Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Procter and Gamble (P&G)

Como foi a entrevista de emprego?

• 83%

• 6%

Neutra

• 9%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 6%

• 3%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.4 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Procter and Gamble (P&G)

10 entrevistas de emprego

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Procter and Gamble (P&G), no mês de abril de 2016.

Entrevista: Justo, personalizado e diferente do padrão. Inglês obrigatório. Entrevistas muito parecidas entre si, individuais. Prezam por mentalidade moderna.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Comente uma situação em que você liderou um grupo.
    R: Citei casos da faculdade.

Negociação: Não houve negociação, aceitei prontamente.

Entrevista de emprego para Analista de Vendas

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Procter and Gamble (P&G), no mês de junho de 2015.

Entrevista: Muito demorado. Foram cerca de 3 meses de entrevistas e prova. Quando contratado houve mais 2 meses de espera para inciar o trabalho. Salario divulgado apenas no final do processo e era bem abaixo do almejado

Perguntas na entrevista de emprego:

P: As perguntas não eram dificeis. Teve apenas 1 teste de lógica que era bem difícil
    R: Fiz a prova e passei

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Procter and Gamble (P&G), no mês de abril de 2018.

Entrevista: Processo extremamente rápido e eficiente. Etapa presencial de teste de lógica + entrevistas + teste online de inglês. Todas as informações foram claras e o tratamento foi extremamente simpático.

P: Perguntas situacionais
    R: Relacionei as respostas com os valores da empresa.

Negociação: aceitei, estava dentro do esperado

• Entrevista de emprego normal

Entrevista: Um dos processos seletivos mais injustos que participei. No dia 23.04 participei do processo seletivo "relâmpago" na planta de Louveira-SP. Após o teste de raciocínio lógico, o qual eliminou quase metade dos candidatos, nós fomos redirecionados para as entrevistas. A ideia inicial é que passaríamos por até 3 entrevistas, e no final do dia seríamos liberados. A ordem das entrevistas me pareceu aleatória, de forma que enquanto alguns já tinham feito 2 ou 3 entrevistas, outros ainda não tinham feita a primeira. Assim, quando alguns candidatos voltavam, eles nos contavam sobre a experiência na entrevista, e TODOS disseram que toda a entrevista era em português e apenas 1 ou 2 perguntas em inglês, para medir a fluência. Quando chegou a minha vez, fui direcionado ao diretor da planta, o qual era alemão e não falava português, apenas inglês. A entrevista se baseava em situações descritas pelo entrevistador e nós tínhamos que DETALHAR como agiríamos ou como agimos em situações parecidas. Mesmo considerando meu inglês avançado/fluente, após a primeira entrevista já fui eliminado, de forma que vários candidatos tiveram mais de um avaliador e NENHUM tinha tido sua entrevista fora do idioma nativo. Não importa seu nível de fluência, SEMPRE é mais fácil se expressar na sua língua mãe, ainda mais em momentos de nervosismo como uma entrevista em uma multinacional e onde o detalhamento de ações/situações era critério de avaliação. Quando pedi por um feedback, recebi um mal educado "os critérios só dizem respeito a P&G". Tenho plena certeza que a P&G, como instituição, não compactua com a condução dos processos seletivos da planta de Louveira.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Descreva uma situação onde você expressou liderança.

