cargo deles. Projetos que envolvam rápido desenvolvimento possuem prazos muito curtos para se fazer algo que poderia ser feito em todo o prazo disponível anteriormente.

Conselhos para presidência: Acredito que os funcionários públicos deveriam ter o mesmo empenho e envolvimento com o trabalho que os funcionários terceiro possuem.

Muito boa empresa

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Ambiente de trabalho. Horário flexível Transporte gratuito para os funcionários Treinamento para os funcionários Emendas de quase todos os feriados

Contras: Instabilidade com mudanças políticas Tecnologias ultrapassadas Falta de planejamento nos treinamentos Banco de horas não era pago, apenas para compensar horários

Empresa estável e bom ambiente de trabalho, mas há espaço para melhorias

Analista de TI

Prós: Ambiente de trabalho positivo, há espaço para desenvolvimento de competências, preocupação com a saúde do funcionário, salários pagos em dia, flexibilidade de horários.

Contras: Salário base está um pouco abaixo da média de mercado, vale alimentação não supre as necessidades, vale refeição não acompanha a realidade do mercado.

Uma boa empresa estatl em ascenção

Assistente Administrativo

Prós: Trata-se de uma empresa estatal, de grande porte e apresenta além de estabilidade, uma boa estrutura para trabalhar. Possui bons benefícios e Plano de participação nos resultados.

Contras: Falta definição de um plano de carreira. Faltam melhores oportunidades internas de alocação dos profissionais. Não possui plano de previdência.

Prodesp

Descrição:A Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (PRODESP) é uma empresa do Governo do Estado de São Paulo responsável pelo seu processamento de dados. Criada em 1969, é sediada na cidade de Taboão da Serra. Seus principais acionistas são a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo e o Instituto de Previdência do Estado de São Paulo (IPESP). Desenvolve sistemas, realiza operações de TI, terceiriza processos de negócios e promove serviços de segurança da informação.