• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Procuradoria Geral do Estado?

60 postagens (29 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.79
  • Remuneração e benefícios
    3.30
  • Oportunidade de carreira
    2.56
  • Cultura da empresa
    3.41
  • Qualidade de vida
    4.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 28 dias

    Estágiarios movem as repartições públicas

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de aprender na prática com profissionais ( procuradores) concursados, além de ter a oportunidade de viajar para cidades próximas, conhecer fóruns e outros profissionais da área jurídica.

    Contras: Baixos salários de estágiários e funcionários públicos concursados fora o de procurador do estado, instalações físicas precárias ( imóveis e móveis), sem bombeiros ou enfermeiros no prédio.

    Conselhos para presidência: Salários dignos para estagiários e funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Nem sei

    Oficial de Promotoria

    Frutal, MG


    Prós: Jornada de 7h, entrar às 11h sair às 18h, de alguma forma poder tentar ajudar as pessoas que nos procuram, cobrar atitudes em vários casos diferentes de Prefeitos e Vereadores nas cidades da comarca.

    Contras: Vários, prefiro não elencar. Tem muito pontos negativos entre eles a vontade demonstrada pelo PGJ de acabar com a carreira dos servidores. É difícil ser nível médio em uma promotoria de justiça, são vários os pontos negativos acredite.

    Conselhos para presidência: Não extinguir a carreira do servidor e nem piora-la!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de horário, tempo para estudar, ambiente tranquilo e de fácil aprendizagem. Há também disponibilização de alguns livros de direito que os estagiários podem utilizar.

    Contras: Remuneração baixa seria o único ponto negativo da PGE/SP, pois somos obrigados a possuir inscrição de estagiário na OAB, portanto a remuneração poderia ser um pouco maior. Além disso, não há vale-refeição e o vale transporte é pago bem abaixo do valor que realmente gastamos mensalmente.

    Conselhos para presidência: Deveria haver um incentivo financeiro maior, aos estagiários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Procuradoria Geral do Estado

    Estágio

    São Paulo, SP


    Prós: Local agradável; Equipe de trabalho excelente; Qualidade do serviço é ótima; Boa localização e infraestrutura; o incentivo ao esporte é muito bom com a academia acessível em diversos horários e com desconto para funcionários;

    Contras: Salários baixos, poucos benefícios, desorganização, falta de foco. Objetivos mudam a cada semana, não há prioridade nas demandas. Poucas oportunidades de crescimento. Empresa extremamente verticalizada com lideranças inacessíveis.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Estágio público.

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Estágio público. Vivência na rotina de procurador de estado. Alguns procuradores são pacientes para ensinar e se importam com o aprendizado do estagiário.

    Contras: Desorganização, vez que os estagiários não possuem um coordenador. Muito fórum e poucas atividades internas. Trabalho mais na área administrativa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Boa experiencia

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Natal, RN


    Prós: Casos interessantes e diversos, interessante para trabalhar durante a faculdade. As acoes variam entre direito civil, trabalhista e tributário.

    Contras: O ambiente de trabalho é extremamente bagunçado, todos os dias muito barulho de conversa o dia inteiro. Nao existem salas individuais, e estágios por vezes ficam sem computador para trabalhar

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Desafios

    Técnico Administrativo

    Caxias do Sul, RS


    Prós: Ambiente de trabalho, estabilidade, previsibilidade de ganhos, avaliações, possibilidade de conseguir uma função gratificada.

    Contras: Falta de desafios e plano de carreira sem estímulos, ganhos atrasados por conta da má administração do governo, falta de oportunidades para ouvir o colaborador, não há clareza e igualdade de condições nas avaliações dos funcionários

    Conselhos para presidência: Clareza na responsabilidade social desempenhada, plano estratégico efetivo, engajamento dos colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    é um lugar bom.

    Estagiário Superior

    Porto Velho, RO


    Prós: muito aprendizado acerca da área de direito administrativo, podendo ser colocado em prática os conhecimentos passados em sala de aula. O estagio é de 4 horas diárias.

    Contras: O direito na maioria de seus ramos, existem pessoas soberbas, então o convívio com certas pessoas acaba sendo dificultoso, visto que na maior parte do tempo cada um quer ter sua razão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Pouco reconhecimento aos estagiários.

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho agradável. Onde a grande maioria dos colaboradores trabalham em sinergia. O tíquete refeição vem com um valor Bom, onde você consegue fazer uma refeição decente. E existe também um refeitório, caso queiram levar seu próprio alimento.

    Contras: A Bolsa auxílio para os estagiários é muito baixo. E e eles só pagam metade do valor da condução. Se você gasta duas passagens para chegar lá, mesmo sabendo disso, eles só te pagam o valor de uma.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    salario pge

    Estagiário Superior

    Boa Vista, RR


    Prós: colegas de trabalho, procuradores que se empenham a ajudar os estagiários, internet livre

    Contras: Ambiente inadequado, paredes infiltradas

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Procuradoria Geral do Estado