Como é trabalhar na Procuradoria Geral do Estado de São Paulo?

Não é um lugar para se aposentar.

Executivo Público

Prós: Estabilidade, local de trabalho, alguma flexibilidade de horário, 6 abonos anuais previstos em lei. Licença prêmio a cada 5 anos. Nada mais.

Contras: Os salários nunca são reajustados, nem mesmo reparada a perda inflacionária, servidor mal tratado pelos Procuradores de Estado, falta de progressão na carreira.

frustração

Oficial Administrativo

Prós: Estabilidade . Plano de Saúde.

Contras: Salário baixo. Sem expectativa de crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Planos de incentivo financeiro com bônus e plr

Se é Procurador tudo terás se é Servidor jamais terás

Oficial Administrativo

Prós: Dispoe de bom recurso tecnologico, comparando-se com outras secretarias. Pagamento sempre em dia.

Contras: Tratamento de funcionarios e procuradores com extrema diferença em todos os requisitos trabalhistas deixando total transparecia sobre a falta de isonomia. reajuste salario somente com reajuste do governador e não ha dicídio.

Conselhos para presidência: Apoiar a classe a equiparação do judiciário. Quando liberar novos benefícios que seja aplicado a todos que fazem parte desta entidade.

Feedback

Estagiário de Direito

Prós: Aprendizado, acesso os processos eletrônicos podem ler todas as petições e entender o que a outra parte estão requerendo para podermos elaborar uma boa defesa.

Contras: Falta de Avaliação dos nossos diretos, para sabermos se estamos adquirindo o mínimo de o conhecimento. Estagiários em busca de conhecimentos.

Conselhos para presidência: Criar sistema de feedback

Falta equiparar com outras carreiras jurídicas.

Prós: Remuneração, ambiente de trabalho, flexibilidade de horário.

Contras: Inexistência de paradigma com as carreiras jurídicas correlatas. Instituição hierarquizada. Inexistência de outros benefícios, como plano de saúde, vale alimentação.

Conselhos para presidência: Equiparar as demais carreiras paradgimas (MP e magistratura).

órgão público padrão

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: muito aprendizado e conhecimento

Contras: burocracia, modelos antigos, imobilidade

Um ótimo lugar

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Otimo lugar de trabalho, os horarios são bem flexiveis e os procuradores são atentos e disponiveis para sanar as duvidas dos estagiários. Recomendo.

Contras: Infelizmente a gente fica muito limitado à determinada tarefa e acaba sendo super alienado apenas naquele tipo de trabalho. Não diria que é um bom estágio para aprendizado.

Só poderia ser melhor se eu tivesse passado no concurso como procurador

Piracicaba, SP

Prós: Ambiente dinâmico, fácil acesso ao fórum, grande oportunidade de aprendizado para a construção de uma carreira como procurador e como advogado.

Contras: Advocacia de massa, muitas vezes enfrentando as mesmas matérias jurídicas, necessidade de contratação de mais procuradores, demora para abertura de concursos públicos.

Bom estágio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: Ambiente amigável, procuradores solícitos, muito bom para aprender. Levam a lei do estágio a sério, permitem ao estagiário priorizar suas provas.

Contras: Prédio muito antigo, sem a estrutura adequada. Sem ventilação, ar condicionado não funciona, é muito calor, se tornando insuportável no verão.

Vale a pena iniciar a carreira.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Localização: a PGE fica bem localizada. Remuneração: o salário atende as espectativas iniciais. O sistema de apoio: as pessoas estão sempre dispostas a ajudar. Certa flexibilidade.

Contras: Alguns procuradores são muito chatos. Tratando-se de orgões públicos, nota-se muita gente que não faz nada e recebe bons salários, mas fazer o que.

Procuradoria Geral do Estado de São Paulo