Como é trabalhar na Prodam?

Realidade.

Analista Organizacional

Prós: A pontualidade nos pagamentos de salários e benefícios. Cumpre o calendário.

Contras: Não existe perfil de Líder na empresa e é muito paternalista, promove-se por tempo de casa, não por mérito.

Digitador

Prós: O trabalho é leve; a maior parte das pessoas favorece o bom clima organizacional; o horário é flexível; o salário é compatível com o mercado.

Contras: Não há crescimento profissional; a política interna é muita forte e aliada à política externa. Existem muitas "panelinhas". O processo de avaliação é novíssimo.

Conselhos para presidência: Avaliar os resultados objetivos entregues pelos empregados.

Empresa boa de benefícios, mas ruim para evoluir

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa cuida dos funcionários, RH muito bom, beneficios com valor acima do mercado, salário compatível com o valor de mercado, o núcleo que trabalhei possui pessoas comprometidas e com vontade de fazer as coisas da maneira correta.

Contras: Burocracia, politicagem. Projetos sofrem com interferencias de áreas que não abrem mão de ter o controle de processos que não são compatíveis com a velocidade exigida e acabam comprometendo a entrega e qualidade dos mesmo.

Para funcionalismo público, ótima opção.

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Salário bom, ambiente de trabalho equilibrado. Atualmente, localiza-se em ótima região da cidade de São Paulo (Barra Funda). Alguns profissionais possuem larga experiência acadêmica e técnica.

Contras: Pouco engajamento de equipes, pouquíssimas oportunidades de crescimento. As oportunidades são concedidas com base em relacionamentos pessoais, não sendo os critérios objetivos (medidos em avaliação de desempenho) usados para a progressão de carreira.

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira seguido estritamente, com mais valorização de mérito em vez de adoção de política e relacionamentos pessoais para concessão de oportunidades profissionais.

Avaliação SWOT

Coordenador de Núcleo

Prós: Estabilidade e união entre os funcionários. Bem localizada em SP e com vários benefícios para os funcionários.

Contras: Ambiente moroso, poucas pessoas engajadas no trabalho. Capacidade baixa de crescimento profissional, falta de atualização tecnológica.

Bom pra fim de carreira

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Os Benefícios são muito bons, além de todas regalias do grêmio.

Contras: Lentidão, burocracia, excesso de autoritarismo das gerências.

Planejamento e relevância.

Assessor Técnico

Prós: Conhecimento Técnico da Equipe. Estabilidade para desenvolvimento de soluções a longo prazo. Relevância na entrega de soluções para o cidadão.

Contras: Instalações antiquadas. Estações de trabalho desatualizadas.

Boa mas conservadora

Prós: Empresa com vários contados a diversas empresas por causa da prefeitura. Estável e remuneração compatível. Os funcionários são na maioria simpáticos e solicitos.

Contras: É uma empresa pública: tem muita burocracia, pouco desenvolvimento de inovações, nem todos funcionários estão dispostos a trabalhar. E bem conservadora em tecnologias.

uma velha empresa de tecnologia

Desenvolvedor

Prós: horário flexível, otima localização, a empresa oferece bons benefícios, como plano de saúde, vr, va,vt.

Contras: É uma empresa de tecnologia onde a média de idade dos funcionários é maior que 50 anos, trabalha com tecnologias extremamente antiquadas como Cobol, além da burocracia para executar processos básicos do dia a dia.

Conselhos para presidência: Melhorar a forma de avaliação dos funcionários, aproximar a diretoria dos funcionários, e até a gerência que me avalia e que em três anos foi possível contar nos dedos as vezes que falei com ela, impossível me avaliar dessa forma.

Uma boa empresa para se trabalhar se o foco da pessoa é a qualidade de vida.

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Benefícios acima da média, ambiente de trabalho e atenção ao lado humano. A empresa é um ótimo lugar para quem gosta da área de TI. Não é cobrado para que se faça horas extras diariamente como em outras empresas.

Contras: Não há possibilidade de crescimento por mérito. Plano de carreira muito limitado. Não é possível mudar de área dentro da empresa, apenas por concurso. Processo e modo de trabalho da empresa muito burocrático e polítco.

Conselhos para presidência: Melhorar a avaliação das pessoas anualmente, dando mais valor para aqueles que realmente trabalham e mantem a empresa.