Como é trabalhar na Procuradoria Geral da República ?

Muito bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: A PGR é um ótimo local para o aprendizado por meio do estágio, o ambiente é normalmente tranquilo e acolhedor, o que permite um bom rendimento prático.

Contras: O vale transporte é muito baixo comparado com outros órgãos do judiciário, caso em que não paga nem uma ida e volta de um local mais distante.

Um ótimo órgão público para estagiar

Estagiário Superior

Brasília, DF

Prós: A Procuradoria Geral de República é um local muito bom para se aprender e se capacitar profissionalmente, pois todas as pessoas que aqui trabalham são muito prestativos e sempre estão dispostos a ensinar.

Contras: Não consigo identificar pontos negativos de trabalhar na Procuradoria Geral de República, pois o ambiente é muito bom e a relação com os colegas de trabalho é muito boa! Recomendo a todos aqui!

Ótimo lugar para aprender

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, pessoas que além de nos ajudar a crescer (profissionalmente e pessoalmente) proporcionam um ambiente leve e nos motivam. Salário é acima da média das atuais oportunidades de estágio.

Contras: Dificuldade de crescimento, somente é possível através de concurso ou cargo comissionado.

dicas para servidores mais satisfeitos

Analista de Gestão Pública

Brasília, DF

Prós: A Procuradoria Geral da República conta com uma ótima estrutura física, o que proporciona um bom ambiente de trabalho. Oferece bons salários e investimento em capacitação do servidor

Contras: a instituição deveria investir em formas de reconhecer os funcionários para exercerem cargos de alta gerência. atualmente, o que se vê é a destinação desses cargos a servidores oriundos de outros órgãos.

Conselhos para presidência: Valorizar o servidor da casa.

Vontade de fazer um Brasil melhor

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e cobranças justas para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar para mudar o Brasil ajudando na justiça do País, Possui restaurante subsidiado com comida barata e de qualidade. O escritório é bem localizado

Contras: falta de motivação dos funcionários, muitos funcionários que não produzem e se sente acomodados em relação a estabilidade dos cargos, disparidade do tratamento entre os funcionários e os procuradores

Bom

Brasília, DF

Prós: Estagiários trabalham apenas 4 horas por dia. Horário flexível, dependendo da seção.

Contras: O único vale oferecido é o transporte. O salário pode melhorar.

Ótimo lugar para trabalhar com TI

Analista de Desenvolvimento de Sistemas

Brasília, DF

Prós: As pessoas com quem trabalho são as melhores e mais prestativas.

Contras: Nem todos querem trabalhar de verdade em outros setores e isso impacta no trabalho de todos

Boa qualidade do ambiente de trabalho

Assessor de Comunicação

Brasília, DF

Prós: Temos ótimos benefícios e a qualidade do ambiente de trabalho é muito bom, a equipe é muito engajada. Além disso, carga horária dá liberdade e flexibilidade para o trabalho.

Contras: é uma instituição muito política e pouco transparente com seus funcionários , muitas chefias e alto escalão arrogante

Bom, para um primeiro e curto estágio.

Brasília, DF

Prós: Se aprende sobre como funciona um ambiente de trabalho, e sobre arcar com responsabilidades. É interessante estagiários que não tenham nenhuma experiência, já que o processo seletivo é feito por meio de prova.

Contras: É um Sub-Emprego, o órgão contrata estagiários para cumprir demandas dos servidores, "mão de obra barata". Não se aprende mais nada de novo após 6 meses em média.

Salario bom para carga horaria.

Prós: Carga horária baixa, cerca de 4h, a cobrança é moderada por parte dos colegas de trabalho. Dependendo do setor as pessoas podem ser bem abertas. .

Contras: Falta de visão das chefias, muitas vezes as pessoas em cargos de chefia são inadequadas. Muita burocracia. Não é possível melhorar processos pois o órgão utiliza um sistema interno que não tem ligação com varios sistemas, como por exemplo planilhas. Existe muito retrabalho.

Procuradoria Geral da República