Como é trabalhar na Procuradoria Geral do Estado?

Estágiarios movem as repartições públicas

Prós: Oportunidade de aprender na prática com profissionais ( procuradores) concursados, além de ter a oportunidade de viajar para cidades próximas, conhecer fóruns e outros profissionais da área jurídica.

Contras: Baixos salários de estágiários e funcionários públicos concursados fora o de procurador do estado, instalações físicas precárias ( imóveis e móveis), sem bombeiros ou enfermeiros no prédio.

Conselhos para presidência: Salários dignos para estagiários e funcionários.

Nem sei

Oficial de Promotoria

Frutal, MG

Prós: Jornada de 7h, entrar às 11h sair às 18h, de alguma forma poder tentar ajudar as pessoas que nos procuram, cobrar atitudes em vários casos diferentes de Prefeitos e Vereadores nas cidades da comarca.

Contras: Vários, prefiro não elencar. Tem muito pontos negativos entre eles a vontade demonstrada pelo PGJ de acabar com a carreira dos servidores. É difícil ser nível médio em uma promotoria de justiça, são vários os pontos negativos acredite.

Conselhos para presidência: Não extinguir a carreira do servidor e nem piora-la!

Prós: Flexibilidade de horário, tempo para estudar, ambiente tranquilo e de fácil aprendizagem. Há também disponibilização de alguns livros de direito que os estagiários podem utilizar.

Contras: Remuneração baixa seria o único ponto negativo da PGE/SP, pois somos obrigados a possuir inscrição de estagiário na OAB, portanto a remuneração poderia ser um pouco maior. Além disso, não há vale-refeição e o vale transporte é pago bem abaixo do valor que realmente gastamos mensalmente.

Conselhos para presidência: Deveria haver um incentivo financeiro maior, aos estagiários.

Procuradoria Geral do Estado

Estágio

Prós: Local agradável; Equipe de trabalho excelente; Qualidade do serviço é ótima; Boa localização e infraestrutura; o incentivo ao esporte é muito bom com a academia acessível em diversos horários e com desconto para funcionários;

Contras: Salários baixos, poucos benefícios, desorganização, falta de foco. Objetivos mudam a cada semana, não há prioridade nas demandas. Poucas oportunidades de crescimento. Empresa extremamente verticalizada com lideranças inacessíveis.

Estágio público.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Estágio público. Vivência na rotina de procurador de estado. Alguns procuradores são pacientes para ensinar e se importam com o aprendizado do estagiário.

Contras: Desorganização, vez que os estagiários não possuem um coordenador. Muito fórum e poucas atividades internas. Trabalho mais na área administrativa.

Boa experiencia

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Natal, RN

Prós: Casos interessantes e diversos, interessante para trabalhar durante a faculdade. As acoes variam entre direito civil, trabalhista e tributário.

Contras: O ambiente de trabalho é extremamente bagunçado, todos os dias muito barulho de conversa o dia inteiro. Nao existem salas individuais, e estágios por vezes ficam sem computador para trabalhar

Desafios

Técnico Administrativo

Caxias do Sul, RS

Prós: Ambiente de trabalho, estabilidade, previsibilidade de ganhos, avaliações, possibilidade de conseguir uma função gratificada.

Contras: Falta de desafios e plano de carreira sem estímulos, ganhos atrasados por conta da má administração do governo, falta de oportunidades para ouvir o colaborador, não há clareza e igualdade de condições nas avaliações dos funcionários

Conselhos para presidência: Clareza na responsabilidade social desempenhada, plano estratégico efetivo, engajamento dos colaboradores.

é um lugar bom.

Estagiário Superior

Porto Velho, RO

Prós: muito aprendizado acerca da área de direito administrativo, podendo ser colocado em prática os conhecimentos passados em sala de aula. O estagio é de 4 horas diárias.

Contras: O direito na maioria de seus ramos, existem pessoas soberbas, então o convívio com certas pessoas acaba sendo dificultoso, visto que na maior parte do tempo cada um quer ter sua razão.

Pouco reconhecimento aos estagiários.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente de trabalho agradável. Onde a grande maioria dos colaboradores trabalham em sinergia. O tíquete refeição vem com um valor Bom, onde você consegue fazer uma refeição decente. E existe também um refeitório, caso queiram levar seu próprio alimento.

Contras: A Bolsa auxílio para os estagiários é muito baixo. E e eles só pagam metade do valor da condução. Se você gasta duas passagens para chegar lá, mesmo sabendo disso, eles só te pagam o valor de uma.

salario pge

Estagiário Superior

Boa Vista, RR

Prós: colegas de trabalho, procuradores que se empenham a ajudar os estagiários, internet livre

Contras: Ambiente inadequado, paredes infiltradas

Procuradoria Geral do Estado