Como é trabalhar na Prodam?

Empresa com ambiente muito bom para se trabalhar, sem muita pressão e com qualidade de vida.

Analista Organizacional

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho, escritório é bem localizado e bons benefícios.

Contras: Por ser uma empresa de Economia Mista, contrata empregados comissionados, gestores ou não, que não são da área onde atua, o que gera falta de oportunidades para os contratados por meio de concurso público.

Fuja! Para crescer você terá que puxar muito saco!!!

Analista de Sistemas I

Prós: Boa localização. Não segue as regras do mercado, então a pressão é diferente. Horários flexíveis, muitos benefícios, excelente plano de saúde.

Contras: Você apenas crescerá se encontrar algum gestor que goste de você, alguém que te patrocine. Você pode ser excelente tecnicamente, se matar de trabalhar e não acontecer nada. Em relação a alavancar a carreira é o pior local possível.

Conselhos para presidência: Esse lugar não tem jeito.

Boa empresa para trabalhar, profissionais entram e ficam em média 20, 30 anos na empresa.

Coordenador

Prós: A empresa oferece oportunidades de desenvolvimento e crescimento profissional aos empregados que apresentam melhor performance. Já houve maior investimento em treinamento, atualmente a verba está muito restrita, o que dificulta a inovação, principalmente em se tratando de uma empresa de tecnologia.

Contras: Muitos profissionais sentem-se muito seguros quanto aos seus empregos. Isso gera certo comodismo e incomoda aqueles que mais produzem. Há um desequilíbrio na distribuição das tarefas, ou seja, aqueles que produzem mais estão sempre sobrecarregados, enquanto os que produzem menos estão sempre tranquilos.

Conselhos para presidência: Maior transparência nas decisões e mais participação do corpo de funcionários.

Ambiente ótimo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente muito bom, profissionais dispostos a ajudar quem está aprendendo. Diversidade nas atividades. Atividades boas para auxiliar na interação no ambiente de trabalho.

Contras: Por ser um órgão do governo existem sempre alguns problemas relacionados à infraestrutura do local. Poderia existir um plano de carreira melhor para quem inicia na empresa.

Um excelente lugar para começar

Prós: Uma excelente oportunidade para estagiário aprender e se integrar à rotina de processos de uma grande empresa. Tratamento humano e gerentes/coordenadores experientes e bem preparados.

Contras: A empresa é refém de políticos, tudo muda a cada 4 anos, com a eleição do novo prefeito. Não há possibilidade de efetivação, somente mediante concurso público.

É uma ótima oportunidade de trabalho.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Sede da empresa, ambiente de trabalho e benefícios são ótimos. Processo seletivo para diversas áreas em questão de estágio e boa oportunidade para conhecer o segmento de T.I.

Contras: Processos burocráticos fazem com que o trabalho torne-se cansativo e sem perspectiva de entrega com tempo mais rápido. A maioria dos funcionários não são abertos a mudanças da nova gestão.

Conselhos para presidência: Melhorar o fluxo de processos.

Boa empresa para aprender

Manaus, AM

Prós: As pessoas e o ambiente são bem descontraídos. Tive ótimas oportunidades de aprendizado, basta a pessoa querer aprender que tem diversas oportunidades

Contras: Nenhum.

Boa mas conservadora

Prós: Empresa com vários contados a diversas empresas por causa da prefeitura. Estável e remuneração compatível. Os funcionários são na maioria simpáticos e solicitos.

Contras: É uma empresa pública: tem muita burocracia, pouco desenvolvimento de inovações, nem todos funcionários estão dispostos a trabalhar. E bem conservadora em tecnologias.

uma velha empresa de tecnologia

Desenvolvedor

Prós: horário flexível, otima localização, a empresa oferece bons benefícios, como plano de saúde, vr, va,vt.

Contras: É uma empresa de tecnologia onde a média de idade dos funcionários é maior que 50 anos, trabalha com tecnologias extremamente antiquadas como Cobol, além da burocracia para executar processos básicos do dia a dia.

Conselhos para presidência: Melhorar a forma de avaliação dos funcionários, aproximar a diretoria dos funcionários, e até a gerência que me avalia e que em três anos foi possível contar nos dedos as vezes que falei com ela, impossível me avaliar dessa forma.

Ótima escola para estagiários iniciarem sua carreira!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Embora os concursados tenham visões e opiniões diferentes sobre a empresa entre si, para estágio é uma escola incrível, que te traz uma bagagem não só profissional, mas também para seu crescimento pessoal. Ótima experiência.

Contras: Muitos métodos, ferramentas e até mesmo algumas pessoas são "engessadas" demais o que acaba dificultando a possibilidade de usar a criatividade e inovação no trabalho.