Como é trabalhar na Prodam?

Ambiente ótimo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente muito bom, profissionais dispostos a ajudar quem está aprendendo. Diversidade nas atividades. Atividades boas para auxiliar na interação no ambiente de trabalho.

Contras: Por ser um órgão do governo existem sempre alguns problemas relacionados à infraestrutura do local. Poderia existir um plano de carreira melhor para quem inicia na empresa.

Um excelente lugar para começar

Prós: Uma excelente oportunidade para estagiário aprender e se integrar à rotina de processos de uma grande empresa. Tratamento humano e gerentes/coordenadores experientes e bem preparados.

Contras: A empresa é refém de políticos, tudo muda a cada 4 anos, com a eleição do novo prefeito. Não há possibilidade de efetivação, somente mediante concurso público.

Boa empresa para aprender

Manaus, AM

Prós: As pessoas e o ambiente são bem descontraídos. Tive ótimas oportunidades de aprendizado, basta a pessoa querer aprender que tem diversas oportunidades

Contras: Nenhum.

Boa mas conservadora

Prós: Empresa com vários contados a diversas empresas por causa da prefeitura. Estável e remuneração compatível. Os funcionários são na maioria simpáticos e solicitos.

Contras: É uma empresa pública: tem muita burocracia, pouco desenvolvimento de inovações, nem todos funcionários estão dispostos a trabalhar. E bem conservadora em tecnologias.

uma velha empresa de tecnologia

Desenvolvedor

Prós: horário flexível, otima localização, a empresa oferece bons benefícios, como plano de saúde, vr, va,vt.

Contras: É uma empresa de tecnologia onde a média de idade dos funcionários é maior que 50 anos, trabalha com tecnologias extremamente antiquadas como Cobol, além da burocracia para executar processos básicos do dia a dia.

Conselhos para presidência: Melhorar a forma de avaliação dos funcionários, aproximar a diretoria dos funcionários, e até a gerência que me avalia e que em três anos foi possível contar nos dedos as vezes que falei com ela, impossível me avaliar dessa forma.

Uma boa empresa para se trabalhar se o foco da pessoa é a qualidade de vida.

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Benefícios acima da média, ambiente de trabalho e atenção ao lado humano. A empresa é um ótimo lugar para quem gosta da área de TI. Não é cobrado para que se faça horas extras diariamente como em outras empresas.

Contras: Não há possibilidade de crescimento por mérito. Plano de carreira muito limitado. Não é possível mudar de área dentro da empresa, apenas por concurso. Processo e modo de trabalho da empresa muito burocrático e polítco.

Conselhos para presidência: Melhorar a avaliação das pessoas anualmente, dando mais valor para aqueles que realmente trabalham e mantem a empresa.

Ótima empresa e ambiente corporativo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho; funcionários; atividades recreativas entre os funcionários; benefícios e salário; além de todo o aprendizado. Ótima chance para estagiários!

Contras: Por ser uma empresa pública, não há a possibilidade de efetivação, portanto, não há um plano de carreira. Pelo mesmo motivo, acaba por deixar muitos cargos aos funcionários muito antigos, sem a possibilidade de dar chance à novos talentos. Ás vezes, falta de demanda de trabalho.

Ambiente de trabalho agradável

Arquiteto de Software

Prós: Liberdade para inovar e estudar, estabilidade, ambiente e pessoas agradáveis. Algumas pessoas são muito comprometidas e dedicadas. Os prazos não são muito estressantes comparada ao mercado.

Contras: Burocracia, politicagem, plano de carreira inexistente, perspectiva de crescimento profissional incerto. Muitas pessoas estão acomodadas e na idade de se aposentar mas não saem da empresa e nem contribuem para seu crescimento.

Conselhos para presidência: PDV para os aposentados e pessoas desinteressadas, renovação da cultura da empresa com foco no atendimento ao cliente e o munícipe. Desburocratização, automatização dos processos e plano de carreira que motive as pessoas a estudarem e inovarem.

Uma empresa que pode e precisa avançar e é capaz de atingir níveis privados de eficiência.

Analista de Sistemas Pleno

Prós: A empresa apresenta um bom ambiente de trabalho. O seu quadro de profissionais possui qualidade de mercado, inclusive com excelência. Em comparação com outras empresas de TI, não é uma empresa que estressa indefinidamente seus colaboradores.

Contras: Falta de investimento em treinamento, limitação quanto a equipamentos, softwares e tecnologia de ponta. Ainda, por ser empresa pública, em lidar com questões políticas e com clientes que não possuem muito conhecimento técnico em TI.

Boa empresa para se trabalhar!

Analista de Metodologia

Prós: Ambiente leve e descontraído, boa localização, bons benefícios e salário integral no regime CLT. Os funcionários tem uma boa garantia de estabilidade no emprego.

Contras: Muitas vezes o sistema de bônus salariais (steps) e de promoções verticais não segue o critério da meritocracia. PLR muito baixo. Estrutura departamental muito rígida. Corpo diretivo rotativo ocasiona muitas mudanças nas diretrizes e no plano estratégico da empresa.

Conselhos para presidência: Aplicar sempre a meritocracia no momento de realizar a avaliação de desempenho e de promover as promoções horizontais e verticais. Melhorar o percentual do repasse anual dedicado às promoções dos funcionários.