Como é trabalhar na Procuradoria Geral do Estado?

Muito Boa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, instalações muito boas e bem cuidadas, ótima infra-estrutura, bom gerenciamento e boa equipe de trabalho, recomendo!

Contras: No tempo em que estive na empresa não consegui aferir pontos negativos, sempre tive ótima relação de trabalho com todos, não tendo pontos negativos a expor.

Sempre inovando o crescimento junto dos trabalhadores.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Mossoró, RN

Prós: As amizades, os grupos, as reuniões, problemas solucionados cara a cara, pessoas bem resolvidas, conscientização, limites de liberdade para com o colega.

Contras: salário atrasado, sair antes do horário oficial por falta de pessoas para cargos, salários baixos, muito trabalho, sem segurança, falta de comprometimento do governo para com os trabalhadores.

Conselhos para presidência: Sempre haver dinâmicas, boa conversa, ser agradável, deixar os problemas.

Se pudesse estender mas anos, em outro cargo ficaria pra sempre trabalhando

Cruz das Almas, BA

Prós: Conhecimento, trabalho, aprendizado,organização, pontualidade, material no qual o trabalho era bastante reconhecido pelos demais administradores

Contras: Aportunidade que não tive de subir de cargo pelo conhecimento adiquerido nesses 2 anos de estágio, querendo q estendesse mais anos pra uma grande profissão..

Conselhos para presidência: Assimilar seus conhecimento e exercer seu trabalho coerentemente

Ótimo

Passo Fundo, RS

Prós: Excelente espaço de trabalho, excelentes equipes para trabalhar, horários flexíveis. Um ótimo órgão público para adquirir experiência na área jurídica.

Contras: Nenhum ponto negativo.

Um estágio proveitoso para estar num final de curso

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: Um ótimo lugar para estagiar em diversas áreas (ambiental, tributário, trabalhista e cível) e aprender sobre a atuação dos procuradores como defensores do Estado.

Contras: Infelizmente, conta com apenas um motorista para acompanhar os estagiários e procuradores nas diligências por toda a baixada santista e conta com apenas uma saída de emergência

Muito boa

Prós: flexibilidade de horario, ambiente muito bom, pessoas legais, nao ha stress quase, pode faltar com tranquilidade e conseguir fazer tudo ainda bem feitos

Contras: depende muito do procurador que estara com voce durante seu estagio, podendo ser bom ou podendo ser pessimo, porem, na maioria, acaba sendo bom, mas pode perder pontos positivos.

Maravilhosa experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Nos aprendemos de fato com os procuradores,adquirindo assim grandes conhecimentos para a carreira da advocacia tanto de forma interna como externa

Contras: Salário baixo,mas não se há muito pontos negativos a ser falado,não tive nenhuma experiência negativa por tanto não há o que se falar dela a não ser coisas boas a seu respeito

Excelente ambiente para um primeiro emprego.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Londrina, PR

Prós: Servidores muito bem qualificados, uma ótima oportunidade para primeiro emprego além de um aprendizado para o resto da vida, recomenda-se a todos que pretendem a área jurídica.

Contras: Duração dos contratos muito pequena e capacidade de permanência de no máximo 2 anos, remuneração relativamente baixa, mas como um primeiro emprego é perfeito para adquirir experiência no âmbito trabalhista.

Agradável, bom aprendizado

Salvador, BA

Prós: A procuradoria Geral do Estado possui um ambiente agradável, bem localizado e de fácil acesso, as pessoas na sua maioria que nela trabalham, são agradáveis e te impulsionam a buscar ainda mais o aprendizado. Horários flexíveis.

Contras: Um ponto negativo nesse órgão publico, no quesito estagiário, são os salários baixos, creio que a remuneração poderia ser feita de forma que valorizasse mais seu estagiário

Conselhos para presidência: Aumento de salários para seus estagiários e servidores

Lugar bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Chefe super atenciosa, inteligente e nos deixa livres para aprender, local de boa estrutura com desafios a serem cumpridos, equipe de procuradores com alto nível de conhecimento.

Contras: Não temos acesso além do básico CASO não corra atrás de coisas extras para fazer., ficou devendo em relação aos outros procuradores pois os mesmos não passam muita coisa para os estagiários aprender.

Procuradoria Geral do Estado