Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro logo

Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro

Como é trabalhar na Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro?

ótima oportunidade de aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, grandes oportunidades de aprendizado. Respeito às normas legais de estágio. Boa flexibilidade de horários.

Contras: Pouca possibilidade de influência na alocação. Algumas questão podem se mostrar muito burocráticas

Bom mas ganha pouco.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Aprende-se muito, bom ambiente de trabalho.

Contras: Não pode ser efetivado, ganha pouco.

Vale a pena para ganhar experiência

Prós: A empresa têm sido uma ótima fonte de experiencia para quem, como eu, nunca havia desempenhado nenhuma atividade profissional. Gosto muito dos servidores do meu setor! Tenho flexibilidade com meu horário e meus superiores entendem quando preciso trocar de horário devido à prioridades na faculdade. Além disso, tem muitos jovens no corpo de funcionários.

Contras: Por ser uma empresa pública, existe muita burocracia desnecessária. Não recomendo a empresa àqueles que buscam um ambiente mais inovador. Além disso, alguns funcinários têm o ego muito inflado.

Uma ótima oportunidade de estágio.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente tranquilo e ótimo para a aprendizagem, com a possibilidade de contato com diversos temas do Direito e tutoria com os Procuradores do Estado do Rio de Janeiro.

Contras: A PGE-RJ não paga o recesso remunerado caso o estagiário termine o contrato antes do tempo de concessão do recesso. Não há possibilidade de traçar carreira tendo em vista que é um órgão público. Porém, há a possibilidade de um estagiário ser convidado para ser servidor de cargo em comissão, caso tenha desenvolvido um bom trabalho. Mas isso é não é obrigatório, tendo em vista a discricionariedade da Administração Pública.

Excelente ambiente para aprendizado.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente saudável e equilibrado. Oportunidade de elaboração de peças variadas e realização de diligências. Contato com processos em grande escala.

Contras: Sem chance de efetivação. Visão jurídica somente do direito público. Dificuldade para ser efetivado na área privada caso não tenha realizado outros estágios em escritórios.

Bom lugar de trabalho

Prós: Ambiente de trabalho, estrutura, benefícios, salário, muitos funcionários e procuradores comprometidos com o trabalho, carga horária justa e instalações excelentes.

Contras: Burocracia extrema, falta de motivação, não reconhecimento e pouca possibilidade de ascender na carreira por merecimento. Falta de comunicação entre os setores internos o que acaba prejudicando o objetivo do órgão como um todo. As chefias não se comunicam e as vezes um quer mandar mais do que outro. Reconhecer a capacidade dos funcionários que não seja procuradores, para exercício de funções técnicas e chaves dentro da casa.

Conselhos para presidência: Melhorar o trabalho, com implantação de sistemas eletrônicos e acabar de vez com processos impressos e gastos com papel.

Qualidade de vida. Bom custo x benefício

Prós: Possibilidade de trabalhar com os procuradores no dia-a-dia da defesa do estado. Carga-horária de 4h. Diversas áreas possíveis de atuação....

Contras: Só pode mudar de área após 6 meses. Burocracia para realizar os pagamentos. Estrutura: falta computador para todos os estagiários em alguns andares

Uma das melhores experiências da minha vida

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Excelente ambiente de trabalho, funcionários dedicados, chefia comprometida. Exceltente órgão para estagiar, pois permite contato com vários ramos do Direito, principalmente em se tratando de procuradorias do interior.

Contras: Na época, a estrutura nas regionais (interior) era deficiente.

Lugar onde se fomenta conhecimento, não se implementa

Estagiário Técnico em EdificaçõesEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salários e benefícios, conhecimento desenvolvido, vivenciamento com profissionais respeitados como engenheiros, e arquitetos

Contras: É forte na área de administração e direito, já na área de engenharia, não é tão bom, a não ser pela parte de manutenção de edifícios, engenharia urbana

Estágio em Ciências Contábeis

Prós: Ambiente de trabalho, clima entre chefes e funcionários

Contras: Poucas chances de crescimento em razao do fincionarismo público

Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro