Como é trabalhar na Prodent?

Devia ter saído antes

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bons companheiros de trabalho, pessoas que se dedicavam muito a tentar transformar o ambiente em algo bom e aproveitável, apesar de todas as dificuldades impostas pelos de maior nível hierárquico.

Contras: Péssimas pessoas em níveis hierárquicos altos, extrema falta de consideração com os funcionários, brigas internas entre diretorias, falsidade.

Avaliação da empresa

AuditorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Sistema que atende a operação, Equipe profissionalizada com amplo conhecimento nas atividades, empresa que auxilia nos custos de cursos para crescimento profissional.

Contras: a empresa estava localizada na região central de fácil acesso (metrô e ônibus) e mudou para Alphaville devido beneficio fiscal, dificultando o acesso mesmo com o beneficio do fretado.

Uma ótima experiência

GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: É grande a oportunidade de aprendizado. As chances de crescimento são reais para quem se envolve e trabalha. Possui flexibilidade com o funcionário.

Contras: Infelizmente são poucos benefícios, vale alimentação baixo, os salários são abaixo dos oferecidos pelo mercado, mas é uma empresa que está amadurecendo administrativamente.

Conselhos para presidência: melhorar os salários e os benefícios para reter os talentos.

Funcionário desvalorizado e baixos benefícios

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Ambiente e localização. Empresa bem localizada, como muitas opções de restaurantes e lanchonetes além da proximidade com o Shopping Iguatemi

Contras: Benefícios, valorização dos funcionários e má capacitação dos gestores. Vales refeição e alimentação abaixo da média, desorganização na linha de comando e brigas entre gestores(despreparados).

Supervisor Administrativo SeniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boas oportunidades de aprendizado. Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho mas Exige alta performance dos funcionários

Contras: Desorganização sistêmica, Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem, Diretores incapacitados.

Conselhos para presidência: Aproxime-se mais de seus colaboradores

Bagunçada, sem matriz de responsabilidade.

VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Carteira de clientes com bom potencial de crescimento desde que bem trabalhados. Oportunidade de novos negócios.Canais de vendas podem ser desenvolvidos.

Contras: Falta definição da política de crescimento da empresa, se altera o foco, sem nenhuma avaliação prévia de mercado e potencial. Falta total de informações gerenciais claras, criando muitas vezes problemas com o cliente, deteriorando a imagem da empresa. "Empresa" é incapaz de aceitar os erros, dificultando a solução racional dos mesmos.

Conselhos para presidência: Ser claro no seu posicionamento e coerente com as posições assumidas.

Não recomendo

Gerente de Vendas e MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Aprender a conviver com todo tipo de situação e gente. Não reconheço pontos positivos nesta empresa, foi a pior experiência profissional que tive.

Contras: Desorganização, sistemas falhos e antigos, a empresa inteira é engessada por processos, funcionários desvalorizados e desrespeitados. Não existe investimento para nada. Instalações velhas, decadente.

Ótimo lugar para aperfeiçoamento profissional, porém com poucas chances de promoção.

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Acesso para conversar diretamente com os diretores. A empresa sempre procura lembrar de seus colaboradores em datas festivas.

Contras: Muita rotatividade de funcionários, falta de motivação, pressão psicológica e favoritismo. Boas chances de aprendizagem e crescimento próprio porém muito difícil de ser promovido. A remuneração é muito abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: O presidente deveria estar mais acessível e acompanhar pessoalmente suas equipes. Visitar os departamentos e observar como é a rotina diária. Também deveria atentar-se à forma com que seus diretores dirigem-se aos seus subordinados, pois trata-se de um modo atípico de linguagem.

Prodent