Como é trabalhar na PRODEMGE?

Concursados

DBA

Prós: Estabilidade, aprendizado, previdência privada, ambiente tecnológico diversificado, flexibilidade de horário, feriados emendados, liberdade.

Contras: Progressão na carreira difícil, plano de cargos e salários péssimo, troca da diretoria de 4 em 4 anos o que atrasa ou inviabiliza projetos importantes.

Conselhos para presidência: Um melhor plano de cargos e salários

RA assistente de tecnologia ii

Assistente de Tecnologia II

Prós: O ambiente é bom; A infra estrutura da empresa é otima; Pagamento é em dia; Paga hora extra sem ter banco de horas (previamente combinado com o gerente)

Contras: Infelizmente o RA não possui um plano de carreira, ou seja, se você entra assistente de tecnologia ii voce vai aposentar assistente de tecnologia ii

Conselhos para presidência: Verificar um plano de carreira para RA

Bom pra quem mora perto, desde que contratado pela Prodemge, não MGS.

Assistente IX

Prós: Ambiente de trabalho leve; pouca cobrança; oportunidade de aprendizado (governo possui muitos sistemas); cidade administrativa é um lugar bonito, mas para mim é bem longe.

Contras: Qualquer órgão do governo possui uma cota de contratação como recrutamento amplo. Essa cota da Prodemge já está quase saturada, por isso contratam pessoas pela MGS - Minas Gerais Adm e Serviços. O problema é que, apesar do salário da MGS ser ligeiramente maior, os benefícios são escassos.

Conselhos para presidência: Entre pela Prodemge, envolva-se e aprenda seus processos (eles são bem maduros nisso), e saiba ser político. Repartição é assim que cresce.

Estabilidade, boa infraestrutura de trabalho.

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ter contato com vários tipos de tecnologia, trabalhar em diversas áreas diferentes do setor público. Aprendizado. Mobilidade dentro da empresa. Treinamentos. Boa infraestrutura.

Contras: Projetos que as vezes são congelados. Não há muito espaço para inovação. Falta de uma cultura de meritocracia. Ambiente favorável para acomodações.

Conselhos para presidência: Ser mais moderna, trazer mais heads do setor privado.

Analista de Sistemas

Prós: A melhor vantagem seria que empresa não costuma demitir os analistas de sistemas. Possui um plano de capacitação e treinamentos. Dependendo do cargo você pode participar de vários projetos interessantes.

Contras: Distancia da sede principal com centro da cidade. Plano de cargos e salários não é interessante e beneficia os cargos comissionados. Valor do desconto da previdência e plano de saúde é muito alto.

Conselhos para presidência: Ter um bom plano de cargos e salários para os concursados.

Precisa trazer tarefas motivantes

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: As instalações e o ambiente são muito bons. Se preocupam bastante com a parte de ergonomia e com a capacitação dos funcionários. Fiquei por pouco tempo, mas realizei dois cursos de capacitação. É uma excelente opção para quem trabalha na região metropolitana norte de BH.

Contras: Projetos de tecnologia antiga e com pouco desafio. Muitos colegas concursados insatisfeitos e que não querem trabalhar. Alegam "panelinhas" nas promoções.

Agradável mas pouco recomendado para crescimento profissional

Prós: Estrutura do ambiente é SENSACIONAL. Conforto é, com certeza, o forte da empresa. Os servidores são unidos na maioria dos casos e zelosos. Ambiente descontraído. Trabalhar sob prazos largos de entrega.

Contras: Compromisso com entrega é um pouco enferrujado. Comodismo muito evidente. Baixa inovação, pouquíssima proatividade. Chefia participa MUITO ou NADA no processo.

Ambiente agradável e excelentes colegas de trabalho

Prós: Colegas de trabalho muito prestativos e atenciosos, sempre dispostos a solucionar dúvidas. Equipamentos de trabalho são de qualidade e recebem manutenção regularmente.

Contras: A infraestrutura da empresa é desorganizada, falta diálogo entre os funcionários para o desenvolvimento de uma solução ideal. A tradicional burocracia do estado prejudica a implantação de melhorias.

Conselhos para presidência: Ouvir mais as opiniões dos funcionários e reconhecer aqueles que são um diferencial na empresa.

Ótimo ambiente, boa empresa.

Assistente de Tecnologia III

Prós: Excelente ambiente, infra-estrutura de primeiro mundo com correios, farmácia, restaurantes lanchonetes, lojas por perto. Bom salários iniciais. Propicia um trabalho mais tranquilo, sem tanta pressão como em outras empresas do ramo.

Contras: Muito longe para algumas pessoas e com poucas opções de transporte; plano de carreira inexistente e se você não for concursado não possui nenhuma possibilidade de crescimento, além de não ter acesso à alguns benefícios. Tecnologias muito antigas em boa parte dos projetos.

Conselhos para presidência: Melhorar plano de carreira... Utilizar tecnologías mais modernas.

Neutro

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Infra estrutura da empresa é boa. Além disso a Prodemge tem uma boa organização nos processos e os salários são bons para quem é concursado.

Contras: O conhecimento fica restrito a algumas pessoas. Há favoritismo em algumas equipes e com isso pessoas muitas vezes que não tem tanta qualificação alcançam cargos de especialistas.

PRODEMGE

Descrição:A PRODEMGE ou Empresa de Tecnologia de Informação do Estado de Minas Gerais é a empresa de economia mista do Governo do Estado de Minas Gerais, Brasil, que presta serviços em TI para outros órgãos do estado, como criação e manutenção de sistemas e sites, visando a modernização do setor público e a melhoria da qualidade de vida do cidadão. Entre seus clientes estão o Detran-MG, a Polícia Militar de Minas Gerais e a Secretaria de Segurança (SEDS-MG).