Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro logo

Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro

3.75

Como é trabalhar na Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro?

19 postagens (4 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.75
  • Remuneração e benefícios
    3.75
  • Oportunidade de carreira
    2.25
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    3.75

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Vale a pena para ganhar experiência

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa têm sido uma ótima fonte de experiencia para quem, como eu, nunca havia desempenhado nenhuma atividade profissional. Gosto muito dos servidores do meu setor! Tenho flexibilidade com meu horário e meus superiores entendem quando preciso trocar de horário devido à prioridades na faculdade. Além disso, tem muitos jovens no corpo de funcionários.

    Contras: Por ser uma empresa pública, existe muita burocracia desnecessária. Não recomendo a empresa àqueles que buscam um ambiente mais inovador. Além disso, alguns funcinários têm o ego muito inflado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Tranquilo

    Residente Jurídico

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A estrutura da pge e boa. As pessoas com quem trabalho são legais e acessíveis, inclusive o procurador do estado. A carga horária é de 5 horas de 4 vezes na semana e uma vez por semana os residentes tem apenas aulas com procuradores.

    Contras: Trabalho na área de assessoria fazendo pareceres apenas, então não tenho contato com contencioso. Em razão da crise do estado há muito pouco a se fazer já q o estado não tem dinheiro para contratar ou fazer licitações, o q e ruim pra aprender e pra quem quer trabalhar mesmo. Fico a maior parte do tempo estudando, o que para quem quer concurso e algo bom na verdade .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Uma ótima oportunidade de estágio.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente tranquilo e ótimo para a aprendizagem, com a possibilidade de contato com diversos temas do Direito e tutoria com os Procuradores do Estado do Rio de Janeiro.

    Contras: A PGE-RJ não paga o recesso remunerado caso o estagiário termine o contrato antes do tempo de concessão do recesso. Não há possibilidade de traçar carreira tendo em vista que é um órgão público. Porém, há a possibilidade de um estagiário ser convidado para ser servidor de cargo em comissão, caso tenha desenvolvido um bom trabalho. Mas isso é não é obrigatório, tendo em vista a discricionariedade da Administração Pública.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Excelente ambiente para aprendizado.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado. Oportunidade de elaboração de peças variadas e realização de diligências. Contato com processos em grande escala.

    Contras: Sem chance de efetivação. Visão jurídica somente do direito público. Dificuldade para ser efetivado na área privada caso não tenha realizado outros estágios em escritórios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Bom lugar de trabalho

    Funcionário


    Prós: Ambiente de trabalho, estrutura, benefícios, salário, muitos funcionários e procuradores comprometidos com o trabalho, carga horária justa e instalações excelentes.

    Contras: Burocracia extrema, falta de motivação, não reconhecimento e pouca possibilidade de ascender na carreira por merecimento. Falta de comunicação entre os setores internos o que acaba prejudicando o objetivo do órgão como um todo. As chefias não se comunicam e as vezes um quer mandar mais do que outro. Reconhecer a capacidade dos funcionários que não seja procuradores, para exercício de funções técnicas e chaves dentro da casa.

    Conselhos para presidência: Melhorar o trabalho, com implantação de sistemas eletrônicos e acabar de vez com processos impressos e gastos com papel.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa experiência

    Ex-funcionário, saiu em 2013


    Prós: Poucas horas de trabalho (vinte horas por semana), bolsa relativamente Boa comparando com outros estágios públicos (na defensoria, por exemplo, a bolsa deve ser uma 500).

    Contras: Por ser um estágio público, você não é efetivado.alguns procuradores podem ser bem chatos. E outra coisa negativa é que tem muito a estagiários la que não querem nada com a vida.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Vale a pena

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Aprendizagem e cultura de parceria entre a equipe. Palestras e cursos em geral. Conhecimento prático da vida profissional e conhecimento das teses ventiladas pela fazenda.

    Contras: Estrutura congelada, burocrática, as pessoas demoram a confiar na sua capacidade, a premissa é a de que você não é importante para o desempenho das atividades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Qualidade de vida. Bom custo x benefício

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Possibilidade de trabalhar com os procuradores no dia-a-dia da defesa do estado. Carga-horária de 4h. Diversas áreas possíveis de atuação....

    Contras: Só pode mudar de área após 6 meses. Burocracia para realizar os pagamentos. Estrutura: falta computador para todos os estagiários em alguns andares

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    ótima oportunidade de aprendizado

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, grandes oportunidades de aprendizado. Respeito às normas legais de estágio. Boa flexibilidade de horários.

    Contras: Pouca possibilidade de influência na alocação. Algumas questão podem se mostrar muito burocráticas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Uma das melhores experiências da minha vida

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2013


    Prós: Excelente ambiente de trabalho, funcionários dedicados, chefia comprometida. Exceltente órgão para estagiar, pois permite contato com vários ramos do Direito, principalmente em se tratando de procuradorias do interior.

    Contras: Na época, a estrutura nas regionais (interior) era deficiente.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro
RH: quer atrair bons talentos?