Como é trabalhar na Procuradoria Geral do Estado?

Vale muita a experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Local muito agradável para se trabalhar. Horários flexíveis para o estudante. Bom aprendizado, de maneira geral. Bom auxilio dos Procuradores

Contras: Alguns locais de trabalho são muito pouco espaçosos para a quantidade de estagiário, fazendo com que tenhamos que revezar no computador, deixando alguns estagiários sem atividade.

Aprendizagem

EstágioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: - Boa Estrutura administrativa. - equipe determinada e dedicada - Alta credibilidade. - Valorização e reconhecimento dos estagiarios. - Equipe para obterem maiores resultados. - Desenvolvimento em conjunto.

Contras: - cobrança em excesso - prazos judiciais a serem cumpridos - Falta de comprometimento de alguns - Briga e conflitos de ego - Organização do tempo as vezes um pouco prejudicada

Melhor escritório de advocacia pública do país

Procurador

Prós: Autonomia técnica. Estabilidade. Benefícios para a expansão dos conhecimentos como cursos e livros jurídicos. atuação na área do Direito Público.

Contras: Como faz parte do serviço público ainda há uma excessiva burocracia e hierarquização para a tomada de decisões. falha ainda na estrutura física dos prédios e equipamentos.

Muito bom para aprender e crescer profissionalmente

EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

Osasco, SP

Prós: Muito bom para aprender. Aprendi a gostar do trabalho realizado na procuradoria, principalmente do Direito Tributário. Conhecimentos que levarei pra vida toda.

Contras: Não existem pontos negativos. Minha experiência foi muito boa. Aprendi muito na prática e foi um diferencial para minha vida profissional após o termino da faculdade.

Ok

EstágioEx-funcionário, saiu em 2015

Sorocaba, SP

Prós: Entra após fazer uma prova, ganha um salário de estágio acima da média na região. Tem áreas para trabalhar como civil, trabalhista e tributarista. As pessoas são legais.

Contras: Não é muito organizado. Alguns procuradores ensinam melhor que outros e alguns até recebem muito mais comarcas que outros. O que fica injusto.

Muito Boa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, instalações muito boas e bem cuidadas, ótima infra-estrutura, bom gerenciamento e boa equipe de trabalho, recomendo!

Contras: No tempo em que estive na empresa não consegui aferir pontos negativos, sempre tive ótima relação de trabalho com todos, não tendo pontos negativos a expor.

Sempre inovando o crescimento junto dos trabalhadores.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Mossoró, RN

Prós: As amizades, os grupos, as reuniões, problemas solucionados cara a cara, pessoas bem resolvidas, conscientização, limites de liberdade para com o colega.

Contras: salário atrasado, sair antes do horário oficial por falta de pessoas para cargos, salários baixos, muito trabalho, sem segurança, falta de comprometimento do governo para com os trabalhadores.

Conselhos para presidência: Sempre haver dinâmicas, boa conversa, ser agradável, deixar os problemas.

Se pudesse estender mas anos, em outro cargo ficaria pra sempre trabalhando

Cruz das Almas, BA

Prós: Conhecimento, trabalho, aprendizado,organização, pontualidade, material no qual o trabalho era bastante reconhecido pelos demais administradores

Contras: Aportunidade que não tive de subir de cargo pelo conhecimento adiquerido nesses 2 anos de estágio, querendo q estendesse mais anos pra uma grande profissão..

Conselhos para presidência: Assimilar seus conhecimento e exercer seu trabalho coerentemente

Ótimo

Passo Fundo, RS

Prós: Excelente espaço de trabalho, excelentes equipes para trabalhar, horários flexíveis. Um ótimo órgão público para adquirir experiência na área jurídica.

Contras: Nenhum ponto negativo.

Um estágio proveitoso para estar num final de curso

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: Um ótimo lugar para estagiar em diversas áreas (ambiental, tributário, trabalhista e cível) e aprender sobre a atuação dos procuradores como defensores do Estado.

Contras: Infelizmente, conta com apenas um motorista para acompanhar os estagiários e procuradores nas diligências por toda a baixada santista e conta com apenas uma saída de emergência

Procuradoria Geral do Estado