• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Prodesp?

Ver todas as avaliações

  • Há 8 meses

    Empresa para pouca ambição

    Analista

    Taboão da Serra, SP


    Prós: A sede possui estacionamento próprio, escola dentro da empresa para filhos de funcionárias, convênio médico Amil, paga em dia os salários, possui ônibus fretado.

    Contras: A empresa não possui um plano de carreira sólido e por mais que as pessoas se comprometam a progredirem, se capacitando com cursos e certificações, a empresa não valoriza e não reconhece, muitos taletos são mal aproveitados tornando-se desmotivados e acomodados, sendo contaminados e entrando no ritmo da maioria dos mais antigos, muitos deles aposentados. Poucos conseguem algum êxito ali e no decorrer dos anos pode-se observar que são alguns poucos queridos dos chefes. Em algumas unidades também há climas de panelas e as pessoas parecem ter medo de perderem sua comodidade de fazerem... nada ou muito pouco. A empresa também não está alinhada com algumas práticas do mercado com flexibilidade de horário, home office, direitos iguais para homens e mulheres como o uso da escola dentro da empresa e auxílio creche, participação de lucros e resultados, vale alimentação (que é uma chalaça), vale alimentação que é insuficiente e os próprios salários que estão abaixo do mercado (exceto de um grupo especial que está muito acima). Também não há coerência com o que os líderes prometem, exigem e cumprem e realizam.

    Conselhos para presidência: Se alinhar com as práticas e valores de mercado - benefícios e salários.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Prodesp

Descrição:A Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (PRODESP) é uma empresa do Governo do Estado de São Paulo responsável pelo seu processamento de dados. Criada em 1969, é sediada na cidade de Taboão da Serra. Seus principais acionistas são a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo e o Instituto de Previdência do Estado de São Paulo (IPESP). Desenvolve sistemas, realiza operações de TI, terceiriza processos de negócios e promove serviços de segurança da informação.

Site