Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na PRODEMGE?

41 postagens (12 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.75
  • Remuneração e benefícios
    2.83
  • Oportunidade de carreira
    1.50
  • Cultura da empresa
    2.83
  • Qualidade de vida
    3.50

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há quase 3 anos

    Empresa que deixa o funcionário sem perspectiva

    Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2013

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Boa infraestrutura na cidade administrativa. Ambiente é bem tranquilo. Pouquíssimo provável que haja necessidade de fazer hora extra.

    Contras: Plano de carreira é horrível e até desrespeitoso com o funcionário. Plano de saúde é ruim. Não tem plano dental. Localização (Cidade Administrativa) é muito ruim.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    A empresa é agradável, porém não incentiva o funcionário

    Analista

    Belo Horizonte, MG


    Prós: O ambiente é agradável, o horário é flexível, o que permite resolver algumas coisas no horário de trabalho e pagar as horas depois. O nível de cobrança não é alto, o que te deixa mais a vontade para realizar as tarefas. Em resumo é um lugar bom para trabalhar quando está começando a carreira, já que o salário é bom para quem acabou de se formar e está em busca do primeiro emprego. Assim como é bom para quem está se aposentando, já que não vai sofrer tanto com o stress do mercado.

    Contras: Acredito que a maior falha da empresa é não possui um plano de carreira, assim o funcionário não tem crescimento ou incentivo para se desenvolver profissionalmente. A presença de cargos comissionados revolta aos funcionários já que a escolha dos cargos é mais uma decisão política embalada pela amizade entre o funcionário e a gerência, que apesar de levar o nome de Especialista não indica que a pessoa que ocupa seja o profissional mais capacitado. Assim, quem tem influencia política ou amizades com a gerencia podem ganhar cargos para melhorar o salário. O plano de saúde é vinculado ao plano previdenciário e acaba sendo muito custoso para o funcionário manter o plano que sempre sofre reajuste. A diretoria não demonstra nenhuma intenção de reter o funcionário, muito pelo contrário. Uma vez que bons funcionários têm deixado a empresa e dado lugar a indicados políticos que chegam ganhando mais do que os funcionários mais experientes da empresa.

    Conselhos para presidência: É de ciência da presidência e diretoria que a falta do plano de carreira é fator de maior insatisfação do funcionário com a empresa. O plano de carreira adequado poderia ajudar a reter e atrair talentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Indignada

    Analista

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Garante a estabilidade, porque eh concurso publico. Possui plano de saude e plano previdenciário. Paga em dia. Horário de trabalho flexivel

    Contras: Possui um plano de carreira que nem se a pessoa trabalhar la por 60 anos nao atinge o topo. Muita gente contratada sem concurso.. Só na politicagem.

    Conselhos para presidência: Melhorar o plano de cargos e salarios.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Concursados

    DBA

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Estabilidade, aprendizado, previdência privada, ambiente tecnológico diversificado, flexibilidade de horário, feriados emendados, liberdade.

    Contras: Progressão na carreira difícil, plano de cargos e salários péssimo, troca da diretoria de 4 em 4 anos o que atrasa ou inviabiliza projetos importantes.

    Conselhos para presidência: Um melhor plano de cargos e salários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Bom pra quem mora perto, desde que contratado pela Prodemge, não MGS.

    Assistente IX

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente de trabalho leve; pouca cobrança; oportunidade de aprendizado (governo possui muitos sistemas); cidade administrativa é um lugar bonito, mas para mim é bem longe.

    Contras: Qualquer órgão do governo possui uma cota de contratação como recrutamento amplo. Essa cota da Prodemge já está quase saturada, por isso contratam pessoas pela MGS - Minas Gerais Adm e Serviços. O problema é que, apesar do salário da MGS ser ligeiramente maior, os benefícios são escassos.

    Conselhos para presidência: Entre pela Prodemge, envolva-se e aprenda seus processos (eles são bem maduros nisso), e saiba ser político. Repartição é assim que cresce.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Bom para iniciantes na carreira.

    Analista de Sistemas

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Pessoal, ambiente de trabalho, infraestrutura.

    Contras: Não tem plano de carreira, salários abaixo do mercado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Empresa precisa investir equipe

    Analista

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Projetos complexos e inovadores. Desafio constante

    Contras: Falta plano de carreira -localização física

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Empresa precisa de um reavaliação estratégica.

    Analista

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Possibilidade de atuar em várias áreas, que permitem ter conhecimento abrangente e diversificado na área de TI

    Contras: Infelizmente apresenta um plano de carreira virtualizado. Salário inicial abaixo da média das empresas públicas de TI em Belo Horizonte.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Uma boa empresa para se trabalhar, mas uma péssima para crescimento profissional e financeiro

    Analista de Sistemas I

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Pelo fato de ser uma empresa pública, o seu maior ponto positivo é a estabilidade e a qualidade de vida. A carga horária é 8 horas por dia e 40 horas semanais. Para 90% dos funcionários a regra é chegar e sair na hora certa, desde que se cumpra as 8 horas diárias de trabalho. Não há muita pressão para a realização de suas tarefas ou entrega de projetos.
    Os profissionais são bem qualificados, uma vez que a maioria deles é graduada e pós-graduada. Além de ser comum encontrar pessoas com mestrado e doutorado, ou que estão correndo atrás de uma dessas graduações.
    Além disso, a empresa atua em diversas áreas da informática o que engloba disciplinas de Governança de TI e Engenharia de Software. Isso oferece aos seus empregados a possibilidade de atuar em qualquer uma delas desde que haja interesse e disposição.

    Contras: O principal ponto negativo é o salário baixo e falta de perspectiva de crescimento profissional e financeiro na empresa. O seu plano de carreira e benefícios não são atrativos, o que tem feito com que vários funcionários saiam da empresa indo para outras empresas públicas ou até mesmo voltando para a iniciativa privada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Empresa oferece estabilidade e bom salário, porém é difícil alcançar progressão profissional.

    Analista de Sistemas Desenvolvedor

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Estabilidade profissional e bom salário. O plano de saúde é bom. O ambiente de trabalho é bom. A previdência é interessante, o funcionário faz o depósito de uma parte e a empresa também faz o depósito no mesmo valor que o funcionário deposita, isso é bom.

    Contras: O plano de carreira não é bom. Para crescer dentro da empresa deve-se 'puxar' saco. A empresa deveria reformular o plano de carreira, possibilitando que todos os funcionários tenha chance de crescimento. Tem muitos profissionais bons que estão desmotivados, justamente pela falta de reconhecimento.

    Conselhos para presidência: Elaborar um plano de carreira melhor. Permitir crescimento profissional de forma igual.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

PRODEMGE

Descrição:A PRODEMGE ou Empresa de Tecnologia de Informação do Estado de Minas Gerais é a empresa de economia mista do Governo do Estado de Minas Gerais, Brasil, que presta serviços em TI para outros órgãos do estado, como criação e manutenção de sistemas e sites, visando a modernização do setor público e a melhoria da qualidade de vida do cidadão. Entre seus clientes estão o Detran-MG, a Polícia Militar de Minas Gerais e a Secretaria de Segurança (SEDS-MG).

Site

RH: quer atrair bons talentos?