Como é trabalhar na Procuradoria Geral do Estado?

Ótima oportunidade de aprendizado.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima oportunidade de aprendizado para os que nunca tiveram contato com a elaboração de peças processuais e para os desejam seguir a carreira posteriormente.

Contras: Local de trabalho turbulento, insuficiência de computadores para que todos os estagiários possam trabalhar de maneira confortável e realização de diligências junto ao fórum.

Um estágio proveitoso para estar num final de curso

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: Um ótimo lugar para estagiar em diversas áreas (ambiental, tributário, trabalhista e cível) e aprender sobre a atuação dos procuradores como defensores do Estado.

Contras: Infelizmente, conta com apenas um motorista para acompanhar os estagiários e procuradores nas diligências por toda a baixada santista e conta com apenas uma saída de emergência

Muito boa

Prós: flexibilidade de horario, ambiente muito bom, pessoas legais, nao ha stress quase, pode faltar com tranquilidade e conseguir fazer tudo ainda bem feitos

Contras: depende muito do procurador que estara com voce durante seu estagio, podendo ser bom ou podendo ser pessimo, porem, na maioria, acaba sendo bom, mas pode perder pontos positivos.

Muito Boa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, instalações muito boas e bem cuidadas, ótima infra-estrutura, bom gerenciamento e boa equipe de trabalho, recomendo!

Contras: No tempo em que estive na empresa não consegui aferir pontos negativos, sempre tive ótima relação de trabalho com todos, não tendo pontos negativos a expor.

Agradável, bom aprendizado

Salvador, BA

Prós: A procuradoria Geral do Estado possui um ambiente agradável, bem localizado e de fácil acesso, as pessoas na sua maioria que nela trabalham, são agradáveis e te impulsionam a buscar ainda mais o aprendizado. Horários flexíveis.

Contras: Um ponto negativo nesse órgão publico, no quesito estagiário, são os salários baixos, creio que a remuneração poderia ser feita de forma que valorizasse mais seu estagiário

Conselhos para presidência: Aumento de salários para seus estagiários e servidores

Boa experiencia

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Natal, RN

Prós: Casos interessantes e diversos, interessante para trabalhar durante a faculdade. As acoes variam entre direito civil, trabalhista e tributário.

Contras: O ambiente de trabalho é extremamente bagunçado, todos os dias muito barulho de conversa o dia inteiro. Nao existem salas individuais, e estágios por vezes ficam sem computador para trabalhar

Lugar bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Chefe super atenciosa, inteligente e nos deixa livres para aprender, local de boa estrutura com desafios a serem cumpridos, equipe de procuradores com alto nível de conhecimento.

Contras: Não temos acesso além do básico CASO não corra atrás de coisas extras para fazer., ficou devendo em relação aos outros procuradores pois os mesmos não passam muita coisa para os estagiários aprender.

Bom ambiente de trabalho.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Local de muito aprendizado em diversos ramos do direito em que o Estado atua, além de ter umas das melhores remunerações no mercado, quem conta com a bolsa auxílio evale transporte integral.

Contras: Dependendo do local no qual vai trabalhar, oferece pouca estrutura no ambiente de trabalho tendo em vista a precariedade do serviço público e tem muita demanda no serviço.

Bons salários mas sem oportunidade de carreira.

Florianópolis, SC

Prós: Bom salário, ambiente confortável, bons equipamentos e horário flexível. Possui tempo para estudar e são compreensíveis a este ponto. Segurança de um serviço público.

Contras: Infelizmente, por ser do estado, não há a possibilidade de ser contratado, ao findar o contrato você é obrigado a deixar a empresa. No setor de contabilidade onde trabalho (por exemplo), se mexe muito com programas, não preparando muito pro padrão do mercado de trabalho.

Desafios

Técnico Administrativo

Caxias do Sul, RS

Prós: Ambiente de trabalho, estabilidade, previsibilidade de ganhos, avaliações, possibilidade de conseguir uma função gratificada.

Contras: Falta de desafios e plano de carreira sem estímulos, ganhos atrasados por conta da má administração do governo, falta de oportunidades para ouvir o colaborador, não há clareza e igualdade de condições nas avaliações dos funcionários

Conselhos para presidência: Clareza na responsabilidade social desempenhada, plano estratégico efetivo, engajamento dos colaboradores.

Procuradoria Geral do Estado