• Entrevista de emprego normal

Entrevista: Um dos processos seletivos mais injustos que já pude participar. Participei do Processo Seletivo Relâmpago da Planta de Louveira. Após a realização do teste de raciocínio lógico (O qual passei sem demais problemas), fomos direcionados para uma sala onde teríamos, teoricamente, 3 entrevistas para sermos avaliados. A ordem das entrevistas foi, aparentemente, aleatória. Portanto, enquanto alguns já tinham realizado 2 ou 3 entrevistas, alguns não tinham realizado nenhuma. Nesse meio tempo, as pessoas que tinham sido entrevistadas disseram que a entrevista se baseava em resolver algumas situações descritas pelo entrevistador, em português, e apenas 1 ou 2 dessas questões em inglês, para testar o nível de fluência. Quando chegou na minha vez, logo na minha primeira entrevista, fui direcionado ao diretor da planta, o qual era alemão e não falava português, portanto minha entrevista foi 100% inglês. E mesmo considerando meu inglês de avançado/fluente, é óbvio que descrever situações é mais fácil na sua língua nativa. Logo após a citada entrevista, fui dispensado, não passando por mais nenhum avaliador. Concluindo portanto que os critérios são extremamente desiguais e injustos, os que tiveram a "sorte" de serem selecionados para entrevistadores brasileiros, conseguiram descrever com uma riqueza de detalhes muito melhor as situações propostas. E não recebi um feedback detalhado do motivo da exclusão, apenas um "os critérios só cabem a P&G" de uma das coordenadoras do RH. Tenho plena convicção que a P&G, como instituição, não compactua com essa estrategia de "dois pesos, duas medidas" - adotada pela planta de Louveira em seu recrutamento de talentos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Exemplifique uma situação onde você foi líder no seu dia a dia.

Entrevista de emprego para Inspetor de Qualidade

Candidato em Manaus, AM

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 3 dias. Foi entrevistado na empresa Procter and Gamble (P&G), no mês de junho de 2013.

Entrevista: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Avalição do que eu esperava
    R: Que estava pronta para engressa nessa empresa multi internacinal

Negociação: Não negociei nada estava sastifeita

Entrevista de emprego para Analista de Vendas

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Procter and Gamble (P&G), no mês de maio de 2017.

Entrevista: Processo dinâmico, com rápidas respostas e total clareza da empresa e responsáveis pela seleção. .

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Teste de inglês direto com o gerente contratante.
    R: Apresentar ideias sobre os produtos comercializados.

• Recebi

Entrevista de emprego para Jovem Aprendiz Administrativo

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa Procter and Gamble (P&G), no mês de abril de 2016.

Entrevista: O processo em si foi fácil, apenas uma entrevista, não só com muita análise de perfil, como também muitas situações hipotéticas sobre a rotina da empresa.

Negociação: Não houve negociação acatei a proposta.

Entrevista de emprego para Fotógrafo

Candidato em Santos, SP

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa Procter and Gamble (P&G), no mês de fevereiro de 2013.

Entrevista: Eu não tive um processo seletivo. Fui indicada por uma jornalista amiga que ouviu a dificuldade de um dos profissionais da empresa em achar um fotógrafo em Santos para trabalhar no making-of do filme publicitário

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por telefone foi feita a pergunta de Qual era a minha disponibilidade para a data e qual era o calor do meu cache
    R: Disse que estava disponível na data solicitada e que o meu cache seria cobrado como uma saída fotografica

Negociação: Muito tranquilo diretamente com o setor responsável

Entrevista de emprego para Promotor de Vendas

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Procter and Gamble (P&G), no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Péssimo, muitas pessoas pra poucas vagas. Fiz uma prova ridícula a qual falaram que eu não passei. Nem cheguei a me apresentar para que pudessem me conhecer e saber minhas habilidades.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Nenhuma, nem cheguei a fazer entrevista
    R: Nada

Procter and Gamble (P&G)

Descrição:A P&G é a maior empresa de bens de consumo do mundo, com mais de 50 marcas globais líderes de mercado e é a 6ª empresa mais admirada do mundo. De uma empresa pequena e familiar, fabricante de sabão em barra e velas, a P&G transformou-se em uma multinacional fabricante de produtos de alta qualidade, que são adquiridos por cerca de cinco bilhões de consumidores em mais de 180 países. Atualmente emprega mais de 140 mil funcionários em 80 países. A P&G é uma das empresas que mais investem em tecnologia em todo o mundo. Essa inovação constrói grandes marcas de sucesso, por exemplo: Pampers, Ace, Ariel, Pantene, Always, Pringles, Crest, Wella, Gillette, Mach3, Oral B, Duracell, entre outras.