Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Procuradoria Geral do Estado?

28 postagens (18 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.11
  • Remuneração e benefícios
    3.17
  • Oportunidade de carreira
    2.78
  • Cultura da empresa
    4.00
  • Qualidade de vida
    4.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Ambiente agradável, bastante trabalho.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Os profissionais hierarquicamente superiores mostram-se acessíveis, explicando o quanto necessário as praticas da rotina de trabalho, tornando assim um ambiente de trabalho agradável.

    Contras: Alguns profissionais atuam com falta de interesse o que resulta numa sobrecarga a outros profissionais dedicados as suas funções. Dificilmente se vê uma providência sendo tomada nesse sentido.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótimo

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Pagamentos sempre em dia, horário flexível, ótimo ambiente de trabalho, ajuda bastante no aprendizado, tem uma enorme biblioteca que disponibilizam livros como empréstimos.

    Contras: Não tem vale refeição ou alimentação, poucos computadores para os estagiários, muita pressão para não poder prazos, tem plantão que precisa ser feito no fórum.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Precisa melhorar um pouco.

    Estagiário de Nível Médio

    Salvador, BA


    Prós: É uma empresa legal, muita gente educada, sempre tem trabalho, e gente dedicada, Boa localização, e dar a uma boa experiência para currículos.

    Contras: Empresa remunera pouco seus estagiários, sistema de trabalho um pouco complicado de li dar, deveria melhorar os benefícios e o reconhecimento pelo trabalho que os estagiários fazem no dia a dia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Local propício para o aprendizado.

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A liberdade quanto aos horários possibilita o desenvolvimento de outras atividades e o nível de cobrança é compatível com os conhecimentos de cada período.

    Contras: A ocasional falta de organização causa perda de alguns processos e o estagiário costuma ser responsabilizado por eventuais falhas que não seriam de sua responsabilidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Uma empresa de qualidade

    Estagiário Administrativo

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Há grandes possibilidades de conhecimento, pois você aprende desde de uma simples planinha até um oficio. Um ambiente tranquilo para se trabalhar.

    Contras: O salário de estágio administrativo é muito pouco, acho que esse é o único maleficio de trabalhar na Procuradoria, de restante super me sinto satisfeito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom mas precisa melhorar

    Residente Jurídico

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Network, a possibilidade de ter contato com outos procuradores, além do funcionamento de uma escola de procuradores que faz ter acesso aos melhores do Brasil.

    Contras: Poucos benefícios, carga de trabalho elevada diante da crise que vem vivendo o Estado, o ambiente de trabalho é muito instavel tendo em vista a alta rotatividade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótimo

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Passo Fundo, RS


    Prós: Excelente espaço de trabalho, excelentes equipes para trabalhar, horários flexíveis. Um ótimo órgão público para adquirir experiência na área jurídica.

    Contras: Nenhum ponto negativo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Bom aprendizado

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Franca, SP


    Prós: Remuneração boa, horário de trabalho ideal, contato direto com processos e auxílio para as atividades do dia-a-dia. Bons aprendizados constantes.

    Contras: Falta melhor distribuição de tarefas para os estagiários, sendo que alguns ficam sobrecarregados e outros sem muito trabalho. Falta treinamento inicial.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Estagio na Procuradoria

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo local para o aprendizado na area juridica, os procuradores do Estado dão a oportunidade de aprender e aprimorar os conhecimentos teoricos aprendidos durante a Graduação

    Contras: Há sempre um "intemediador" entre Procurador e estagiario o que a interferindo de forma negativa, acredito que a relacão deveria ser direta, sem a necessidade de uma terceira pessoa que não possui conhecimentos juridicos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Ótima oportunidade de aprendizado.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótima oportunidade de aprendizado para os que nunca tiveram contato com a elaboração de peças processuais e para os desejam seguir a carreira posteriormente.

    Contras: Local de trabalho turbulento, insuficiência de computadores para que todos os estagiários possam trabalhar de maneira confortável e realização de diligências junto ao fórum.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Procuradoria Geral do Estado
RH: quer atrair bons talentos?