Como é trabalhar na Procuradoria Geral do Estado?

Estágio essencial e que não te consome muito tempo.

Prós: Carga de trabalho tranquila e ambiente super legal no Centro. Não são necessárias as 4 horas diárias e, normalmente, o horário é bastante flexível.

Contras: A bolsa, ainda que uma das maiores do Rio em cargo público, perdendo apenas para a Procuradoria do Município do Rio de Janeiro, poderia ser maior e reajustada com os anos.

Podem Melhorar.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Conhecimento melhor da área de Administração e um entendimento melhor da área de atuação e um contato maior com o público adquirindo boa dicção.

Contras: Chefe que não incentiva seu funcionário, não tendo boa dicção dentro da empresa, fazendo com que o funcionário perca o interessa no trabalho proposto.

Oportunidade de aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: Atenção do chefe na curva de aprendizado Estrutura física ampla Capacitação profissional dos procuradores Trabalho estimulante Localização Central

Contras: Houve Retenção de Salários na entrada do estágio por 6 meses. Há uma demora na publicação do nome do diário de justiça Setor de Rh deficitário Sistema de ponto

Ambiente agradável, bastante trabalho.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os profissionais hierarquicamente superiores mostram-se acessíveis, explicando o quanto necessário as praticas da rotina de trabalho, tornando assim um ambiente de trabalho agradável.

Contras: Alguns profissionais atuam com falta de interesse o que resulta numa sobrecarga a outros profissionais dedicados as suas funções. Dificilmente se vê uma providência sendo tomada nesse sentido.

Ótimo

Prós: Pagamentos sempre em dia, horário flexível, ótimo ambiente de trabalho, ajuda bastante no aprendizado, tem uma enorme biblioteca que disponibilizam livros como empréstimos.

Contras: Não tem vale refeição ou alimentação, poucos computadores para os estagiários, muita pressão para não poder prazos, tem plantão que precisa ser feito no fórum.

Precisa melhorar um pouco.

Estagiário de Nível Médio

Salvador, BA

Prós: É uma empresa legal, muita gente educada, sempre tem trabalho, e gente dedicada, Boa localização, e dar a uma boa experiência para currículos.

Contras: Empresa remunera pouco seus estagiários, sistema de trabalho um pouco complicado de li dar, deveria melhorar os benefícios e o reconhecimento pelo trabalho que os estagiários fazem no dia a dia.

Local propício para o aprendizado.

Prós: A liberdade quanto aos horários possibilita o desenvolvimento de outras atividades e o nível de cobrança é compatível com os conhecimentos de cada período.

Contras: A ocasional falta de organização causa perda de alguns processos e o estagiário costuma ser responsabilizado por eventuais falhas que não seriam de sua responsabilidade.

Uma empresa de qualidade

Estagiário Administrativo

Ribeirão Preto, SP

Prós: Há grandes possibilidades de conhecimento, pois você aprende desde de uma simples planinha até um oficio. Um ambiente tranquilo para se trabalhar.

Contras: O salário de estágio administrativo é muito pouco, acho que esse é o único maleficio de trabalhar na Procuradoria, de restante super me sinto satisfeito.

Bom mas precisa melhorar

Residente Jurídico

Prós: Network, a possibilidade de ter contato com outos procuradores, além do funcionamento de uma escola de procuradores que faz ter acesso aos melhores do Brasil.

Contras: Poucos benefícios, carga de trabalho elevada diante da crise que vem vivendo o Estado, o ambiente de trabalho é muito instavel tendo em vista a alta rotatividade.

Ótimo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Passo Fundo, RS

Prós: Excelente espaço de trabalho, excelentes equipes para trabalhar, horários flexíveis. Um ótimo órgão público para adquirir experiência na área jurídica.

Contras: Nenhum ponto negativo.

Procuradoria Geral do Estado