Como é trabalhar na Procuradoria Geral do Estado?

Ótima oportunidade de aprendizado.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima oportunidade de aprendizado para os que nunca tiveram contato com a elaboração de peças processuais e para os desejam seguir a carreira posteriormente.

Contras: Local de trabalho turbulento, insuficiência de computadores para que todos os estagiários possam trabalhar de maneira confortável e realização de diligências junto ao fórum.

Um estágio proveitoso para estar num final de curso

Santos, SP

Prós: Um ótimo lugar para estagiar em diversas áreas (ambiental, tributário, trabalhista e cível) e aprender sobre a atuação dos procuradores como defensores do Estado.

Contras: Infelizmente, conta com apenas um motorista para acompanhar os estagiários e procuradores nas diligências por toda a baixada santista e conta com apenas uma saída de emergência

Muito boa

Prós: flexibilidade de horario, ambiente muito bom, pessoas legais, nao ha stress quase, pode faltar com tranquilidade e conseguir fazer tudo ainda bem feitos

Contras: depende muito do procurador que estara com voce durante seu estagio, podendo ser bom ou podendo ser pessimo, porem, na maioria, acaba sendo bom, mas pode perder pontos positivos.

Podem Melhorar.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Conhecimento melhor da área de Administração e um entendimento melhor da área de atuação e um contato maior com o público adquirindo boa dicção.

Contras: Chefe que não incentiva seu funcionário, não tendo boa dicção dentro da empresa, fazendo com que o funcionário perca o interessa no trabalho proposto.

Oportunidade de aprendizado

Fortaleza, CE

Prós: Atenção do chefe na curva de aprendizado Estrutura física ampla Capacitação profissional dos procuradores Trabalho estimulante Localização Central

Contras: Houve Retenção de Salários na entrada do estágio por 6 meses. Há uma demora na publicação do nome do diário de justiça Setor de Rh deficitário Sistema de ponto

Ambiente agradável, bastante trabalho.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os profissionais hierarquicamente superiores mostram-se acessíveis, explicando o quanto necessário as praticas da rotina de trabalho, tornando assim um ambiente de trabalho agradável.

Contras: Alguns profissionais atuam com falta de interesse o que resulta numa sobrecarga a outros profissionais dedicados as suas funções. Dificilmente se vê uma providência sendo tomada nesse sentido.

Ótimo

Prós: Pagamentos sempre em dia, horário flexível, ótimo ambiente de trabalho, ajuda bastante no aprendizado, tem uma enorme biblioteca que disponibilizam livros como empréstimos.

Contras: Não tem vale refeição ou alimentação, poucos computadores para os estagiários, muita pressão para não poder prazos, tem plantão que precisa ser feito no fórum.

Precisa melhorar um pouco.

Estagiário de Nível Médio

Salvador, BA

Prós: É uma empresa legal, muita gente educada, sempre tem trabalho, e gente dedicada, Boa localização, e dar a uma boa experiência para currículos.

Contras: Empresa remunera pouco seus estagiários, sistema de trabalho um pouco complicado de li dar, deveria melhorar os benefícios e o reconhecimento pelo trabalho que os estagiários fazem no dia a dia.

Local propício para o aprendizado.

Prós: A liberdade quanto aos horários possibilita o desenvolvimento de outras atividades e o nível de cobrança é compatível com os conhecimentos de cada período.

Contras: A ocasional falta de organização causa perda de alguns processos e o estagiário costuma ser responsabilizado por eventuais falhas que não seriam de sua responsabilidade.

Uma empresa de qualidade

Estagiário Administrativo

Ribeirão Preto, SP

Prós: Há grandes possibilidades de conhecimento, pois você aprende desde de uma simples planinha até um oficio. Um ambiente tranquilo para se trabalhar.

Contras: O salário de estágio administrativo é muito pouco, acho que esse é o único maleficio de trabalhar na Procuradoria, de restante super me sinto satisfeito.

Procuradoria Geral do Estado