Como é trabalhar na Procuradoria Geral do Estado de São Paulo?

Muito bom

Estagiário de DireitoEx-funcionário, saiu em 2015

Ribeirão Preto, SP

Prós: Flexibilidade de horários; oportunidade de aprendizado.

Contras: Trabalho repetitivo, confecção de peças básicas e intermediárias.

Real

Procurador do Estado

Prós: Autonomia, estabilidade e liberdade de horário.

Contras: Estrutura e poucos benefícios indiretos.

Um ótimo lugar

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Otimo lugar de trabalho, os horarios são bem flexiveis e os procuradores são atentos e disponiveis para sanar as duvidas dos estagiários. Recomendo.

Contras: Infelizmente a gente fica muito limitado à determinada tarefa e acaba sendo super alienado apenas naquele tipo de trabalho. Não diria que é um bom estágio para aprendizado.

Só poderia ser melhor se eu tivesse passado no concurso como procurador

Piracicaba, SP

Prós: Ambiente dinâmico, fácil acesso ao fórum, grande oportunidade de aprendizado para a construção de uma carreira como procurador e como advogado.

Contras: Advocacia de massa, muitas vezes enfrentando as mesmas matérias jurídicas, necessidade de contratação de mais procuradores, demora para abertura de concursos públicos.

Bom estágio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: Ambiente amigável, procuradores solícitos, muito bom para aprender. Levam a lei do estágio a sério, permitem ao estagiário priorizar suas provas.

Contras: Prédio muito antigo, sem a estrutura adequada. Sem ventilação, ar condicionado não funciona, é muito calor, se tornando insuportável no verão.

Vale a pena iniciar a carreira.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Localização: a PGE fica bem localizada. Remuneração: o salário atende as espectativas iniciais. O sistema de apoio: as pessoas estão sempre dispostas a ajudar. Certa flexibilidade.

Contras: Alguns procuradores são muito chatos. Tratando-se de orgões públicos, nota-se muita gente que não faz nada e recebe bons salários, mas fazer o que.

cargo público

Procurador do Estado

Prós: Estabilidade, relevância do trabalho, possibilidade de mudar de área e versatilidade

Contras: falta de estímulos profissionais, ausência de valorização, hierarquia pouco comunicativa

Conselhos para presidência: Entender que a diversidade de interesses gera um potencial de aproveitamento complexo, mas que se bem utilizado, permite atribuir tarefas distintas para pessoas em diferentes fases de vida e de crescimento profissional

Feedback

Estagiário de Direito

Prós: Aprendizado, acesso os processos eletrônicos podem ler todas as petições e entender o que a outra parte estão requerendo para podermos elaborar uma boa defesa.

Contras: Falta de Avaliação dos nossos diretos, para sabermos se estamos adquirindo o mínimo de o conhecimento. Estagiários em busca de conhecimentos.

Conselhos para presidência: Criar sistema de feedback

Falta equiparar com outras carreiras jurídicas.

Prós: Remuneração, ambiente de trabalho, flexibilidade de horário.

Contras: Inexistência de paradigma com as carreiras jurídicas correlatas. Instituição hierarquizada. Inexistência de outros benefícios, como plano de saúde, vale alimentação.

Conselhos para presidência: Equiparar as demais carreiras paradgimas (MP e magistratura).

órgão público padrão

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: muito aprendizado e conhecimento

Contras: burocracia, modelos antigos, imobilidade

Procuradoria Geral do Estado de São Paulo