Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Procter and Gamble (P&G)

Como foi a entrevista de emprego?

• 75%

• 12%

Neutra

• 12%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 4%

• 3%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.6 Difícil

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Procter and Gamble (P&G)

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Promotor

Candidato em Blumenau, SC

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa Procter and Gamble (P&G), no mês de janeiro de 2017.

Entrevista: Foi via telefome fui bem atemdido a pessoa foi nuita simpatica foi um bom atemdimento so que no momento se ser contratado falaram que seria de segunda a sexta e depois falaram que trabalharia ao sabado

Candidato em Manaus, AM

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Procter and Gamble (P&G).

Entrevista: Apesar de várias etapas, basicamente é um processo seletivo relativamente simples e que busca selecionar perfis condizentes com as diretrizes da empresa.

Candidato em Uberlândia, MG

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa Procter and Gamble (P&G), no mês de dezembro de 2018.

Entrevista: O processo em si é bem difícil. Fiz vários testes, de raciocínio, de inglês, fit de personalidade. Após os testes fui convocada para 3 entrevistas, todas realizadas via skype. Destaco que as duas primeiras foram bem similares, com perguntas bem parecidas e que focavam nos meus antecedentes profissionais/acadêmicos. A primeira entrevistadora foi mais seca, não me deixou tão confortável e sequer permitiu que eu me apresentasse, quando tentei, ela me cortou, de 7 perguntas, duas foram em inglês. A segunda entrevistadora era muito bacana e foi muito além das 7 perguntas, estava interessada na minha apresentação, me deixou confortável e a cada pergunta ela ia fazendo mais perguntas secundárias, de forma a entender todas as situações e contextos que eu apresentava. A terceira entrevista foi com o manager da vaga, foi muito difícil, todas as perguntas foram 3 cases, do tipo "O que você faria na situação X?", envolvendo termos técnicos da área de vendas que você usa apenas o raciocínio lógico para responder (Afinal, não conhece nada da área na empresa), perguntas bem difíceis de saber se você estava respondendo errado ou não. Depois dos cases, o manager fez perguntas mais simples do tipo "Como você lida com trabalhar sob estresse?" e assim foi, querendo me conhecer. O clima criado pelo manager foi muito tranquilo e muito confortável, senti que a vibe da empresa é leve e me deu mais vontade ainda de fazer parte dela.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Uma pergunta simples mas que é bom ter em mente: Sendo engenheira, por que deseja trabalhar na área de vendas?
    R: Respondi de acordo com experiências anteriores.

Negociação: Não negociei, aceitei prontamente tudo que foi oferecido.

Entrevista de emprego para Estagiário Comercial

Candidato em Uberlândia, MG

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Procter and Gamble (P&G), no mês de janeiro de 2019.

Entrevista: Processo bem definido, com testes de lógica e inglês e mais três entrevistadores. Entrevistas positivas, com bate-papo e perguntas que te permitem destrinchar toda sua experiência. Fui aprovado nas entrevistas, mas não entrei porque não tinha uma vaga disponível com meu perfil, então permaneço em stand-by.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas pedindo exemplos de soluções de crise em sua experiência. Gerindo pessoas e riscos, corrigindo erros.
    R: Recapitule toda sua experiência antes da entrevista e tente levantar situações em que precisou liderar grupos, solucionar problemas e lidar com fracassos. Para não ter surpresas na hora das perguntas de exemplo.

Entrevista de emprego para Marketing

Candidato em Campinas, SP

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Procter and Gamble (P&G), no mês de dezembro de 2018.

Entrevista: Processo seletivo padrão. Etapa com RH Difícil com muitas dinâmicas. Questionário online com raciocínio lógico e testes de atenção complicados de executar. Ter bastante cautela com os assessments.

P: Questões éticas
    R: tentei manter ética sem ser inflexível

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Procter and Gamble (P&G), no mês de dezembro de 2018.

Entrevista: Processo mal esclarecido, sem organização e que não valoriza a experiência do candidato - apenas resume suas conclusões em uma prova de lógica. Reasoning test impossível de ser realizado em apenas 1 hora. Processo que não aproxima o candidato à empresa, já que todas os feedbacks são automáticos e em inglês.

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 10 dias. Foi entrevistado na empresa Procter and Gamble (P&G), no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Processo seletivo difícil, onde as pessoas fazem uma prova de raciocínio lógico muito difícil, muitas perguntas em pouco tempo. Alunos que estudavam na área de exatas tinham vantagem e conseguiram passar para a entrevista final.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não foram realizadas perguntas.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Estagiário Técnico em Quimica

Candidato em Seropédica, RJ

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Procter and Gamble (P&G), no mês de novembro de 2018.

Entrevista: Demorado e contramão. Desde o início do processo até as entrevistas, levou cerca de dois meses. Além disso, foi solicitado que os candidatos para o cargo de uma planta fossem a outra bem distante e contramão (Seropédica).

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Pediram que eu me apresentasse, falasse o porquê a vaga era interessante para mim e se eu estaria disposto a ser transferido uma vez que estivesse dentro da empresa.
    R: Além de me apresentar, disse o porquê de estar interessado à vaga e me mostrei pouco disposto a ser transferido (provavelmente jamais trabalharia no lugar para o qual me candidatei).

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Estágio

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Procter and Gamble (P&G), no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Demorou muito tempo entre o cadastro e ser convocada para o teste de raciocínio lógico presencial. Não informaram com clareza as vagas disponíveis anteriormente. Tive que decidir em cinco minutos antes de fazer a prova. Deram a resposta em dois dias.

P: Teste de raciocínio lógico

Entrevista de emprego para Estágio Técnico

Candidato em Manaus, AM

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 15 dias. Foi entrevistado na empresa Procter and Gamble (P&G), no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: É um processo muito rápido, obtive resposta em média de 3 dias atrás de e-mail e posso acompanhar todo o processo pelo site da empresa, acho um meio bem útil e fácil de comunicação

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Citar uma situação grave em termo de segurança, como eu agi na situação e como foi resolvido

Procter and Gamble (P&G)

Descrição:A P&G é a maior empresa de bens de consumo do mundo, com mais de 50 marcas globais líderes de mercado e é a 6ª empresa mais admirada do mundo. De uma empresa pequena e familiar, fabricante de sabão em barra e velas, a P&G transformou-se em uma multinacional fabricante de produtos de alta qualidade, que são adquiridos por cerca de cinco bilhões de consumidores em mais de 180 países. Atualmente emprega mais de 140 mil funcionários em 80 países. A P&G é uma das empresas que mais investem em tecnologia em todo o mundo. Essa inovação constrói grandes marcas de sucesso, por exemplo: Pampers, Ace, Ariel, Pantene, Always, Pringles, Crest, Wella, Gillette, Mach3, Oral B, Duracell, entre outras.