Como é trabalhar na Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN)?

òtimo lugar para quem está iniciando na mundo do DIreito.

Prós: Lugar bom para aprender a fazer peças jurídicas, tais como contestações, contrarrazões, embargos, apelações e demais peças na esfera do Direito Tributário.

Contras: A bolsa-auxílio é bem baixa, mesmo se for comparada às de mercado. Somente R$ 520,00 somando apenas mais R$ 6,00 de vale-transporte. Tirando isso, o restante é ótimo.

Bom para iniciar

Estagiário do Ensino Médio

Salvador, BA

Prós: Ótimo para o primeiro estágio, Muito aprendizado, ambiente agradavel e colegas excelentes, bem localizado, fácil acesso, horarios flexiveis.

Contras: baixa remuneração e as atividades tornam-se monótonas e muito repetitivas, infraestrutura necessita de reparos e revisões, falta climatização em alguns lugares

Vale a pena

Ex-funcionário, saiu em 2009

Prós: Flexibilidade, pessoas preocupadas com o seu desenvolvimento pessoal, muita diversidade nos temas tratados (o que engrandece muito a experiência)

Contras: Utilização de modelos de forma imprecisa, salários muito baixos para quem não é concursado. Muitas pessoas desmotivadas, o que contribui lara um ambiente triste.

Boa oportunidade de aprender

Estagiário Jurídico

Prós: Oportunidade de aprender e horário flexível, ambiente de trabalho agradável, os procuradores normalmente são antenciosos e tratam os estagiários com respeito! Recomendo

Contras: Remuneração baixa, atraso nos pagamentos, infraestrutura ruim, os computadores não funcionam e tem pouco computador por funcionário, organização a depender do procurador.

Ótimo lugar para início no mercado de trabalho

Estagiário em Direito

Prós: Possui horários flexiveis, condizentes com as necessidades dos estudantes. Grande disposição dos procuradores em delegar e ensinar procedimentos.

Contras: Possivel ociosidade devido à pouca demanda, baixa remuneracao comparativamente ao mercado. Não recebimento de Vale alimentação ou similar. Nenhuma progressao de carreira

Precisa

Estágio Superior

Prós: Porcuradores realmente dispostos a te ensinar e a colaborar com a sua formação acadêmica e profissional, a carreira é muito bonita e admirável, as áreas mais trabalhadas são de Direito Empresarial, Tributário, Processual civil, Direito Registral entre outras de forma mais esporádica

Contras: Bolsa estágio absurdamente baixa, valor: R$ 363,00 + R$ 140,00 de VT por dia estagiado (se você faltar, é descontado), todavia, se você compensar a faltar, você não perde o valor da bolsa equivalente ao dia estagiado

Ótima

Estagiário Superior

Prós: Flexibilidade de horário, remuneração, experiência obtida, conhecimento adquirido na área tributária, fácil acesso, boa localidade e ambiente agradável.

Contras: Não existe pontos negativos de tamanha importância, órgão muito bom para estagiários poderem aprender e conciliar os estudos de forma equilibrada.

boa avaliação

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Recife, PE

Prós: A empresa tem um ambiente de trabalho muito saudável. E funcionários que sempre estão dispostos a ensinar como executar as tarefas da forma desejadas. A empresa fica localizada em área de fácil acesso.

Contras: Sistema engessado. Não há oportunidade de crescimento ou outras formas de valorizar os funcionários. Falta métodos adequados para execução das tarefas e desenvolvimento da ouvidoria.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidade para que os servidores expressem sua opinião.

Boa experiência para primeiro estágio

Estagiário JurídicoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótimo local para primeiro estágio, tendo contato direto com os processos e com os procuradores, sendo assim, uma boa oportunidade para aprendizado.

Contras: A remuneração é muito baixa e a carga horária dos estagiário é superior a da grande maioria dos outros órgãos públicos, que pagam melhor, inclusive. Além de muito trabalho administrativo se sobrepondo ao jurídico.

Bom lugar para se começar a estagiar

Estagiário A

Prós: Flexibilidade de horário, o que torna viável conciliar o estágio com a faculdade. Aprendizado, grande contato com o chefe. Em 6 meses a bolsa dobra

Contras: O trabalho acaba se tornando repetitivo, o que torna a rotina monótona e esgota um pouco a absorção de conhecimento. E a ausência de possibilidade de efetivação.

Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN)