Como é trabalhar na Procuradoria Geral do Estado?

Muito bom para aprender e crescer profissionalmente

EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

Osasco, SP

Prós: Muito bom para aprender. Aprendi a gostar do trabalho realizado na procuradoria, principalmente do Direito Tributário. Conhecimentos que levarei pra vida toda.

Contras: Não existem pontos negativos. Minha experiência foi muito boa. Aprendi muito na prática e foi um diferencial para minha vida profissional após o termino da faculdade.

Ok

EstágioEx-funcionário, saiu em 2015

Sorocaba, SP

Prós: Entra após fazer uma prova, ganha um salário de estágio acima da média na região. Tem áreas para trabalhar como civil, trabalhista e tributarista. As pessoas são legais.

Contras: Não é muito organizado. Alguns procuradores ensinam melhor que outros e alguns até recebem muito mais comarcas que outros. O que fica injusto.

Muito Boa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, instalações muito boas e bem cuidadas, ótima infra-estrutura, bom gerenciamento e boa equipe de trabalho, recomendo!

Contras: No tempo em que estive na empresa não consegui aferir pontos negativos, sempre tive ótima relação de trabalho com todos, não tendo pontos negativos a expor.

Sempre inovando o crescimento junto dos trabalhadores.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Mossoró, RN

Prós: As amizades, os grupos, as reuniões, problemas solucionados cara a cara, pessoas bem resolvidas, conscientização, limites de liberdade para com o colega.

Contras: salário atrasado, sair antes do horário oficial por falta de pessoas para cargos, salários baixos, muito trabalho, sem segurança, falta de comprometimento do governo para com os trabalhadores.

Conselhos para presidência: Sempre haver dinâmicas, boa conversa, ser agradável, deixar os problemas.

Se pudesse estender mas anos, em outro cargo ficaria pra sempre trabalhando

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Cruz das Almas, BA

Prós: Conhecimento, trabalho, aprendizado,organização, pontualidade, material no qual o trabalho era bastante reconhecido pelos demais administradores

Contras: Aportunidade que não tive de subir de cargo pelo conhecimento adiquerido nesses 2 anos de estágio, querendo q estendesse mais anos pra uma grande profissão..

Conselhos para presidência: Assimilar seus conhecimento e exercer seu trabalho coerentemente

Ótimo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Passo Fundo, RS

Prós: Excelente espaço de trabalho, excelentes equipes para trabalhar, horários flexíveis. Um ótimo órgão público para adquirir experiência na área jurídica.

Contras: Nenhum ponto negativo.

Um estágio proveitoso para estar num final de curso

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: Um ótimo lugar para estagiar em diversas áreas (ambiental, tributário, trabalhista e cível) e aprender sobre a atuação dos procuradores como defensores do Estado.

Contras: Infelizmente, conta com apenas um motorista para acompanhar os estagiários e procuradores nas diligências por toda a baixada santista e conta com apenas uma saída de emergência

Muito boa

Prós: flexibilidade de horario, ambiente muito bom, pessoas legais, nao ha stress quase, pode faltar com tranquilidade e conseguir fazer tudo ainda bem feitos

Contras: depende muito do procurador que estara com voce durante seu estagio, podendo ser bom ou podendo ser pessimo, porem, na maioria, acaba sendo bom, mas pode perder pontos positivos.

Maravilhosa experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Nos aprendemos de fato com os procuradores,adquirindo assim grandes conhecimentos para a carreira da advocacia tanto de forma interna como externa

Contras: Salário baixo,mas não se há muito pontos negativos a ser falado,não tive nenhuma experiência negativa por tanto não há o que se falar dela a não ser coisas boas a seu respeito

Excelente ambiente para um primeiro emprego.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Londrina, PR

Prós: Servidores muito bem qualificados, uma ótima oportunidade para primeiro emprego além de um aprendizado para o resto da vida, recomenda-se a todos que pretendem a área jurídica.

Contras: Duração dos contratos muito pequena e capacidade de permanência de no máximo 2 anos, remuneração relativamente baixa, mas como um primeiro emprego é perfeito para adquirir experiência no âmbito trabalhista.

Procuradoria Geral do Estado