Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Prodesp?

43 postagens (3 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.67
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    2.67
  • Cultura da empresa
    2.33
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 3 meses

    Empresa publica mas só é bom para a experiência

    Técnico em InformáticaEx-funcionário, saiu em 2012

    Taboão da Serra, SP


    Prós: "Excelente ambiente para aprendizado e aumentar a experiência", Ambiente de trabalho bom, oportunidade de aprender com os outros funcionários mais experientes.

    Contras: Não tem um plano de carreira, funcionário não tem perspectiva de crescimento de cargos e salários, falta de reconhecimento aos funcionários mais antigos, funcionários que tem mais formação e conhecimento não são aproveitados de maneira adequada

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Empresa boa em alguns sentidos e ruim em outros

    Analista

    Taboão da Serra, SP


    Prós: Ambiente tranquilo para se trabalhar, com uma grande comodidade da parte do funcionários públicos e cronogramas com grandes prazos, que até poderia se dizer com prazos muito além do necessário.

    Contras: Para funcionários terceirizados a rotina é mais acelerada, pois quando existem novos projetos, boa parte fica a cargo deles. Projetos que envolvam rápido desenvolvimento possuem prazos muito curtos para se fazer algo que poderia ser feito em todo o prazo disponível anteriormente.

    Conselhos para presidência: Acredito que os funcionários públicos deveriam ter o mesmo empenho e envolvimento com o trabalho que os funcionários terceiro possuem.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Muito boa empresa

    ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho. Horário flexível Transporte gratuito para os funcionários Treinamento para os funcionários Emendas de quase todos os feriados

    Contras: Instabilidade com mudanças políticas Tecnologias ultrapassadas Falta de planejamento nos treinamentos Banco de horas não era pago, apenas para compensar horários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa estável e bom ambiente de trabalho, mas há espaço para melhorias

    Analista de TI

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho positivo, há espaço para desenvolvimento de competências, preocupação com a saúde do funcionário, salários pagos em dia, flexibilidade de horários.

    Contras: Salário base está um pouco abaixo da média de mercado, vale alimentação não supre as necessidades, vale refeição não acompanha a realidade do mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    muito boa

    Ex-funcionário, saiu em 2006


    Prós: empresa boa, bem gerida e muito boa, valoriza o colaborador e nao tenho muito o que falar pois sempre foi otima minha esperiencia na empresa

    Contras: durante meu tempo nessa empresa nao tenho muito a falar de lado negativo e sendo assim nao tenho a dizer para os futuros condidatos a empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Uma boa empresa estatl em ascenção

    Assistente Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Trata-se de uma empresa estatal, de grande porte e apresenta além de estabilidade, uma boa estrutura para trabalhar. Possui bons benefícios e Plano de participação nos resultados.

    Contras: Falta definição de um plano de carreira. Faltam melhores oportunidades internas de alocação dos profissionais. Não possui plano de previdência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa empresa, mas paga mal.

    Advogado

    Barueri, SP


    Prós: A empresa oferece um ambiente de trabalho agradável, com boas instalações, colegas amigáveis e superiores dispostos a ensinar. Pagam muito corretamente e respeitam os direitos trabalhistas de seus empregados.

    Contras: A remuneração está abaixo do praticado no mercado. O vale alimentação no valor de R$9,00 por dia é irrisório, especialmente onde a empresa se localiza.

    Conselhos para presidência: Valorize seus funcionários e evite perde-los. A remuneração incompatível e a confusão com funcionários de outras empresas do grupo prejudicam o bem estar geral.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Sem expectativas para crescimento profissonal

    Técnico de Informática

    Taboão da Serra, SP


    Prós: Existem os Benefícios que ajudam com o salário, tais como o anuênio a partir do 2º ano, fretado, auxilio creche ou creche para as mães, VR, VA, plano de saúde sem taxas em um dos planos.

    Contras: Alguns benefícios estão desatualizados com o mercado de hoje, como valores baixíssimos do VA, menos de 80 reais, sem contar a taxa que se paga por ele. O pior é que não há plano de carreira, onde a pessoa fica com o cargo e salários sempre "parados" devido essa não prática na empresa.

    Conselhos para presidência: Um plano de cargos e salários e a sua "TRANSPARÊNCIA" de mérito, pois existem diferenças enormes sem explicações

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Técnico Administrativo


    Prós: Missão ,visão e valores.

    Contras: Excesso de cargos de confiança e de terceiros na area fim da empresa, enfraquecendo e até extinguindo o conhecimento tecnico e a expertise da companhia.

    Conselhos para presidência: O presidente por melhor que seja, fica amarrado aos compromissos politicos do governo, nesse caso o recado tem que ser para o governador, que eh o responsavel pelas mazelas da empresa aqui apontadas: excessos de terceiros ações e cargos de confiança e falta de plano de carreira que de perspectivava aos novos talentos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    nada a declarar

    Funcionário


    Prós: Estabilidade e oportunidades de inovações

    Contras: Prazos baseados em interesses políticos

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Prodesp

Descrição:A Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (PRODESP) é uma empresa do Governo do Estado de São Paulo responsável pelo seu processamento de dados. Criada em 1969, é sediada na cidade de Taboão da Serra. Seus principais acionistas são a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo e o Instituto de Previdência do Estado de São Paulo (IPESP). Desenvolve sistemas, realiza operações de TI, terceiriza processos de negócios e promove serviços de segurança da informação.

Site

RH: quer atrair bons talentos?