Procuradoria-Geral do Estado do Rio Grande do Sul (PGE-RS)

Como é trabalhar na Procuradoria-Geral do Estado do Rio Grande do Sul (PGE-RS)?

10 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Local de grande aprendizado!

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Parte prática do que nos é apresentado em sala de aula

Contras: Não vejo nenhum ponto negativo! O estágio proporcionou o que eu procurava no momento.

Ótima oportunidade de aprensizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Natal, RN

Prós: Ambiente propício para o aprendizado jurídico. Autonomia para desenvolvimento de suas competências jurídicas, notadamente na redação das peças processuais.

Contras: A estrutura física é muito precária, faltando estruturação no prédio, nas instalações, mobília, material de informática e na organização de pessoal como um todo.

Empresa estatal do Poder Executivo

Porto Alegre, RS

Prós: Estabilidade no emprego por ser um cargo público estatutário; horário de trabalho bom; não há necessidade de horas extras; chefia tranquila e amigável; meta de trabalho diária atingível facilmente.

Contras: Falta de aumento salarial frequente, condições de trabalho um pouco precárias; parcelamento de salários pelo Chefe do Poder Executivo nos tempos de crise.

Chato

Porto Alegre, RS

Prós: Mesmo durante o período de estágio, dificilmente você perderá seu cargo.

Contras: Trabalhar no serviço público pode ser frustrante, é preciso manter a calma frente a grande ingerência que há. A ascensão se dá a cada 3 anos, ou seja, não existem desafios.

Analista de Informática em órgão público do RS

Analista de Informática

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente bom para o trabalho, coleguismo, horários, equipamentos. Estrutura física. Localização em Porto Alegre privilegiada, perto do centro.

Contras: Sem benefícios, sem aumento de salário (depende do governo), salários parcelados, processos de trabalho pouco definidos, hierarquia pouco definida.

Estável, mas pouco gratificante

Técnico Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: Estabilidade do serviço público, bom para quem está no seu primeiro trabalho.

Contras: Serviço repetitivo e poucas oportunidades de crescimento.

A PGE é uma empresa de passagem.

Porto Alegre, RS

Prós: Flexibilidade de horário de trabalho, bom local para relacionamento de trabalho,

Contras: Atividades rotineiras. Falta de oportunidade de crescimento. Desorganização. Tecnologia ultrapassada e alta rotatividade de pessoas

Ótimo para iniciar

Analista de Suporte

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo ambiente de trabalho

Contras: Remuneração, falta de incentivos.

Vale a pena

Santos, SP

Prós: Bons aprendizados na carreira juridica, onde permite aos estudantes boa noção de como atua um advogado do estado

Contras: Atrito no ambiente de trabalho entre servidores, tirando isso só listo como ponto negativo a estrutura do prédio

Como todo cargo público o que vale é a estabilidade

Técnico de Informática

Porto Alegre, RS

Prós: Estabilidade, bom relacionamento entre colegas.

Contras: Nenhum treinamento, Procuradores discrimanam servidores

Procuradoria-Geral do Estado do Rio Grande do Sul (PGE-RS)