Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Procuradoria Geral do Estado?

31 postagens (19 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.05
  • Remuneração e benefícios
    3.32
  • Oportunidade de carreira
    2.89
  • Cultura da empresa
    3.95
  • Qualidade de vida
    4.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 4 meses

    Precisa melhorar um pouco.

    Estagiário de Nível Médio

    Salvador, BA


    Prós: É uma empresa legal, muita gente educada, sempre tem trabalho, e gente dedicada, Boa localização, e dar a uma boa experiência para currículos.

    Contras: Empresa remunera pouco seus estagiários, sistema de trabalho um pouco complicado de li dar, deveria melhorar os benefícios e o reconhecimento pelo trabalho que os estagiários fazem no dia a dia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Estagio na Procuradoria

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo local para o aprendizado na area juridica, os procuradores do Estado dão a oportunidade de aprender e aprimorar os conhecimentos teoricos aprendidos durante a Graduação

    Contras: Há sempre um "intemediador" entre Procurador e estagiario o que a interferindo de forma negativa, acredito que a relacão deveria ser direta, sem a necessidade de uma terceira pessoa que não possui conhecimentos juridicos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Prós e contras.

    Assistente II

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Os benefícios, ambiente saudavel de trabalho, horario flexivel e liberdade para tirar férias também, em períodos distintos no ano. adcional de 1/3 por férias e possibilidade de escala ao final do ano, com base no recesso forense.

    Contras: Por ser um cargo comissionado, é de livre nomeação e também livre exoneração, o que não traz estabilidade. Dependendo do setor locado tem-se uma certa imobilidade quando ao trabalho a ser executado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Bom lugar para um estudante fazer estagio.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Goianésia, GO


    Prós: Se aprende muito com os procuradores, com os peticionamentos. há area tributaria e a mais importante, porem o contencioso é um pouco pesado. há muitas ações contra o estado.

    Contras: Deveriam dar cursos de formação sobre a área administrativa, devido o sistema próprio de controle de processo. valorizar mais os estagiários, não usa-los somente para serviços administrativos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Bom para conhecer å burocracia estatal

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente jovem e descontraído. Bom para aprender e fazer amigos. É possível conseguir oportunidades como advogado em escritório de procuradores se vc já estiver se formando

    Contras: Burocracia natural de qualquer órgao público, sobretudo quando os procurador es Além do Estado, tem escritório, o que faz com que estagiários Tenham que fazer o trabalho deles

    Conselhos para presidência: Se cada um fizeram sua parte, ficar fácil para todos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Razoável

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    São José dos Campos, SP


    Prós: Alguns procuradores são realmente bons, atenciosos e ajudam o estagiário a crescer, buscando que eles desenvolvam atividades próprias para enriquecimento acadêmico.

    Contras: Falta de estrutura hierárquica. Certos procuradores se acham deuses. Falta uma estrutura hierárquica decente, uma vez que a atual é extremamente precária.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Boa.

    Estagiário

    Bauru, SP


    Prós: Atuacao direta com pecas processuais, realizando elaboracao de recursos ate ultima instancia. Alem de acompanhamento de prazos e idas eventuais ao forum para ralizacao de diligencias.

    Contras: Realizacao continua dos mesmos trabalhos, nao conseguindo mudar a area de atuacao. Com o tempo acabasse tornando mecanico a realizacao dos servicos, pois nao hã inovacao das tarefas realizadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2013


    Prós: Ambiente jovem e dinamico comparado com outras repartições públicas

    Contras: Egos imensos e intrigue especialmente entre concursados e não concursados

  • Há aproximadamente 1 mês

    Estágio essencial e que não te consome muito tempo.

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Carga de trabalho tranquila e ambiente super legal no Centro. Não são necessárias as 4 horas diárias e, normalmente, o horário é bastante flexível.

    Contras: A bolsa, ainda que uma das maiores do Rio em cargo público, perdendo apenas para a Procuradoria do Município do Rio de Janeiro, poderia ser maior e reajustada com os anos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Podem Melhorar.

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

    Curitiba, PR


    Prós: Conhecimento melhor da área de Administração e um entendimento melhor da área de atuação e um contato maior com o público adquirindo boa dicção.

    Contras: Chefe que não incentiva seu funcionário, não tendo boa dicção dentro da empresa, fazendo com que o funcionário perca o interessa no trabalho proposto.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Procuradoria Geral do Estado
RH: quer atrair bons talentos?