Como é trabalhar na Procuradoria Geral do Estado?

Ótima oportunidade de aprendizado.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima oportunidade de aprendizado para os que nunca tiveram contato com a elaboração de peças processuais e para os desejam seguir a carreira posteriormente.

Contras: Local de trabalho turbulento, insuficiência de computadores para que todos os estagiários possam trabalhar de maneira confortável e realização de diligências junto ao fórum.

Um estágio proveitoso para estar num final de curso

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: Um ótimo lugar para estagiar em diversas áreas (ambiental, tributário, trabalhista e cível) e aprender sobre a atuação dos procuradores como defensores do Estado.

Contras: Infelizmente, conta com apenas um motorista para acompanhar os estagiários e procuradores nas diligências por toda a baixada santista e conta com apenas uma saída de emergência

Muito boa

Prós: flexibilidade de horario, ambiente muito bom, pessoas legais, nao ha stress quase, pode faltar com tranquilidade e conseguir fazer tudo ainda bem feitos

Contras: depende muito do procurador que estara com voce durante seu estagio, podendo ser bom ou podendo ser pessimo, porem, na maioria, acaba sendo bom, mas pode perder pontos positivos.

Ambiente agradável, bastante trabalho.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os profissionais hierarquicamente superiores mostram-se acessíveis, explicando o quanto necessário as praticas da rotina de trabalho, tornando assim um ambiente de trabalho agradável.

Contras: Alguns profissionais atuam com falta de interesse o que resulta numa sobrecarga a outros profissionais dedicados as suas funções. Dificilmente se vê uma providência sendo tomada nesse sentido.

Ótimo

Prós: Pagamentos sempre em dia, horário flexível, ótimo ambiente de trabalho, ajuda bastante no aprendizado, tem uma enorme biblioteca que disponibilizam livros como empréstimos.

Contras: Não tem vale refeição ou alimentação, poucos computadores para os estagiários, muita pressão para não poder prazos, tem plantão que precisa ser feito no fórum.

Precisa melhorar um pouco.

Estagiário de Nível Médio

Salvador, BA

Prós: É uma empresa legal, muita gente educada, sempre tem trabalho, e gente dedicada, Boa localização, e dar a uma boa experiência para currículos.

Contras: Empresa remunera pouco seus estagiários, sistema de trabalho um pouco complicado de li dar, deveria melhorar os benefícios e o reconhecimento pelo trabalho que os estagiários fazem no dia a dia.

Local propício para o aprendizado.

Prós: A liberdade quanto aos horários possibilita o desenvolvimento de outras atividades e o nível de cobrança é compatível com os conhecimentos de cada período.

Contras: A ocasional falta de organização causa perda de alguns processos e o estagiário costuma ser responsabilizado por eventuais falhas que não seriam de sua responsabilidade.

Uma empresa de qualidade

Estagiário Administrativo

Ribeirão Preto, SP

Prós: Há grandes possibilidades de conhecimento, pois você aprende desde de uma simples planinha até um oficio. Um ambiente tranquilo para se trabalhar.

Contras: O salário de estágio administrativo é muito pouco, acho que esse é o único maleficio de trabalhar na Procuradoria, de restante super me sinto satisfeito.

Bom mas precisa melhorar

Residente Jurídico

Prós: Network, a possibilidade de ter contato com outos procuradores, além do funcionamento de uma escola de procuradores que faz ter acesso aos melhores do Brasil.

Contras: Poucos benefícios, carga de trabalho elevada diante da crise que vem vivendo o Estado, o ambiente de trabalho é muito instavel tendo em vista a alta rotatividade.

Ótimo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Passo Fundo, RS

Prós: Excelente espaço de trabalho, excelentes equipes para trabalhar, horários flexíveis. Um ótimo órgão público para adquirir experiência na área jurídica.

Contras: Nenhum ponto negativo.

Procuradoria Geral do Estado