Como é trabalhar na Procuradoria Geral da República ?

Supervisores Que Não Supervisionam

Brasília, DF

Prós: Um ótimo ambiente com ar-condicionado e servem água e café na mesa. Outro ponto positivo é a segurança do local e van para a rodoviária disponibilizado pela instituição.

Contras: Um dos piores lugares para encontrar um supervisor decente e capacitado, pois, além de não supervisionar os estagiários, dão nota negativa na avaliação para a sua renovação de contrato caso não vá com a sua cara. Fora os supervisores que xingam na frente de todos, uma tremenda falta de respeito.

Conselhos para presidência: Procurar dar mais vozes aos estagiários, podendo abrir recurso contra péssimos supervisores incapacitados.

Bom, para um primeiro e curto estágio.

Brasília, DF

Prós: Se aprende sobre como funciona um ambiente de trabalho, e sobre arcar com responsabilidades. É interessante estagiários que não tenham nenhuma experiência, já que o processo seletivo é feito por meio de prova.

Contras: É um Sub-Emprego, o órgão contrata estagiários para cumprir demandas dos servidores, "mão de obra barata". Não se aprende mais nada de novo após 6 meses em média.

dicas para servidores mais satisfeitos

Analista de Gestão Pública

Brasília, DF

Prós: A Procuradoria Geral da República conta com uma ótima estrutura física, o que proporciona um bom ambiente de trabalho. Oferece bons salários e investimento em capacitação do servidor

Contras: a instituição deveria investir em formas de reconhecer os funcionários para exercerem cargos de alta gerência. atualmente, o que se vê é a destinação desses cargos a servidores oriundos de outros órgãos.

Conselhos para presidência: Valorizar o servidor da casa.

Salario bom para carga horaria.

Prós: Carga horária baixa, cerca de 4h, a cobrança é moderada por parte dos colegas de trabalho. Dependendo do setor as pessoas podem ser bem abertas. .

Contras: Falta de visão das chefias, muitas vezes as pessoas em cargos de chefia são inadequadas. Muita burocracia. Não é possível melhorar processos pois o órgão utiliza um sistema interno que não tem ligação com varios sistemas, como por exemplo planilhas. Existe muito retrabalho.

Vontade de fazer um Brasil melhor

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e cobranças justas para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar para mudar o Brasil ajudando na justiça do País, Possui restaurante subsidiado com comida barata e de qualidade. O escritório é bem localizado

Contras: falta de motivação dos funcionários, muitos funcionários que não produzem e se sente acomodados em relação a estabilidade dos cargos, disparidade do tratamento entre os funcionários e os procuradores

Bom para se estagiar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: Ambiente agradável para se trabalhar e bom para se adquirir conhecimentos ao atuar como estagiário. O horário de trabalho também é flexível.

Contras: Falta de organização dos chefes de alguns setores. O valor da bolsa-estágio também poderia ser melhor, visto que a cobrança dos estagiários, dependendo do setor, é grande.

Muito bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: A PGR é um ótimo local para o aprendizado por meio do estágio, o ambiente é normalmente tranquilo e acolhedor, o que permite um bom rendimento prático.

Contras: O vale transporte é muito baixo comparado com outros órgãos do judiciário, caso em que não paga nem uma ida e volta de um local mais distante.

Um bom órgão para começar a carreira.

Técnico A

Brasília, DF

Prós: Bom ambiente de trabalho. Quantidade justa de serviços. Otima carga horária. Garantia da estabilidade no serviço público. Não trabalhar nos fins de semana. Um órgão que chama muito candidatos aprovados na sua lista de cadastro reserva.

Contras: O salário é baixo em comparação com outras carreiras do mesmo nível em outros órgãos do governo tanto federal como distrital. Poucas possibilidades de aumentos salariais nos próximos anos.

Conselhos para presidência: Buscar equiparação salarial com outras carreiras de mesmo nível.

Bom eu resumiria em muita responsabilidade

AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: E legal a convivência entre colegas e setores a comunicação o trabalho em equipe a divulgação tudo

Contras: nao tem nada que eu nao achei legal gostei do tempo que fiquei e tudo aue aprendi la foi bem legal

Conselhos para presidência: Divulgando mais o trabalho de la dentro por aqui fora

Um ótimo órgão público para estagiar

Estagiário Superior

Brasília, DF

Prós: A Procuradoria Geral de República é um local muito bom para se aprender e se capacitar profissionalmente, pois todas as pessoas que aqui trabalham são muito prestativos e sempre estão dispostos a ensinar.

Contras: Não consigo identificar pontos negativos de trabalhar na Procuradoria Geral de República, pois o ambiente é muito bom e a relação com os colegas de trabalho é muito boa! Recomendo a todos aqui!

Procuradoria Geral da República