Como é trabalhar na PRODEMGE?

otima

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: muito boa , otimo carreira e crescimento profissional , muito boa , otimo carreira e crescimento profissional

Contras: muito boa , otimo carreira e crescimento profissionalmuito boa , otimo carreira e crescimento profissional

Um lugar excelente para se desenvolver profissionalmente

Prós: Organização, Flexibilidade de horários

Contras: Não consegui visualizar os pontos negativos.

Estabilidade, boa infraestrutura de trabalho.

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ter contato com vários tipos de tecnologia, trabalhar em diversas áreas diferentes do setor público. Aprendizado. Mobilidade dentro da empresa. Treinamentos. Boa infraestrutura.

Contras: Projetos que as vezes são congelados. Não há muito espaço para inovação. Falta de uma cultura de meritocracia. Ambiente favorável para acomodações.

Conselhos para presidência: Ser mais moderna, trazer mais heads do setor privado.

Precisa trazer tarefas motivantes

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: As instalações e o ambiente são muito bons. Se preocupam bastante com a parte de ergonomia e com a capacitação dos funcionários. Fiquei por pouco tempo, mas realizei dois cursos de capacitação. É uma excelente opção para quem trabalha na região metropolitana norte de BH.

Contras: Projetos de tecnologia antiga e com pouco desafio. Muitos colegas concursados insatisfeitos e que não querem trabalhar. Alegam "panelinhas" nas promoções.

Ótimo ambiente, boa empresa.

Assistente de Tecnologia III

Prós: Excelente ambiente, infra-estrutura de primeiro mundo com correios, farmácia, restaurantes lanchonetes, lojas por perto. Bom salários iniciais. Propicia um trabalho mais tranquilo, sem tanta pressão como em outras empresas do ramo.

Contras: Muito longe para algumas pessoas e com poucas opções de transporte; plano de carreira inexistente e se você não for concursado não possui nenhuma possibilidade de crescimento, além de não ter acesso à alguns benefícios. Tecnologias muito antigas em boa parte dos projetos.

Conselhos para presidência: Melhorar plano de carreira... Utilizar tecnologías mais modernas.

Ótima empresa!

Analista de Sistemas

Prós: Ser concursado e possibilidade mínima de ser mandado embora. Possibilidade de crescimento dentro da empresa. Realização de cursos internos de capacitação.

Contras: Para que trabalha na cidade administrativa fica distante do centro de Belo Horizonte. Muita vezes o serviço público é bem burocrático e moroso.

Boa para início de carreira

Estagiário de TI

Prós: Ambiente de trabalho tranquilo e sem pressão, não é preciso fazer hora extra, flexibilidade de horário, salário pago até antes do previsto em lei.

Contras: Muitas vezes ficamos atoa em serviço, oportunidade de crescimento quase zero, plano de carreira inexistente, chance de efetivação nula.

PRODEMGE: Uma grande escola

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Excelente ambiente de trabalho, já que a empresa investe muito no desenvolvimento do profissional com cursos e treinamentos.

Contras: A empresa foi sucateada por gestões anteriores do governo estadual, assim o plano de cargos e salários não é satisfatório. Embora a gestão atual tenha manifestado intenção de melhora na remuneração e oportunidades de crescimento.

Conselhos para presidência: Melhorar os salários, e implantar um plano de cargos e salários que apresente oportunidades reais de crescimento.

Prós: Uma oportunidade para contribuir para a melhoria dos serviços de TI prestados à população mineira. Excelente ambiente para trocar conhecimento.

Contras: Plano de Cargos e Salários muito ruim. Cargos Comissionados praticados na empresa , excesso de hierarquização e burocracia em processos internos dificultam a adoção de modelos modernos de desenvolvimento.

Aprendizado é aqui

Prós: Ambiente agradável e propício para um bom desenvolvimento

Contras: Falta de benefícios para estagiário

PRODEMGE

Descrição:A PRODEMGE ou Empresa de Tecnologia de Informação do Estado de Minas Gerais é a empresa de economia mista do Governo do Estado de Minas Gerais, Brasil, que presta serviços em TI para outros órgãos do estado, como criação e manutenção de sistemas e sites, visando a modernização do setor público e a melhoria da qualidade de vida do cidadão. Entre seus clientes estão o Detran-MG, a Polícia Militar de Minas Gerais e a Secretaria de Segurança (SEDS-MG).