Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na PRODEMGE?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    Uma boa empresa para se trabalhar, mas uma péssima para crescimento profissional e financeiro

    Analista de Sistemas I

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Pelo fato de ser uma empresa pública, o seu maior ponto positivo é a estabilidade e a qualidade de vida. A carga horária é 8 horas por dia e 40 horas semanais. Para 90% dos funcionários a regra é chegar e sair na hora certa, desde que se cumpra as 8 horas diárias de trabalho. Não há muita pressão para a realização de suas tarefas ou entrega de projetos.
    Os profissionais são bem qualificados, uma vez que a maioria deles é graduada e pós-graduada. Além de ser comum encontrar pessoas com mestrado e doutorado, ou que estão correndo atrás de uma dessas graduações.
    Além disso, a empresa atua em diversas áreas da informática o que engloba disciplinas de Governança de TI e Engenharia de Software. Isso oferece aos seus empregados a possibilidade de atuar em qualquer uma delas desde que haja interesse e disposição.

    Contras: O principal ponto negativo é o salário baixo e falta de perspectiva de crescimento profissional e financeiro na empresa. O seu plano de carreira e benefícios não são atrativos, o que tem feito com que vários funcionários saiam da empresa indo para outras empresas públicas ou até mesmo voltando para a iniciativa privada.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

PRODEMGE

Descrição:A PRODEMGE ou Empresa de Tecnologia de Informação do Estado de Minas Gerais é a empresa de economia mista do Governo do Estado de Minas Gerais, Brasil, que presta serviços em TI para outros órgãos do estado, como criação e manutenção de sistemas e sites, visando a modernização do setor público e a melhoria da qualidade de vida do cidadão. Entre seus clientes estão o Detran-MG, a Polícia Militar de Minas Gerais e a Secretaria de Segurança (SEDS-MG).

Site

RH: quer atrair bons talentos?