• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Procuradoria Geral do Estado?

60 postagens (29 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.79
  • Remuneração e benefícios
    3.30
  • Oportunidade de carreira
    2.56
  • Cultura da empresa
    3.41
  • Qualidade de vida
    4.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 29 dias

    Estágiarios movem as repartições públicas

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de aprender na prática com profissionais ( procuradores) concursados, além de ter a oportunidade de viajar para cidades próximas, conhecer fóruns e outros profissionais da área jurídica.

    Contras: Baixos salários de estágiários e funcionários públicos concursados fora o de procurador do estado, instalações físicas precárias ( imóveis e móveis), sem bombeiros ou enfermeiros no prédio.

    Conselhos para presidência: Salários dignos para estagiários e funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Um Bom Começo

    Residente Jurídico

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Há um ambiente de valorização do profissional bem como uma constante preocupação com a formação acadêmica. Também merece ser mencionada a flexibilidade de horário como ponto positivo.

    Contras: Como acontece no serviço público em geral, há uma grande variação da carga de trabalho a depender da lotação. também não há perspectiva de crescimento após o término do programa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Melhor escritório de advocacia pública do país

    Procurador

    São Paulo, SP


    Prós: Autonomia técnica. Estabilidade. Benefícios para a expansão dos conhecimentos como cursos e livros jurídicos. atuação na área do Direito Público.

    Contras: Como faz parte do serviço público ainda há uma excessiva burocracia e hierarquização para a tomada de decisões. falha ainda na estrutura física dos prédios e equipamentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Nem sei

    Oficial de Promotoria

    Frutal, MG


    Prós: Jornada de 7h, entrar às 11h sair às 18h, de alguma forma poder tentar ajudar as pessoas que nos procuram, cobrar atitudes em vários casos diferentes de Prefeitos e Vereadores nas cidades da comarca.

    Contras: Vários, prefiro não elencar. Tem muito pontos negativos entre eles a vontade demonstrada pelo PGJ de acabar com a carreira dos servidores. É difícil ser nível médio em uma promotoria de justiça, são vários os pontos negativos acredite.

    Conselhos para presidência: Não extinguir a carreira do servidor e nem piora-la!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Para um cargo cujo requisito é o nível médio, mostra-se uma boa porta de entrada no serviço público.

    Agente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    Porto Alegre, RS


    Prós: A Procuradoria Geral do Estado tem como pontos positivos o incentivo à qualificação e a utilização de sistemas de informática que, nos últimos anos, vem sendo aprimorada.

    Contras: A Procuradoria possui uma estrutura grande. Possui muitos órgãos com atribuições diversificadas, o que dificulta, em certa parte, a organização interna.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Lugar de grande aprendizado e boas amizades.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho e aprendizado. Possibilidade de Flexibilização da Jornada de Trabalho. Acesso ao acervo de livros e palestras da PGE.

    Contras: O Salário é um pouco defasado se comparado a média do RJ. Oferece poucos benefícios (só auxílio transporte). Por se tratar de órgão público não exite a possibilidade de permanecer após a colação de grau.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom ambiente de trabalho, poucas perspectivas.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Tubarão, SC


    Prós: Bom ambiente de trabalho, com bons servidores, bons estagiários e bons chefes. Há liberdade no controle de trabalho e horário, que é de apenas 4 horas.

    Contras: Trabalho repetitivo e robotizado. Depois de alguns 4, 5, 6 meses não há muito a aprender. O sistema de trabalho é completo, mas confuso. Não há muito com o que se motivar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de horário, tempo para estudar, ambiente tranquilo e de fácil aprendizagem. Há também disponibilização de alguns livros de direito que os estagiários podem utilizar.

    Contras: Remuneração baixa seria o único ponto negativo da PGE/SP, pois somos obrigados a possuir inscrição de estagiário na OAB, portanto a remuneração poderia ser um pouco maior. Além disso, não há vale-refeição e o vale transporte é pago bem abaixo do valor que realmente gastamos mensalmente.

    Conselhos para presidência: Deveria haver um incentivo financeiro maior, aos estagiários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Procuradoria Geral do Estado

    Estágio

    São Paulo, SP


    Prós: Local agradável; Equipe de trabalho excelente; Qualidade do serviço é ótima; Boa localização e infraestrutura; o incentivo ao esporte é muito bom com a academia acessível em diversos horários e com desconto para funcionários;

    Contras: Salários baixos, poucos benefícios, desorganização, falta de foco. Objetivos mudam a cada semana, não há prioridade nas demandas. Poucas oportunidades de crescimento. Empresa extremamente verticalizada com lideranças inacessíveis.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Muito bom para aprender e crescer profissionalmente

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

    Osasco, SP


    Prós: Muito bom para aprender. Aprendi a gostar do trabalho realizado na procuradoria, principalmente do Direito Tributário. Conhecimentos que levarei pra vida toda.

    Contras: Não existem pontos negativos. Minha experiência foi muito boa. Aprendi muito na prática e foi um diferencial para minha vida profissional após o termino da faculdade.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Procuradoria Geral do Estado