Como é trabalhar na Procuradoria Geral do Estado?

Ótima oportunidade de aprendizado.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima oportunidade de aprendizado para os que nunca tiveram contato com a elaboração de peças processuais e para os desejam seguir a carreira posteriormente.

Contras: Local de trabalho turbulento, insuficiência de computadores para que todos os estagiários possam trabalhar de maneira confortável e realização de diligências junto ao fórum.

Um estágio proveitoso para estar num final de curso

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: Um ótimo lugar para estagiar em diversas áreas (ambiental, tributário, trabalhista e cível) e aprender sobre a atuação dos procuradores como defensores do Estado.

Contras: Infelizmente, conta com apenas um motorista para acompanhar os estagiários e procuradores nas diligências por toda a baixada santista e conta com apenas uma saída de emergência

Muito boa

Prós: flexibilidade de horario, ambiente muito bom, pessoas legais, nao ha stress quase, pode faltar com tranquilidade e conseguir fazer tudo ainda bem feitos

Contras: depende muito do procurador que estara com voce durante seu estagio, podendo ser bom ou podendo ser pessimo, porem, na maioria, acaba sendo bom, mas pode perder pontos positivos.

Lugar de grande aprendizado e boas amizades.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótimo ambiente de trabalho e aprendizado. Possibilidade de Flexibilização da Jornada de Trabalho. Acesso ao acervo de livros e palestras da PGE.

Contras: O Salário é um pouco defasado se comparado a média do RJ. Oferece poucos benefícios (só auxílio transporte). Por se tratar de órgão público não exite a possibilidade de permanecer após a colação de grau.

Bom ambiente de trabalho, poucas perspectivas.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Tubarão, SC

Prós: Bom ambiente de trabalho, com bons servidores, bons estagiários e bons chefes. Há liberdade no controle de trabalho e horário, que é de apenas 4 horas.

Contras: Trabalho repetitivo e robotizado. Depois de alguns 4, 5, 6 meses não há muito a aprender. O sistema de trabalho é completo, mas confuso. Não há muito com o que se motivar.

Prós: Flexibilidade de horário, tempo para estudar, ambiente tranquilo e de fácil aprendizagem. Há também disponibilização de alguns livros de direito que os estagiários podem utilizar.

Contras: Remuneração baixa seria o único ponto negativo da PGE/SP, pois somos obrigados a possuir inscrição de estagiário na OAB, portanto a remuneração poderia ser um pouco maior. Além disso, não há vale-refeição e o vale transporte é pago bem abaixo do valor que realmente gastamos mensalmente.

Conselhos para presidência: Deveria haver um incentivo financeiro maior, aos estagiários.

Procuradoria Geral do Estado

Estágio

Prós: Local agradável; Equipe de trabalho excelente; Qualidade do serviço é ótima; Boa localização e infraestrutura; o incentivo ao esporte é muito bom com a academia acessível em diversos horários e com desconto para funcionários;

Contras: Salários baixos, poucos benefícios, desorganização, falta de foco. Objetivos mudam a cada semana, não há prioridade nas demandas. Poucas oportunidades de crescimento. Empresa extremamente verticalizada com lideranças inacessíveis.

Muito bom para aprender e crescer profissionalmente

EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

Osasco, SP

Prós: Muito bom para aprender. Aprendi a gostar do trabalho realizado na procuradoria, principalmente do Direito Tributário. Conhecimentos que levarei pra vida toda.

Contras: Não existem pontos negativos. Minha experiência foi muito boa. Aprendi muito na prática e foi um diferencial para minha vida profissional após o termino da faculdade.

Estágio público.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Estágio público. Vivência na rotina de procurador de estado. Alguns procuradores são pacientes para ensinar e se importam com o aprendizado do estagiário.

Contras: Desorganização, vez que os estagiários não possuem um coordenador. Muito fórum e poucas atividades internas. Trabalho mais na área administrativa.

Ok

EstágioEx-funcionário, saiu em 2015

Sorocaba, SP

Prós: Entra após fazer uma prova, ganha um salário de estágio acima da média na região. Tem áreas para trabalhar como civil, trabalhista e tributarista. As pessoas são legais.

Contras: Não é muito organizado. Alguns procuradores ensinam melhor que outros e alguns até recebem muito mais comarcas que outros. O que fica injusto.

Procuradoria Geral do Estado