Como é trabalhar na Prodesp?

Monitora

Araçatuba, SP

Prós: Oferece diversos cursos profissionalizantes, totalmente pagos pelo projeto Guarda Mirim, ambiente de trabalho que agrega muito conhecimento.

Contras: Não tive nenhuma experiência negativa durante o tempo q estive trabalhando.

Empresa do governo é muito bom para trabalhar

Analista de Testes

Prós: Ótima empresa para se trabalhar. Tem estacionamento gratuito, ótima oportunidade de aumentar o seu conhecimento técnico as pessoas que trabalham lá são muito legais. Restaurante com comida boa e barata dá para almoçar com apenas r$ 10.

Contras: Na minha opinião não há pontos negativos. Talvez haja um para quem mora longe de Taboão da Serra. Mas mesmo assim ainda compensa e muito trabalhar na Prodesp

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2015

Vitória, ES

Prós: Local bom para trabalhar , equipamentos modernos..... profissionais qualificados..... Boa interação entre as pessoas. ........

Contras: Funcionários muito antigos outros já aposentados......horário de trabalho sem flexibilidade. .........salário baixo...........

Analista de Informática

Taboão da Serra, SP

Prós: A sede da empresa tem bastante espaço, muita área verde e tem poucas áreas onde realmente é bacana de se trabalhar, normalmente as melhores áreas ficam na mão dos "queridinhos" que são aproximadamente 300 pessoas em um universo de quase 2000 funcionários.

Contras: Infelizmente a Prodesp uma ilusão de empresa, se vc fez concurso, passou e está em dúvidas, fuja desta empresa. Os concursados não são valorizados pela empresa, tem áreas que vc vê pessoas com mais de 30 anos de empresa, com salário baixíssimo de técnico sendo que a maioria delas executa o mesmo trabalho dos analistas. Os cargos de confiança, aproximadamente 300 pessoas tem todas as regalias, privilégios, mandam e desmandam na empresa e não fazem quase nada de útil, apesar de representarem financeiramente mais que o salário dos demais funcionários da empresa, conforme podem comprovar no Portal da Transparência. Todo mundo afirma na internet que a empresa não tem plano de carreira, só o presidente afirma o contrário e sempre usa uma meia dúzia de pessoas como exemplo de pessoas que foram promovidas na empresa, sempre os mesmos ninguém aguenta mais a mesma lorota. Os benefícios são péssimos, o vale refeição tem uma péssima aceitação e o funcionário ainda é obrigado a pagar co-participação de um lixo de vale refeição. O Vale Alimentação é outra vergonha, que além de ter um valor ridículo, ainda tem desconto de co-participação. O único benefício que ainda faz sentido é o Plano de Saúde que é Amil. A empresa prega a igualdade de gêneros, mas na prática faz exatamente o contrário, já que o bolsa creche dos homens vai até os 5 anos de idade da criança enquanto o das mulheres vai até os 7 anos. Como podem ver até aqui, a empresa age exatamente como os políticos, prega uma coisa, mas faz outra, tudo é muito lindo na teoria, na prática é um horror.

Conselhos para presidência: Passou da hora de trocar a presidência e o conselho da empresa, ninguém aguenta mais o mesmo discurso, exaltando sempre aquelas 6 pessoas que conseguiram crescer na empresa em um universo de quase 2000 funcionários, deveriam tomar vergonha na cara e parar de serem mesquinhos e mentirosos, hipócritas, sem noção.

Empresa publica mas só é bom para a experiência

Técnico em InformáticaEx-funcionário, saiu em 2012

Taboão da Serra, SP

Prós: "Excelente ambiente para aprendizado e aumentar a experiência", Ambiente de trabalho bom, oportunidade de aprender com os outros funcionários mais experientes.

Contras: Não tem um plano de carreira, funcionário não tem perspectiva de crescimento de cargos e salários, falta de reconhecimento aos funcionários mais antigos, funcionários que tem mais formação e conhecimento não são aproveitados de maneira adequada

Empresa boa em alguns sentidos e ruim em outros

Taboão da Serra, SP

Prós: Ambiente tranquilo para se trabalhar, com uma grande comodidade da parte do funcionários públicos e cronogramas com grandes prazos, que até poderia se dizer com prazos muito além do necessário.

Contras: Para funcionários terceirizados a rotina é mais acelerada, pois quando existem novos projetos, boa parte fica a cargo deles. Projetos que envolvam rápido desenvolvimento possuem prazos muito curtos para se fazer algo que poderia ser feito em todo o prazo disponível anteriormente.

Conselhos para presidência: Acredito que os funcionários públicos deveriam ter o mesmo empenho e envolvimento com o trabalho que os funcionários terceiro possuem.

Muito boa empresa

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Ambiente de trabalho. Horário flexível Transporte gratuito para os funcionários Treinamento para os funcionários Emendas de quase todos os feriados

Contras: Instabilidade com mudanças políticas Tecnologias ultrapassadas Falta de planejamento nos treinamentos Banco de horas não era pago, apenas para compensar horários

Empresa estável e bom ambiente de trabalho, mas há espaço para melhorias

Analista de TI

Prós: Ambiente de trabalho positivo, há espaço para desenvolvimento de competências, preocupação com a saúde do funcionário, salários pagos em dia, flexibilidade de horários.

Contras: Salário base está um pouco abaixo da média de mercado, vale alimentação não supre as necessidades, vale refeição não acompanha a realidade do mercado.

muito boa

Ex-funcionário, saiu em 2006

Prós: empresa boa, bem gerida e muito boa, valoriza o colaborador e nao tenho muito o que falar pois sempre foi otima minha esperiencia na empresa

Contras: durante meu tempo nessa empresa nao tenho muito a falar de lado negativo e sendo assim nao tenho a dizer para os futuros condidatos a empresa

Uma boa empresa estatl em ascenção

Assistente Administrativo

Prós: Trata-se de uma empresa estatal, de grande porte e apresenta além de estabilidade, uma boa estrutura para trabalhar. Possui bons benefícios e Plano de participação nos resultados.

Contras: Falta definição de um plano de carreira. Faltam melhores oportunidades internas de alocação dos profissionais. Não possui plano de previdência.

Prodesp

Descrição:A Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (PRODESP) é uma empresa do Governo do Estado de São Paulo responsável pelo seu processamento de dados. Criada em 1969, é sediada na cidade de Taboão da Serra. Seus principais acionistas são a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo e o Instituto de Previdência do Estado de São Paulo (IPESP). Desenvolve sistemas, realiza operações de TI, terceiriza processos de negócios e promove serviços de segurança da informação.