Como é trabalhar na Procuradoria Geral do Estado?

Ótimo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Passo Fundo, RS

Prós: Excelente espaço de trabalho, excelentes equipes para trabalhar, horários flexíveis. Um ótimo órgão público para adquirir experiência na área jurídica.

Contras: Nenhum ponto negativo.

Um estágio proveitoso para estar num final de curso

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: Um ótimo lugar para estagiar em diversas áreas (ambiental, tributário, trabalhista e cível) e aprender sobre a atuação dos procuradores como defensores do Estado.

Contras: Infelizmente, conta com apenas um motorista para acompanhar os estagiários e procuradores nas diligências por toda a baixada santista e conta com apenas uma saída de emergência

Muito boa

Prós: flexibilidade de horario, ambiente muito bom, pessoas legais, nao ha stress quase, pode faltar com tranquilidade e conseguir fazer tudo ainda bem feitos

Contras: depende muito do procurador que estara com voce durante seu estagio, podendo ser bom ou podendo ser pessimo, porem, na maioria, acaba sendo bom, mas pode perder pontos positivos.

Maravilhosa experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Nos aprendemos de fato com os procuradores,adquirindo assim grandes conhecimentos para a carreira da advocacia tanto de forma interna como externa

Contras: Salário baixo,mas não se há muito pontos negativos a ser falado,não tive nenhuma experiência negativa por tanto não há o que se falar dela a não ser coisas boas a seu respeito

Excelente ambiente para um primeiro emprego.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Londrina, PR

Prós: Servidores muito bem qualificados, uma ótima oportunidade para primeiro emprego além de um aprendizado para o resto da vida, recomenda-se a todos que pretendem a área jurídica.

Contras: Duração dos contratos muito pequena e capacidade de permanência de no máximo 2 anos, remuneração relativamente baixa, mas como um primeiro emprego é perfeito para adquirir experiência no âmbito trabalhista.

Ótimo

Prós: Pagamentos sempre em dia, horário flexível, ótimo ambiente de trabalho, ajuda bastante no aprendizado, tem uma enorme biblioteca que disponibilizam livros como empréstimos.

Contras: Não tem vale refeição ou alimentação, poucos computadores para os estagiários, muita pressão para não poder prazos, tem plantão que precisa ser feito no fórum.

Local propício para o aprendizado.

Prós: A liberdade quanto aos horários possibilita o desenvolvimento de outras atividades e o nível de cobrança é compatível com os conhecimentos de cada período.

Contras: A ocasional falta de organização causa perda de alguns processos e o estagiário costuma ser responsabilizado por eventuais falhas que não seriam de sua responsabilidade.

Uma empresa de qualidade

Estagiário Administrativo

Ribeirão Preto, SP

Prós: Há grandes possibilidades de conhecimento, pois você aprende desde de uma simples planinha até um oficio. Um ambiente tranquilo para se trabalhar.

Contras: O salário de estágio administrativo é muito pouco, acho que esse é o único maleficio de trabalhar na Procuradoria, de restante super me sinto satisfeito.

Bom mas precisa melhorar

Residente Jurídico

Prós: Network, a possibilidade de ter contato com outos procuradores, além do funcionamento de uma escola de procuradores que faz ter acesso aos melhores do Brasil.

Contras: Poucos benefícios, carga de trabalho elevada diante da crise que vem vivendo o Estado, o ambiente de trabalho é muito instavel tendo em vista a alta rotatividade.

Bom aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Franca, SP

Prós: Remuneração boa, horário de trabalho ideal, contato direto com processos e auxílio para as atividades do dia-a-dia. Bons aprendizados constantes.

Contras: Falta melhor distribuição de tarefas para os estagiários, sendo que alguns ficam sobrecarregados e outros sem muito trabalho. Falta treinamento inicial.

Procuradoria Geral do Estado